Pular para o conteúdo principal

Milionários britânicos querem pagar mais impostos para ajudar país a bancar a recuperação da crise causada pela Covid-19 e combater a desigualdade.

Um grupo de 30 milionários do Reino Unido pediram ao ministro de Finanças britânico, Rishi Sunak, a criação de um imposto sobre as fortunas das pessoas mais ricas do país  para ajudar a bancar a recuperação da crise causada pela Covid-19 e a combater a desigualdade.

Em carta aberta ao ministro, em meio à corrida para anunciar o orçamento nesta quarta-feira, eles pediram a Sunak que tributasse suas fortunas e a de outras pessoas ricas porque “o custo da recuperação não pode recair sobre os jovens ou aqueles com rendimentos mais baixos, como funcionários da saúde, garis e professores”, diz o jornal britânico The Guardian.

À medida que a crise do custo de vida se aprofunda e atinge as famílias mais pobres do Reino Unido, a fortuna combinada dos bilionários britânicos aumentou 22% para 597 bilhões de libras ( o equivalente a US$ 821,945 bilhões) desde o início da pandemia do coronavírus.

Na carta, os milionários dizem compreender a imensa pressão que o Tesouro enfrenta para lidar com "as crises presentes e futuras — da desigualdade à Covid e às mudanças climáticas" e que sabem que haverá grandes expectativas de que Sunak encontre o dinheiro necessário.

Eles ressaltam que parte desse dinheiro poderá ser encontrada nas fortunas de pessoas como eles.



"Podemos contribuir mais e queremos investir no reparo e na melhoria de nossos serviços compartilhados. Temos orgulho de pagar nossos impostos para reduzir a desigualdade, apoiar uma assistência social mais forte e garantir que estejamos construindo uma sociedade mais justa e verde" afirmam na carta a que o Guardian teve acesso.

Os milionários signatários, de vários setores e origens em todo o Reino Unido, fazem parte do movimento Milionários Patrióticos.

Disseram que o aumento planejado de 1,25 ponto percentual nas contribuições para o seguro social “afetaria mais duramente os trabalhadores” e, sendo assim, nada mais justo que os impostos sobre os mais ricos sejam aumentados.

De acordo com o Guardian, o grupo pediu ao governo que dê prioridade a qualquer política que tribute as fortunas, "desde a equalização dos ganhos de capital com o Imposto de Renda, passando por uma revisão do imposto sobre a propriedade, até a introdução de um imposto sobre a riqueza líquida".

“Ao decidir como preencher a lacuna financeira, olhe para nós. Reparar nosso país é mais valioso do que aumentar nossa riqueza”, acrfescentaram.

Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/macroeconomia/milionarios-britanicos-pedem-que-governo-cobre-impostos-sobre-suas-fortunas-entenda-25251775



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...