Pular para o conteúdo principal

Após assistir palestra do “Setembro Amarelo” em escola de Araras (SP), menina de 14 anos revela ter sido estuprada diversas vezes pelo pai

Imagem Ilustrativa 


Uma adolescente de 14 anos de idade, revelou já ter sido estuprada por várias vezes, pelo próprio pai.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (13), no município de Araras, interior  de São Paulo.

Após assistir uma palestra sobre “Setembro Amarelo”, promovida pela escola estadual Professora Maria Rosa Nucci, no bairro Parque das Árvores, a adolescente ganhou coragem e resolveu fazer a denúncia.  

A menina procurou a diretora da escola e contou tudo o que estava sofrendo. Disse que por várias vezes foi abusada sexualmente pelo pai, tendo inclusive, acontecido penetração durante os abusos.



De imediato a diretora da escola acionou a Policia Militar que foi até o local para atender ao chamado.

O pai e a mãe da adolescente também foram acionados pela diretora.

Os policiais Cabo Murilo e Cabo Kirk, conduziram as partes para à delegacia de polícia.

Na delegacia foi registrado um boletim de ocorrência de estupro e, o pai foi liberado,  pois segundo consta,  já fazem mais de 30 dias  que o suposto crime teria acontecido pela última vez, informou a PM. O caso deverá ser investigado pela policia civil e novas providências devem surgir nos próximos dias.  


Setembro Amarelo

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.



Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo® cresceu e hoje conquistamos o Brasil inteiro. Para isso, o apoio das nossas federadas, núcleos, associados e de toda a sociedade é fundamental.

Como resultado de muito esforço, em 2016, garantimos espaços inéditos na imprensa e firmamos muitas parcerias. Conseguimos também iluminar monumentos históricos, pontos turísticos, pela primeira vez o Cristo Redentor, espaços públicos e privados no Brasil inteiro. Centenas de pessoas participaram de caminhadas e ações para a conscientização sobre este importante tema.



Esta é uma página completa com material disponível para auxiliar a todos. Assim sendo, aproveite os nossos materiais e participe da nossa campanha durante todo o ano.

São diversos materiais de uso público: Diretrizes para a Divulgação e Participação da Campanha Setembro Amarelo®, materiais online para download, a Cartilha Suicídio Informando para Prevenir e todo o material para a imprensa.

Leia cartilha e ajude a salvar vidas - Saiba mais acessando: setembroamarelo.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caminhão roubado é encontrado em Conchal com cabine danificada e carga subtraída -- Essa é a segunda ocorrência neste mês em Conchal envolvendo cargas de combustível desviadas em outras cidades

Prefeito Junior Caleffi se reúne com vereadores e pede apoio financeiro do Legislativo para a construção do abrigo municipal -- Espaço oferecerá local próprio e adequado para o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade em Conchal

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas em Conchal -- Prisão em flagrante ocorreu na tarde de sexta-feira (12), no bairro Parque Industrial, e resultou na apreensão de cocaína e crack

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

STF condena Bolsonaro a 27 anos por tentativa de golpe de Estado