Pular para o conteúdo principal

Quadra “H” - Policia Civil investiga aparecimento de três nascituros e desaparecimento de um cadáver no cemitério municipal de Conchal


A Policia Civil investiga o aparecimento de três nascituro que estão sepultados em covas separadas, na mesma rua, da quadra “H”, no cemitério municipal de Conchal, cidade do interior de São Paulo.

O caso veio à tona em 2020, quando uma família precisou sepultar um parente no mesmo túmulo, onde nos anos 80 teria sido sepultado um outro ente da família.

Quando a sepultura foi aberta, os familiares perceberam que a ossada do falecido não estava no local, porém outro cadáver, um nascituro, ocupava o espaço.


Segundo consta, na tentativa de localizar o cadáver desaparecido, servidores municipais responsáveis pelo setor, resolveram verificar se em túmulos ao lado, poderia estar o cadáver desaparecido. Essa atitude se fez necessária pois os responsáveis acreditavam que as plaquinhas que identificam os túmulos no cemitério poderiam ter sido subtraídas ou até mesmo trocadas, considerando as inúmeras vezes que o local já foi atacado por vândalos e ladrões de sepultura.

Os servidores abriram dois túmulos próximos, que não possuíam identificação. A falta de identificação pode ocorrer quando os túmulos são abandonados ou quando ladrões furtam o material para vender.


A surpresa surgiu ao abrirem os dois túmulos, pois em ambos também foram encontrados outros dois nascituros.

A Policia Civil investiga o desaparecimento do cadáver e, o aparecimento dos três nascituros.

Nesta manhã de quarta-feira (15), a Polícia Cientifica esteve em Conchal, para exumação dos cadáveres. A coleta de materiais foi realizada e levada ao instituto de criminalística para estudos.

Sobre o caso do cadáver desaparecido, não foram fornecidos muitos detalhes para não atrapalhar as investigações. Os advogados e familiares também preferiram não se manifestar.

Quanto aos nascituros encontrados, é de interesse público que seja divulgado, pois familiares que, por algum motivo não tenham conhecimento dos fatos, ainda podem aparecer para reclamar o ente (nascituro) sepultado na quadra “H”, do cemitério municipal de Conchal.


A investigação tramita na delegacia de Polícia Civil do município de Conchal, sob o comando do delegado Dr. Luiz Henrique Lima Pereira.

O que é um nascituro:

É considerado sinônimo de feto. Em outras palavras, nascituro é o ser já concebido e que está pronto para nascer, mas que ainda está no ventre materno. Etimologicamente, este termo se originou a partir do latim nascitūrus, que significa "que deve nascer".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for