Pular para o conteúdo principal

Quadra “H” - Policia Civil investiga aparecimento de três nascituros e desaparecimento de um cadáver no cemitério municipal de Conchal


A Policia Civil investiga o aparecimento de três nascituro que estão sepultados em covas separadas, na mesma rua, da quadra “H”, no cemitério municipal de Conchal, cidade do interior de São Paulo.

O caso veio à tona em 2020, quando uma família precisou sepultar um parente no mesmo túmulo, onde nos anos 80 teria sido sepultado um outro ente da família.

Quando a sepultura foi aberta, os familiares perceberam que a ossada do falecido não estava no local, porém outro cadáver, um nascituro, ocupava o espaço.


Segundo consta, na tentativa de localizar o cadáver desaparecido, servidores municipais responsáveis pelo setor, resolveram verificar se em túmulos ao lado, poderia estar o cadáver desaparecido. Essa atitude se fez necessária pois os responsáveis acreditavam que as plaquinhas que identificam os túmulos no cemitério poderiam ter sido subtraídas ou até mesmo trocadas, considerando as inúmeras vezes que o local já foi atacado por vândalos e ladrões de sepultura.

Os servidores abriram dois túmulos próximos, que não possuíam identificação. A falta de identificação pode ocorrer quando os túmulos são abandonados ou quando ladrões furtam o material para vender.


A surpresa surgiu ao abrirem os dois túmulos, pois em ambos também foram encontrados outros dois nascituros.

A Policia Civil investiga o desaparecimento do cadáver e, o aparecimento dos três nascituros.

Nesta manhã de quarta-feira (15), a Polícia Cientifica esteve em Conchal, para exumação dos cadáveres. A coleta de materiais foi realizada e levada ao instituto de criminalística para estudos.

Sobre o caso do cadáver desaparecido, não foram fornecidos muitos detalhes para não atrapalhar as investigações. Os advogados e familiares também preferiram não se manifestar.

Quanto aos nascituros encontrados, é de interesse público que seja divulgado, pois familiares que, por algum motivo não tenham conhecimento dos fatos, ainda podem aparecer para reclamar o ente (nascituro) sepultado na quadra “H”, do cemitério municipal de Conchal.


A investigação tramita na delegacia de Polícia Civil do município de Conchal, sob o comando do delegado Dr. Luiz Henrique Lima Pereira.

O que é um nascituro:

É considerado sinônimo de feto. Em outras palavras, nascituro é o ser já concebido e que está pronto para nascer, mas que ainda está no ventre materno. Etimologicamente, este termo se originou a partir do latim nascitūrus, que significa "que deve nascer".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Polícia Civil apreende drogas, armas e munições em residência no Jardim do Lago, em Conchal

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Júlia e Yara Chiarotto são homenageadas pela Câmara de Conchal com Moções de Aplausos por conquistas acadêmicas e profissionais de destaque