Pular para o conteúdo principal

Massa de ar frio pode provocar neve e sensação térmica de -25ºC no Brasil na próxima semana - As mínimas podem chegar a até 10ºC negativos no sul do Brasil, alertou a Metsul Meteorologia

Por: Jovem Pan

Uma massa de ar frio vai atingir o país na próxima semana e pode provocar as temperaturas mais baixas do século no Brasil, segundo a Metsul Meteorologia.

Segundo os modelos numéricos analisados pelo órgão, o período de quarta-feira até sábado deve ser o mais gelado, com possibilidade de neve.


O estudo ainda é preliminar e deve ser confirmado neste fim de semana, com maior proximidade da chegada da onda de frio. Segundo a Metsul, a presença de nuvens pode fazer com que algumas cidades de maior altitude tenham temperatura abaixo de zero o dia todo.


As mínimas podem chegar a até 10ºC negativos no sul do Brasil.  No alto do Morro da Igreja, em Santa Catarina, a 1.800 metros de altitude, a sensação térmica pode ficar entre -20ºC e -25ºC.


 “Urge-se às autoridades locais que reforcem com urgência as medidas de assistência à população socialmente vulnerável, especialmente diante do crescimento da população sem teto vivendo em situação de rua, uma vez que o frio terá intensidade para causar hipotermia e morte em pessoas desabrigadas”, alertou a Metsul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Produtor rural registra furto de gado em propriedade na zona rural de Conchal

Testemunhas relataram à Polícia que mulher e filho viviam de favor havia quatro dias no imóvel onde ocorreu o duplo homicídio em Conchal. Criminosos utilizaram arma de calibre .380 e efetuaram ao menos quatro disparos durante a ação.

Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de mortes na UTI do Hospital Anchieta

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal