Pular para o conteúdo principal

PIX: Dinheiro desaparece de conta bancária de conchalense


A vítima é um conchalense de 49 anos de idade, morador do bairro Esperança II.

Segundo informações, o homem teria tentado fazer um pagamento utilizado a função débito de seu cartão bancário, porém foi informado pelo atendente do comércio que estava, de que a operação não estava sendo autorizada.


Pouco tempo depois a vítima foi até a agência bancária a qual possui conta e relatou o ocorrido ao gerente.

O gerente do banco orientou a vítima à registrar um boletim de ocorrência, pois valores que estavam na conta foram transferidos via PIX para a conta de outra pessoa.


O prejuízo foi de aproximadamente R$ 3.700,00.

Situações semelhantes a essa, tem acontecido cada vez com mais frequência no Brasil.

O F5 Conchal entrevistou na noite de quarta-feira (11), o advogado Dr. Djalma Gasparotto, ocasião em que abortamos como tema, os mais diversos golpes que são aplicados por criminosos.

Djalma esclareceu que na maioria dos casos a vítima pode conseguir ressarcimento através de ação judicial. Assista a entrevista que foi publicada na página do F5, no Facebook. Clique aqui.

Vale lembram que,  o registro de boletim de ocorrência por si só, não garante o ressarcimento de valores. 

Veja dicas da Policia Federal para se proteger de golpes


Comentários

Mais lidas

Homem é baleado no peito no Jardim Bela Vista e socorrido em estado de emergência em Conchal

Circo, patrimônio cultural e burocracia: caso envolvendo instalação do Circo Di Mônaco em Conchal abre debate sobre leis municipais, acesso à cultura e limites administrativos

Polícia Civil prende duas mulheres por tráfico e associação para o tráfico em Conchal

GCM apreende revólver com numeração suprimida durante abordagem a veículo em Conchal

Mais de 30 dias após morte de Bernardo em Conchal: mãe quebra o silêncio, investigação avança e caso expõe pressão sobre hospital e poder público