Pular para o conteúdo principal

Preço do leite deve reduzir nos próximos dias, dizem produtores


A alta do preço do leite para o produtor e também para o consumidor deve chegar até 15% entre julho e agosto, segundo estimativas. Há, porém, uma boa notícia: há previsão de queda para setembro. As indústrias estão encontrando alternativas de economia. Mas enquanto o preço não abaixa nos supermercados e padarias, muita gente é obrigada a fazer substituições.

Segundo um estudo realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, na primavera, com o retorno das chuvas, a produção leiteira tende a aumentar. “Só depois de setembro, com o retorno das chuvas da primavera sazonalmente, a gente observa um aumento da produção de leite no campo pelo fato da disponibilidade e da qualidade das pastagens aumentar”, explicou Natália Grigol, pesquisadora do Cepea.


“Então, com o aumento da produção de leite na primavera, depois de setembro os preços tendem a cair abaixo da média anual, e aí a gente pode dizer que se inicia o movimento de safra da produção de leite no Brasil”, acrescentou.

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guarda Civil Municipal de Conchal recupera motocicleta roubada e apreende menor

Pitmaster conchalense Raphael Gelly é convocado para representar o Brasil no Intercontinental Barbecue Championship 2025, no Chile

Kelly Importados inaugura segunda loja em Conchal com novidades e ampla variedade de produtos; veja fotos dos preparativos

O que se sabe sobre o homem encontrado decapitado após a operação policial no RJ

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal