Pular para o conteúdo principal

Professor que culpou mulheres por feminicídio é demitido pela escola - "90% dos casos de feminicídio, a mulher tem culpa", disse o professor em aula



Na manhã de quarta-feira (25), um professor de biologia fez uma declaração responsabilizando as mulheres pelas mortes violentas do gênero. A fala foi dita durante aula em uma escola particular de Teresina e o vídeo viralizou nas redes sociais. Ele afirmou que: “90% dos casos de feminicídio, a mulher tem culpa”. (Veja vídeo abaixo)



Durante a aula, o docente falou que “não é preconceito nem nada. Mas em 90% dos casos de feminicídio, a mulher tem culpa” e argumentou que a mulher deveria ‘observar o parceiro’.

“Por que? Caramba, quando vocês estiverem namorando, observe o parceiro, observe a parceira. Estão namorando, pelo menos um namoro de um mês, dois meses. ‘Ah professor, mas ninguém conhece o ser humano’, dá para conhecer um pouquinho”, disse.



Escola demitiu o professor

Após a declaração do professor, a direção da escola onde ele trabalha pediu desculpa e informou, através de nota (veja abaixo), que o docente foi demitido.

Confira a nota do colégio:

Nesta quarta-feira (25), formos surpreendidos por comentário feito por um colaborador em sala de aula, declarando que "boa parte do percentual de feminicídios ocorre devido ao comportamento feminino".



Por não concordar de forma alguma com este ponto de vista e repudiar completamente este tipo de conduta, que depõe frontalmente contra nossos valores éticos e profissionais, a Direção da Escola vem a público comunicar que, diante do fato, procedeu com o imediato afastamento do colaborador do seu quadro de funcionários.

Ao tempo em que pedimos desculpas ao nosso público, reiteramos o nosso compromisso de continuar disponibilizando uma educação de qualidade, de resultados e comprometida com os valores morais.

Direção do Colégio CPI

*Com informações: G1 Piauí. Leia o que disse delegada do caso (Clique aqui)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guarda Civil Municipal de Conchal recupera motocicleta roubada e apreende menor

Pitmaster conchalense Raphael Gelly é convocado para representar o Brasil no Intercontinental Barbecue Championship 2025, no Chile

Kelly Importados inaugura segunda loja em Conchal com novidades e ampla variedade de produtos; veja fotos dos preparativos

O que se sabe sobre o homem encontrado decapitado após a operação policial no RJ

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal