Pular para o conteúdo principal

Demora de quase quatro horas para atendimento causam filas e transtornos na agência do Correio em Conchal – Superintendência do Correio responde ao F5 e diz que providenciaram reforço ao efetivo da unidade e partir da próxima semana, será ampliado o horário de atendimento


Durante toda esta semana o F5 Conchal e Região, recebeu mensagens de diversos leitores via WhatsApp, através do nosso número (19) 99153 0445, reclamando e solicitando matéria abordando os transtornos causados pela demora no atendimento da agência do correio em Conchal, que pode levar até 4 horas, o que faz com que se forme enormes filas.



O desrespeito a lei federal que prevê atendimento prioritário para idosos, gestantes e deficientes também fazem parte das reclamações feitas pelos usuários dos serviços da empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil.



Não havendo funcionários o suficiente na agência local, para fornecer atendimento digno ao cliente, a corda acaba arrebentando para o lado do cidadão, que sempre paga a conta por mais um serviço público ineficiente.

Vale lembrar, que os poucos funcionários que atendem atualmente na agência, desempenham um ótimo serviço, dentro das poucas condições e possibilidades fornecidas pelos seus superiores.



Diante de tantas reclamações o F5 foi até o local e, de fato, constatou a veracidade dos problemas enfrentados pelos cidadãos e pelos poucos funcionários da agência. Inclusive o descumprimento da lei que prioriza o atendimento para idosos, gestantes e deficientes, como demonstra a foto abaixo.

Entramos em contato com a empresa, através da assessoria de imprensa da Superintendência do Correio de São Paulo/Interior.

Por nota a empresa lamentou os transtornos. Informaram ainda, que já providenciaram reforço ao efetivo da unidade e partir da próxima semana, será ampliado o horário de atendimento.



Quanto a questão do atendimento prioritário, a Superintendência do Correio informou que cumpre as leis e, inclusive há cartaz de orientação aos clientes.

O F5 constatou que, de fato, o cartaz existe, porém, não há funcionário o suficiente para atender do lado de dentro da agência, imagine para o lado de fora? - Que poderia de ter um funcionário organizando a fila e fazendo a triagem daqueles que tem prioridade.  Na imagem abaixo é possível verificar idosos no meio da fila aguardando pelo atendimento.


O correio ainda informou que:

 Nota do Correio

Os Correios lamentam os transtornos e informam que, em razão dos protocolos adotados pela empresa em prol da segurança de empregados, fornecedores e clientes, é possível a ocorrência de alterações nos serviços prestados pela estatal. É o caso da agência em Conchal. Os Correios já providenciaram reforço ao efetivo da unidade e partir da próxima semana, será ampliado o horário de atendimento.

Os Correios informam também que o atendimento prioritário é cumprido na unidade, inclusive há cartaz de orientação aos clientes, conforme anexo.

A empresa realiza ainda o controle do fluxo de atendimento nas unidades, com a demarcação de espaço interno para respeitar o distanciamento recomendado. Além disso, os clientes são orientados a aguardarem do lado fora da unidade, mantendo distanciamento, para não ocorrer aglomerações dentro da agência.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa

Correios - Superintendência de São Paulo Interior











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Brasil é Campeão Mundial de Churrasco — e conchalense Raphael Gelly integra equipe histórica no Chile

Pai e madrasta são presos por matarem e enterrarem menina de 4 anos no quintal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal