Pular para o conteúdo principal

Ação rápida GCM Conchal impede assalto e termina com a prisão de dois indivíduos – Bandidos tentaram trocar tiros com os GMs, mas levaram a pior

Assaltante baleado é encaminhado para o hospital Madre Vannini - Foto: Gean Mendes 

Uma ação rápida da Guarda Municipal de Conchal, na noite desta segunda-feira (12), resultou na prisão de dois, entre pelo menos três indivíduos, que estavam assaltando uma residência localizada na rua São Paulo.

Os bandidos estavam dentro da residência e haviam feito todos os moradores da casa reféns. Segundo informações fornecidas pelas vítimas, os criminosos agiram de forma violenta e ameaçavam a todo momento atirar com arma de fogo caso as vítimas não fizessem transferências via pix.

Veiculo roubado em Mogi Guaçu é utilizado pelos bandidos - Foto: Gean Mendes 

Os bandidos chegaram ao local em um veículo tomado de assalto no município de Mogi Guaçu, na semana passada.

Bandidos tentam trocar tiros com a GCM Conchal e levam a pior - Foto: Gean Mendes

A GCM foi acionada e, quando chegou ao local, deu de frente com os bandidos dentro da casa, um deles, que estava com um revólver calibre 38, apontou para os GMs e efetuou dois disparos que falharam, a GCM revidou e acertou dois tiros em um dos criminosos. Um tiro acertou e atravessou a região do tórax e o outro acertou no braço.

Individuo recebe voz de prisão e é levado para delegacia em Araras (SP) - Foto: F5 Conchal

Um sujeito foi baleado, outro foi rendido, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de polícia no município de Araras (SP), já o terceiro conseguiu fugir. Nenhum GCM ou vítima do assalto se feriu.


O assaltante baleado foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao pronto socorro do hospital Madre Vannini, em Conchal.

No hospital, o indivíduo recebeu tratamento de emergência e prioritário, como determinado pelas leis brasileiras. Foi realizado exames de raio-x e tomografia, além de outros procedimentos médicos. O mesmo permaneceu internado sob escolta da Polícia Militar, mas deve ser conduzido à delegacia logo que receber alta médica.

Revolver utilizado no assalto falha duas vezes - Foto: Gean Mendes

A arma utilizada pelo assaltante foi apreendida. O veículo, produto de roubo no município de Mogi Guaçu, foi recuperado e deve de ser restituído ao proprietário.

A ação rápida da Guarda Municipal de Conchal, contou com o trabalho dos GCMs: Antônio, Pereira, Inspetor Torre, Cleber e Costa. O GCM Ivan, que auxilia nos serviços da delegacia de polícia civil de Conchal, compareceu ao local dos fatos, juntamente com a polícia cientifica. E também a Polícia Militar.

As imagens e nomes dos assaltantes ainda não foram fornecidas pela polícia, por conta da lei de abuso de autoridade, porém já é possível afirmar que, os dois presos nesta segunda-feira (12), são moradores do município de Conchal, e podem estar envolvidos em diversos crimes acontecidos nos últimos meses na região.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PM e GCM frustram possível sequestro em Araras (SP)

Tribuna Livre: Wilber Adriel defende criação do cargo de Professor de Educação Especial e valorização dos cuidadores escolares em Conchal

Motociclistas tomam as ruas de Conchal em evento que reuniu mais de 250 motos na Praça 9 de Abril

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Venezuela impõe tarifa de até 77% sobre produtos brasileiros, surpreende aliados e amplia tensão comercial com o Brasil