Novidade!

Bancos não funcionarão durante o Carnaval de 2021



A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que, apesar de muitos estados e municípios terem revogado o ponto facultativo para o feriado de carnaval em 2021, o calendário de feriados bancários está mantido. Com isso, não haverá atendimento ao público nas agências na segunda, 15, e na terça-feira, 16. O atendimento será retomado na quarta-feira de cinzas, 17 a partir das 12h, horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. Segundo a Febraban, a definição partiu de uma resolução do Banco Central. O comunicado informa que, nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento será antecipado para garantir o mínimo de três horas de funcionamento.



A Febraban orienta que os clientes utilizem os canais digitais dos bancos para realizar transferências e pagamentos durante o feriado. Em caso de contas com vencimento nos dias 15 e 16 de fevereiro, os carnês poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta. Os tributos já vêm com as datas ajustadas ao calendário de feriados, explica a federação. Em casos em que os tributos não estiverem ajustados, a Febraban recomenda que os clientes antecipem o pagamento ou, em caso dos títulos com códigos de barras, agende o pagamento. O agendamento pode ser feito os caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

*Com informações de Jovem Pan.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Jovem tenta se desfazer de drogas e é presa pela Policia Militar em Conchal

Vagabundos tentam passar cheques roubados em Conchal - Vítima deu alerta em redes sociais para que não aceitem e chamem a polícia.

Trem descarrila e 5 vagões tombam entre Limeira e Cordeirópolis, no interior de SP. Veja imagens.

Menor e drogas são apreendidos pela Polícia Civil no Sol Nascente em Conchal

“As pessoas precisam entender que o momento é crítico”, diz Dr. Agnaldo Piscopo sobre atual situação da pandemia em Araras, SP

Conchal anuncia adesão ao consórcio para compra de vacina contra o coronavirus

Pai e filho saem para trabalhar e são baleados na zona oeste de SP

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia

Doria anuncia mais restrições para São Paulo nesta quarta, mas deve manter escolas abertas

Todas as Publicações

Mostrar mais