Pular para o conteúdo principal

STF forma maioria para autorizar que estados e municípios comprem vacinas



O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para permitir que estados e municípios comprem vacinas caso o Ministério da Saúde não consiga fornecer imunizantes suficientes pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

 

O ministro Ricardo Lewandowski, relator do caso, atendeu em dezembro um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e concedeu uma liminar autorizando a compra de imunizantes em caso de falhas no fornecimento do governo federal.

 


Até agora, seis dos 11 ministros da Corte votaram para permitir a compra das vacinas: Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Marco Aurélio Mello, Dias Toffoli e Cármen Lúcia, além do próprio Lewandowski. O julgamento deve ser concluído ainda nessa terça-feira.

 

Os imunizantes comprados devem ser aprovados antes pela Anvisa. A agência tem até 72 horas para fazer a avaliação nesses casos.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Testemunhas relataram à Polícia que mulher e filho viviam de favor havia quatro dias no imóvel onde ocorreu o duplo homicídio em Conchal. Criminosos utilizaram arma de calibre .380 e efetuaram ao menos quatro disparos durante a ação.

Produtor rural registra furto de gado em propriedade na zona rural de Conchal

PM recupera caminhão roubado após perseguição na região de Conchal

Duplo homicídio é registrado no Bairro 90 em Conchal durante a madrugada desta terça-feira (13)