Novidade!

5% dos salões de beleza e barbearias encerram atividades durante a pandemia, diz associação



A pandemia da Covid-19 atingiu em cheio o setor de beleza, especialmente durante os períodos mais críticos de isolamento social. Jefferson Massari, que trabalha no ramo, conta que fechou as portas por quatro meses. Com muito esforço, ele conseguiu reabrir o estabelecimento, mas o faturamento diminuiu significativamente. “Desde que nós reabrimos em julho, a gente uma expectativa, mas pela limitação precisamos trabalhar com 40% da equipe e com isso não consegui não conseguimos ter o mesmo faturamento anterior. Então o nosso faturamento está próximo aos 51% e é difícil passar disso só com essa equipe trabalhando.”



Sentar em uma cadeira e fazer um tratamento de beleza faz toda a diferença para a autoestima. No entanto, a pandemia criou um abismo entre profissionais e clientes e, por isso, o jeito foi criar maneiras de fazer essa reaproximação. Segundo a Associação Brasileira dos Salões de Beleza (ABSB), 75% dos estabelecimentos passaram a realizar vendas online, diz o presidente da entidade, José Augusto Santos. “Aquela venda tradicional do cabeleireiro de indicar um produto na hora acontece, mas está acontecendo menos, uma vez que esse mercado digital tem crescido bastante e é uma tendência, não tem como fugir disso.”



No salão do Jefferson, uma das alternativas foi implementar as promoções. Os preços mais baixos ajudaram a driblar a crise. “As clientes gostam de ter o mesmo tipo de serviço com o profissional que já atendia e mais barato”, relatou. Entretanto, nem todos os estabelecimentos conseguiram sobreviver durante o período de isolamento. Dados da ABSB mostram que 5% dos salões e barbearias encerram atividades durante a pandemia, 73% estão endividados e 47% não vão conseguir manter as portas abertas. Para o presidente da associação, se o Brasil voltar a fechar o comércio, será difícil a recuperação. “Um fechamento total do negócio só gera prejuízos e torna totalmente inviável prosseguimento de qualquer negócio, principalmente dos que já estão debilitados pelos últimos meses.”

*Com informações de Jovem Pan.










Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Vagabundos tentam passar cheques roubados em Conchal - Vítima deu alerta em redes sociais para que não aceitem e chamem a polícia.

Jovem tenta se desfazer de drogas e é presa pela Policia Militar em Conchal

Trem descarrila e 5 vagões tombam entre Limeira e Cordeirópolis, no interior de SP. Veja imagens.

Menor e drogas são apreendidos pela Polícia Civil no Sol Nascente em Conchal

“As pessoas precisam entender que o momento é crítico”, diz Dr. Agnaldo Piscopo sobre atual situação da pandemia em Araras, SP

Conchal anuncia adesão ao consórcio para compra de vacina contra o coronavirus

Pai e filho saem para trabalhar e são baleados na zona oeste de SP

Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia

Doria anuncia mais restrições para São Paulo nesta quarta, mas deve manter escolas abertas

Câmara dos Deputados pede ao STF prisão do comediante Danilo Gentili

Todas as Publicações

Mostrar mais