Pular para o conteúdo principal

Demora de quase quatro horas para atendimento causam filas e transtornos na agência do Correio em Conchal – Superintendência do Correio responde ao F5 e diz que providenciaram reforço ao efetivo da unidade e partir da próxima semana, será ampliado o horário de atendimento


Durante toda esta semana o F5 Conchal e Região, recebeu mensagens de diversos leitores via WhatsApp, através do nosso número (19) 99153 0445, reclamando e solicitando matéria abordando os transtornos causados pela demora no atendimento da agência do correio em Conchal, que pode levar até 4 horas, o que faz com que se forme enormes filas.



O desrespeito a lei federal que prevê atendimento prioritário para idosos, gestantes e deficientes também fazem parte das reclamações feitas pelos usuários dos serviços da empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil.



Não havendo funcionários o suficiente na agência local, para fornecer atendimento digno ao cliente, a corda acaba arrebentando para o lado do cidadão, que sempre paga a conta por mais um serviço público ineficiente.

Vale lembrar, que os poucos funcionários que atendem atualmente na agência, desempenham um ótimo serviço, dentro das poucas condições e possibilidades fornecidas pelos seus superiores.



Diante de tantas reclamações o F5 foi até o local e, de fato, constatou a veracidade dos problemas enfrentados pelos cidadãos e pelos poucos funcionários da agência. Inclusive o descumprimento da lei que prioriza o atendimento para idosos, gestantes e deficientes, como demonstra a foto abaixo.

Entramos em contato com a empresa, através da assessoria de imprensa da Superintendência do Correio de São Paulo/Interior.

Por nota a empresa lamentou os transtornos. Informaram ainda, que já providenciaram reforço ao efetivo da unidade e partir da próxima semana, será ampliado o horário de atendimento.



Quanto a questão do atendimento prioritário, a Superintendência do Correio informou que cumpre as leis e, inclusive há cartaz de orientação aos clientes.

O F5 constatou que, de fato, o cartaz existe, porém, não há funcionário o suficiente para atender do lado de dentro da agência, imagine para o lado de fora? - Que poderia de ter um funcionário organizando a fila e fazendo a triagem daqueles que tem prioridade.  Na imagem abaixo é possível verificar idosos no meio da fila aguardando pelo atendimento.


O correio ainda informou que:

 Nota do Correio

Os Correios lamentam os transtornos e informam que, em razão dos protocolos adotados pela empresa em prol da segurança de empregados, fornecedores e clientes, é possível a ocorrência de alterações nos serviços prestados pela estatal. É o caso da agência em Conchal. Os Correios já providenciaram reforço ao efetivo da unidade e partir da próxima semana, será ampliado o horário de atendimento.

Os Correios informam também que o atendimento prioritário é cumprido na unidade, inclusive há cartaz de orientação aos clientes, conforme anexo.

A empresa realiza ainda o controle do fluxo de atendimento nas unidades, com a demarcação de espaço interno para respeitar o distanciamento recomendado. Além disso, os clientes são orientados a aguardarem do lado fora da unidade, mantendo distanciamento, para não ocorrer aglomerações dentro da agência.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa

Correios - Superintendência de São Paulo Interior











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...