Pular para o conteúdo principal

PSDB convoca reunião para discutir impeachment de Bolsonaro - Doria declarou apoio à destituição do presidente


O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, convocou uma reunião extraordinária da Executiva do partido para quarta-feira (8/9) com o objetivo de discutir a possível abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

A convocação vem após Bolsonaro discursar em manifestações do 7 de Setembro, quando fez declarações que estão sendo tratadas como ameaça à democracia.

Em anúncio da reunião, Bruno Araújo qualificou as declarações do presidente nesta terça (7/9) como "gravíssimas".


O PSDB conta com 33 deputados e sete senadores. O partido teve papel importante na articulação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016. Para ser instaurado, o processo de impeachment precisa ser admitido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que ainda não avaliou nenhum dos mais de 100 pedidos do tipo contra Bolsonaro.

Após a convocação da sigla, o Governador do Estado de SP, João Doria (PSDB), declarou seu apoio à destituição de Bolsonaro. Doria estava no Centro de Operações da Polícia Militar. Para ele, "sem sequer estar ouvindo, ele, Bolsonaro, claramente afronta a Constituição, ele desafia a democracia e empareda a Suprema Corte brasileira".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Polícia Civil apreende drogas, armas e munições em residência no Jardim do Lago, em Conchal

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Adolescente é apreendido com cocaína, maconha e dinheiro no Sol Nascente em Conchal