Pular para o conteúdo principal

Conselho e Departamento Municipal de Saúde de Conchal promovem conferência com tema central “O SUS é de todos”



O Conselho e o Departamento Municipal de Saúde de Conchal promoveram durante a última quinta-feira, dia 25, a IX Conferência Municipal de Saúde para discutir temas importantes relacionados ao setor no município, elaborar diretrizes para serem incluídas no Plano Municipal de Saúde nos próximos quatro anos e eleger os integrantes do Conselho que atuarão de 2022 a 2025. 

O evento que contou com a participação da vice-prefeita Angela Caleffi, do diretor de Departamento Municipal de Saúde Wagner Lozano, do presidente do Conselho Municipal de Saúde José Maria de Lima, do 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores Salvador Leitão Júnior, da representante da DRS X Piracicaba Erica Ap. Settan Pedronetti, demais autoridades locais, profissionais da área e população em geral foi realizado na Igreja Quadrangular e teve como tema central “O SUS é de todos: garantia dos direitos humanos com equidade e participação social”.


Durante a conferência, iniciado pelos discursos das autoridades locais, foram realizadas dinâmicas organizadas pelos educadores físicos Jussara Guarnieri e Rogério Godoy, palestra com o tema “O SUS é de todos”, ministrada pela representante da DRS X Piracicaba Erica Ap. Settan Pedronetti e discussão dos eixos temáticos divididos em grupos, sendo eles: Promoção de Saúde e cidade saudável, Agravamento da Saúde Mental Pós-pandemia, Combate a violência doméstica da criança e da mulher e Cuidado com a criança especial.



Comentários

Mais lidas

Morte de criança após picada de escorpião vira caso de polícia; delegado confirma instauração de inquérito em Conchal

Idoso é picado por escorpião neste sábado, no Santa Luzia, e sequência de casos mantém alerta em Conchal

Criança de 3 anos morre após picada de escorpião em Conchal; família relata atendimento e pede medidas para evitar novos casos

Adolescente de 13 anos é picado por escorpião no Jardim Santa Luzia, em Conchal; caso ocorreu nesta quarta-feira (1º) em área com relatos de infestação

Criança morre após picada de escorpião em Conchal; hospital afirma que não pode manter soro e aponta dependência da CROSS