Comemoração da Virada de Ano acaba em confronto entre populares e polícia na praça central em Conchal; O F5 conversou com dezenas de testemunhas, com a PM, GCM e com o delegado de polícia titular do município; veja o que dizem Pular para o conteúdo principal

Comemoração da Virada de Ano acaba em confronto entre populares e polícia na praça central em Conchal; O F5 conversou com dezenas de testemunhas, com a PM, GCM e com o delegado de polícia titular do município; veja o que dizem



A comemoração da virada de ano acontecida de sábado (31), para domingo (01), na praça central de Conchal (SP), terminou em confronto entre a polícia e populares que estavam presentes. A confusão acabou refletido em pessoas que só estavam pelo local à passeio, não tendo nada a ver com os motivos que causaram o tumulto.

Este ano, a festa oficial de virada realizada pela prefeitura do município aconteceu em outro local, na avenida Nelson Cunha (av. da rodoviária), porém, grande parte da população preferiu comemorar na praça da fonte, área central.

De acordo com informações fornecidas pela prefeitura, a mudança de endereço se fez necessário por conta de centenas de reclamações de moradores da área central, que não suportavam mais o barulho de provocado por carros com som ou por populares que levam suas caixas portáteis.

Bares nas proximidades também foram proibidos de realizarem eventos com som alto, isso por conta de denúncias que foram encaminhadas para o Ministério Público que, por sua vez, exigiu providências da prefeitura. Para se ter ideia da situação que envolve as denúncias, nem mesmo um dos estabelecimentos próximos a praça, que era visto com privilegiado por ter como um dos proprietários, um membro da família do prefeito da cidade, também não pode mais realizar eventos.

Não existe nenhuma proibição quanto a cidadãos frequentarem o local (praça da fonte), e nem pode ter, pois o local é público, porém não é permitido som, e durante a madrugada a lei do silêncio deve prevalecer.

A Virada

Durante todo o domingo o F5 fez contato com dezenas de pessoas que estavam no local (praça da fonte), na madrugada em que os fatos ocorreram.

Iremos preservar os nomes das testemunhas reportando aqui, apenas o depoimento de algumas delas, pois todos os depoimentos são semelhantes. Perguntamos a todas as pessoas, o que elas viram naquela madrugada referente a confusão generalizada?

Uma das testemunhas nos escreveu, dizendo o seguinte:

“Olha Gean, eu estava no meio, só vi polícia atirando msm [mesmo]. Ai começaram a tacar garrafa neles, aí eles foi com tudo, mas todos vão dizer o mesmo todos bem com a vida e eles simplesmente foi atacando. E o pior que em momento algum alguém deu motivo pra eles fazer essa maldade, teve menina que levo bala de borracha na cara sem fazer nada pra eles”.

Outra pessoa informou que:

“Olha Gean, como sempre, o jeito deles (polícia) expulsarem as pessoas da praça é dando tiro de borracha. Acontece que o povo não gosta, então começam a revidar e atacar garrafas neles. Teve gente lá que levou tiro de graça”.

É que é assim, quando se trata de política, eleição, jogos do Brasil, o povo pode virar a noite na rua fazendo festa, agora fim de ano, sempre foi assim, impedimento com tiro de borracha, sendo que, todos que festejam, tanto pessoas que vai com a família ou solo , réveillon é único, onde todos se reúne, até mesmo os que moram ali na redondeza , o som que estava no sobrado de cima da auto escola as polícias não foram lá parar né?”

Outra leitora F5, que também estava na praça, nos contou que viu como tudo começou:

“Os GCM estavam parados na parte de cima da prefeitura, até onde consegui ver, dois indivíduos começaram a jogar pedra, caco de vidro neles. Aí não quiseram nem saber, soltaram a mão nas armas de paintball até em quem não tinha nada a ver com a situação. Não deram tempo nem de sairmos de lá com nossas coisas direito. Meu namorado voltou pra pegar os cooler, o guarda começou a gritar "vai,vai,vai". Meu namorado pediu calma, falando que só tava pegando nossos pertences. Enquanto estávamos descendo em direção à Praça da Matriz pra fugir da bagunça, fui atrás da minha amiga que estava com a filha dela no colo, e foi aí que fui atingida, bem nas costas e na perna. Se eu não tivesse lá, tinha atingido a criança”.

Uma cidadã que estava no local descreveu a sua indignação, em seu perfil no Facebook, postando a foto que mostra a marca deixada pelos disparos.

“Deixo aqui minha total indignação com um Gcm que tomou uma atitude de lixo na praça ontem à noite! Eu sem nada a ver com rolo deles com um cidadão, do nada um deles começa a atirar no indivíduo e um tiro de borracha acerta meu rosto … agora me dizem uma coisa, e se eu estou com meu filho no colo? Como muitos outros pais estavam ali presentes com crianças no local?

Quem me conhece sabe que não sou de briga, e que muito menos tava no meio do vandalismo que fizeram com eles … o pior de tudo é pensar que poderia ter atingido uma criança ou outro inocente como eu!”.

O F5 também fez contato com essa cidadã para saber como tudo aconteceu. A mesma nos respondeu o seguinte:

“Olha Gean, foi um negócio que, olha... vou falar pra você. Eu acho assim... O rapaz que causou tudo isso, certo não estava. Eu acho assim, eles (polícia), deveriam sim ter tomado uma atitude, mas não a atitude que ele (GCM) tomou, pois o que ele fez foi super, mega errado. Um lugar onde tinha mil e uma pessoas, bastante gente, com criança, família, ele ter feito o que fez. Eu tinha acabado de sair de dentro do banheiro e fui passar pela praça, quase em frente à prefeitura, mas na calçada da praça. Um rapaz tinha apanhado dos GCMs e atravessou a rua e começou a xingar eles e ficou de frente a mim. O GCM começou a atirar no rapaz, com o rapaz parado na frente dele, e um tiro acertou no meu rosto. Na amiga do meu irmão, que não tava comigo, que também tava presente lá, acertou nas costas e na perna. Foi uma atitude muito mal pensada, onde arriscaria muitas pessoas, porque numa dessa se acerta no meu olho, eu poderia ter ficado cega, ou se eu tivesse com o meu filho, poderia ter machucado o meu filho. Então assim... é uma coisa muito cabulosa porque essa atitude deveria ter sido repensada e ter sido tomada realmente, em cima de que realmente causou o que aconteceu. Eu foi no médico já, fiz exame de corpo de delito, e pediram pra mim fazer um boletim de ocorrência contra o guarda, mas eu não sei se vou fazer isso, porque eu acredito que não dê em nada.”


O que diz a Polícia Militar

Também durante o domingo (01), o F5 conversou por meio de mensagens via WhatsApp, com o Sargento da Polícia Militar, Ricardo Olivera.

De acordo com o Sargento, a Polícia Militar foi acionada pela Guarda Civil Municipal, para dar apoio a ocorrência de perturbação do sossego, tendo em vista dezenas de ligações que a GCM recebeu naquele momento.

“Quando as viaturas da GCM estavam passando pela praça, próximo a prefeitura, começaram a arremessar garrafas e outros objetos nas viaturas, então tivemos que agir. Fizemos a formação com escudo para nos proteger, e a GCM começou a atirar com arma de paintball para dispersar as pessoas que estavam agredindo, que acabaram correndo para o meio da praça. A frente da prefeitura ficou vazia e o povo ficou do outro lado da praça. Os agressores se misturaram no meio das pessoas de bem para se esconder. Nós ficamos parados lá por bastante tempo. Algumas pessoas (populares) se abrigaram atrás das viaturas para se proteger, pois de vez em quando alguém atacava alguma garrava. Pouco tempo depois tudo se acalmou e fomos embora, alguns pessoas continuaram se divertindo na praça, mas sem colocar som”.


O que diz a GCM

De acordo com informações fornecidas pelo Comandante da Guarda Civil Municipal de Conchal, Sr Abreu, a corporação estava incumbida de cuidar da segurança do evento oficial de virada de ano, realizado pela prefeitura, na avenida Nelson Cunha, (ginásio de esportes), e a Polícia Militar estava com uma viatura próximo a praça, porém após a 1h da madrugada, a GCM passou a receber muitas ligações referentes a reclamações de muito barulho de som alto na praça, então se comunicaram com a PM e enviaram duas viaturas para atender as ocorrências de perturbação do sossego.

‘Chegando lá o som estava muito alto, o cheiro de maconha estava horrível, mas em dado momento indivíduos começaram a arremessar garrafas e pedras, inclusive acertando a viatura que eu estava, tipo querendo que a polícia saísse de lá”, disse o comandante.

Segundo o comandante eles estavam lá apenas para conter o barulho do som, pois receberam muitas reclamações durante toda a noite.

“Tivemos que reagir para conter os agressores, foi quando usamos o paintball. Se eles tivessem parado com o som e não tivessem atacado objetos na gente, ninguém iria falar nada para eles. De fato, infelizmente em situações como essa, pessoas que estão no meio, mesmo não tendo feito nada, acabam se machucando”, completou abreu.

O que diz a Polícia Civil

Conversamos também com o Delegado de Polícia Civil, Dr. Luis Henrique Lima Pereira. O delegado informou, que aguarda pelos registros de ocorrência para poder determinar as providências que devem ser adotadas. Ocorre que, a Polícia Civil só pode atuar após serem provocados de forma legal, ou seja, através dos registros de ocorrências feitos por cidadãos ou pela própria PM e GCM que, já devem ter escrito o relatório sobre o ocorrido, porém o próprio sistema da SSP (Secretaria de Segurança Pública), acaba retardando a chegada destes comunicados à delegacia.

O delegado garantiu que será instaurado inquérito após qualquer pessoa vítima, ou até mesmo a PM ou GCM relatar o ocorrido.

“Bom dia Gean. Pelo o que eu já pesquisei nos boletins de ocorrências do final de semana nada foi registrado, nem a PM, nem a GCM, e nem ninguém da população foi até a Polícia Civil comunicar esses fatos. A Polícia Militar ou até a GCM, num caso desses, onde teve disparo de arma de fogo não letal, eles são obrigados a registrarem esses fatos. Chegando para a gente o que aconteceu, da forma como aconteceu, a gente têm que tomar providência obrigatoriamente. Então assim... por enquanto não chegou nada para a gente, mas chegando isso, eu vou me inteirar sobre isso para saber o que aconteceu e certamente eu irei instaurar inquérito policial”, disse do delgado.

O delegado ainda informou que qualquer pessoa da população que foi vítima, quiser registrar, deve ir até a delegacia.

“Se alguém da população, independentemente dos registros e das versões da PM ou pela GCM, quiser reportar esses fatos para eu me inteirar, levar isso a conhecimento, pode ir na delegacia para estar registrando. E ai também será instaurado inquérito policial para a gente apurar”, afirmou Dr Luis Henrique.





Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal
CLIQUE NA FOTO PARA ACESSAR TABELA DE HORÁRIOS





Leia também

Conchalense escapa ileso após ter carro destruído por queda de duas árvores em Conchal. “Deus não me abandonou”, disse o trabalhador rural. Veja fotos e vídeos

“Deus não me abandonou! ”.  Foi essa uma das expressões utilizadas para definir o livramento divino concedido ao trabalhador rural Marcio da Silva, popularmente conhecido como “Gago”, que teve o carro completamente destruído após duas árvores caírem sobre o seu veículo. O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira (30), em um rancho localizado no bairro Arurá, área rural do município de Conchal, SP. Vídeos e fotos registradas por Marcio, circularam na internet logo após o ocorrido. O F5 entrou em contato com o Marcio (Gago). Por mensagem via WhatAspp Marcio contou como tudo aconteceu. “Eu estava em um rancho, de um amigo meu, lá no Arurá, quando por volta das 15hs, com aquela chuva e vento forte, eu fui no carro pegar o celular. Foi quando começou a tempestade e eu entrei dentro do carro. A hora que eu entrei dentro do carro e comecei a fechar os vidros, eu escutei um estralo na árvore que quebrou no meio. A árvore veio caindo e puxou a outra árvore maior. Eu tente

Casa é furtada no Bairro Novo Horizonte em Conchal - Câmera registra homens carregando material às 6 da manhã; veja vídeo

  Uma residência localizada no Bairro Novo Horizonte em Conchal, foi furtada na manhã de terça-feira (31). O morador da residência, vítima do furto, que trabalha em outro município, só percebeu o desfalque que sofreu após chegar em casa, no período noturno. Amigos e vizinhos da vítima, buscaram por imagens que pudessem identificar o horário e os autores do furto. Uma das câmeras próximas à casa da vítima registrou o momento que dois indivíduos carregavam um tanquinho de lavar roupas e um tonel de plástico.  Nas imagens é possível observar um dos homens jogando roupas que estavam dentro do tanquinho, em uma lixeira.  O boletim de ocorrência deve de ser registrado nesta manhã de quarta-feira (01). A polícia irá investigar, se os homens que aparecem nas imagens são os autores do furto ou se compraram o material de terceiros;  veja vídeo abaixo: É importante ressaltar à população que, é necessário o registro do boletim de ocorrência para que a polícia possa atuar contra

Carnaval 2023 em Conchal terá banho de espuma para as crianças - Festa popular acontece de 17 a 21 deste mês; veja programação

Este ano (2023) o carnaval em Conchal acontecerá de 17 a 21 fevereiro, na avenida Prefeito Nelson Cunha, em frente ao ginásio de esportes. De acordo com os organizadores, o evento contará com o equipamento de banho de espuma, apenas para as crianças, nos dias das matinês, sábado (18) e domingo (19), a partir das 15hs. O local contará com praça de alimentação; veja programação:

Homem é assassinado a tiros em frente a lanchonete na madrugada desta segunda-feira (06) em Mogi Mirim (SP).

O crime foi registrado na Rua Amélia de Camargo Azevedo, no Bairro Linda Chaib, Zona Leste do município mogimiriano. Uma câmera de vigilância registrou o momento do crime e mostra a vítima, um homem de 26 anos em frente a uma lanchonete conversando com colegas, neste momento, um homem usando blusa e capuz chega correndo com uma arma em punho e efetua três disparos a queima roupa contra a vítima, que cai na calçada, o atirador foge na sequência. Uma guarnição de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, mas nada puderam fazer para ajudar, o homem morreu no local. A Polícia Militar compareceu ao local que foi isolado e solicitado o comparecimento de equipes da Polícia Civil para a realização de perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu. O caso segue para investigação da Polícia Civil mogimiriana. Com informações: Alan Jones De Pieri/Mogi Hoje

Homem é preso por tráfico em ação conjunta entre a PM e GCM em Conchal

  Uma ação da Polícia Militar com o apoio da Guarda Civil Municipal, realizada na manhã desta terça-feira (31), resultou na prisão de um indivíduo que estaria traficando entorpecentes no bairro Parque Industrial, em Conchal, SP. Os Polícias faziam patrulhamento pelo bairro, quando na rua Piauí observaram o suspeito em na esquina. Ao avistar a aproximação da viatura o indivíduo tentou fugir, mas acabou sendo abordado. Com ele foi encontrado, 8 pedras de crack, 25 papelotes com cocaína e R$ 105 reais em dinheiro. De acordo com informações da Polícia, o suspeito confessou que estaria vendendo a droga. Conduzido à delegacia, a autoridade de plantão determinou a prisão do suspeito, que deve responder por tráfico de entorpecentes.    

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?
Clique na imagem e nos envie o seu nome e idade

VEJA TAMBÉM

Mulher é espancada e tem cabelo cortado com faca após ser sequestrada por ex-namorado em Conchal - Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (17)

Uma mulher que não teve o nome e idade revelado pela polícia, foi vítima de sequestro pelo ex-namorado em Conchal, na madrugada desta terça-feira (17). De acordo com informações fornecidas pela polícia, a mulher foi levada para a casa do ex-namorado localizada no bairro Jardim Planalto, onde foi trancada e agredida durante toda a madrugada. O agressor utilizou uma faca para cortar os cabelos da vítima. A mulher conseguiu fugir do local e buscar por socorro no hospital Madre Vaninni, porém mesmo após ter conseguido fugir, continuou recebendo ameaças por mensagens do ex-namorado. Nesta manhã o Delegado de Polícia Titular de Conchal, Dr Luis Henrique Lima Pereira, tomou ciência dos fatos e determinou a busca do indivíduo no endereço onde o crime aconteceu. Policiais civis, com o apoio de agentes da Guarda Municipal de Conchal, que atuam na delegacia, lograram êxito em encontrar o elemento, que foi conduzido à delegacia. A faca utilizada pelo agressor foi encontrada e apreend

Conchalense escapa ileso após ter carro destruído por queda de duas árvores em Conchal. “Deus não me abandonou”, disse o trabalhador rural. Veja fotos e vídeos

“Deus não me abandonou! ”.  Foi essa uma das expressões utilizadas para definir o livramento divino concedido ao trabalhador rural Marcio da Silva, popularmente conhecido como “Gago”, que teve o carro completamente destruído após duas árvores caírem sobre o seu veículo. O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira (30), em um rancho localizado no bairro Arurá, área rural do município de Conchal, SP. Vídeos e fotos registradas por Marcio, circularam na internet logo após o ocorrido. O F5 entrou em contato com o Marcio (Gago). Por mensagem via WhatAspp Marcio contou como tudo aconteceu. “Eu estava em um rancho, de um amigo meu, lá no Arurá, quando por volta das 15hs, com aquela chuva e vento forte, eu fui no carro pegar o celular. Foi quando começou a tempestade e eu entrei dentro do carro. A hora que eu entrei dentro do carro e comecei a fechar os vidros, eu escutei um estralo na árvore que quebrou no meio. A árvore veio caindo e puxou a outra árvore maior. Eu tente

Policiais Civis de Conchal prendem suspeito de ter atirado e matado dois homens em lanchonete no município, na madrugada de 26 de dezembro

Policiais da delegacia de Polícia Civil de Conchal, prenderam na tarde desta terça-feira (10), o suspeito de ter cometido duplo homicídio na madrugado de 26 de dezembro, em uma lanchonete localizada no bairro Parque Industrial, em Conchal. Há dias a polícia estava monitorando o suspeito, caminhoneiro, de 40 anos de idade, que é morador do bairro Jardim Bela Vista, em Conchal. O nome do suspeito não foi informado pelos policiais. O suspeito havia ido para estado do Rio de Janeiro após o crime e, nesta terça-feira (10), foi preso quando retornava. Após investigação e solicitação da polícia civil junto ao poder judiciário, o mandado de prisão temporária foi expedido pela justiça.   A prisão foi realizada no município de Mogi Guaçu, próximo a churrascaria Chimarrão. O homem passou por exame de corpo de delito e foi conduzido à delegacia de polícia em Mogi Guaçu, onde foi interrogado. O suspeito preferiu permanecer em silêncio, dizendo apenas que não cometeu o homicídi

Câmera registra ação de vagabundos furtando comércio no centro de Conchal na madrugada desta sexta-feira (20)

  Dois indivíduos foram gravados enquanto furtavam um comércio (campinho de futebol) localizado na Rua Mogi Mirim, no centro da cidade de Conchal (SP), lugar onde constantemente é notado a frequência de viaturas de polícia. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (20). Os indivíduos permaneceram por mais de dez minutos no local sem que fossem notados. Os indivíduos furtaram um violão, bebidas, salgadinhos, um Home Theater, três maquininhas de cartão e outros itens que ainda não foram contabilizados pelas vítimas. Os proprietários do local só perceberam o prejuízo quando chegaram para trabalhar. Toda a ação dos vagabundos foi registrada por câmeras de monitoramento que devem de ajudar a polícia a identificar. Assista abaixo parte das gravações e denuncie caso reconheça os elementos. Por: Matheus Luca - F5 Conchal e Região

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apr

Presidente do Banco Central diz que cartão de crédito deixará de existir

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que o cartão de crédito deixará de existir em breve. Ele afirmou que o “open finance“, modalidade pela qual os clientes disponibilizam seus dados a diferentes instituições, deve acelerar o processo. Com isso, não haverá mais a necessidade de diversos aplicativos de bancos. Ele prevê que até 2024 já esteja disponível uma moeda digital em que cada pessoa terá um aplicativo integrador que cuidará da vida financeira virtual e física no mesmo lugar. Além disso, ele ressaltou que o Pix já faz muitas questões relacionadas a pagamentos e soluciona problemas, inclusive oferecendo aos usuários compras através da modalidade de crédito. Campos Neto também falou sobre uma possível regulação das criptomoedas no Brasil, para que haja mais transparência na maneira como são transacionadas, criadas e negociadas. “A gente tem que ter certeza de que as pessoas sabem o que estão comprando. A tarefa do regulador é essa da transparênci

Jovem de 21 anos é encontrado morto na manhã desta quarta-feira (07) no centro de Conchal (SP)

Um jovem foi encontrado morto em uma residência, no centro do município de Conchal (SP), na manhã desta quarta-feira (07). A Polícia Militar foi acionada por volta das 8:30hs para atender a ocorrência, em uma residência na rua João Pessoa. A suspeita é que o jovem, Leonardo Silva de Sena (nome de batismo), 21 anos de idade, teria cometido suicídio, uma vez que, o mesmo foi encontrado enforcado com pedaços de tecidos. A Polícia Civil e cientifica foi acionada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no município de Limeira. As funerárias Consoni e São Bento trabalharam na condução do corpo. De acordo com informações publicadas pela funerária São Bento,   o corpo será velado na quinta-feira (08), no Cemitério Municipal de Conchal, a partir das 08:00 horas, e será sepultado no mesmo cemitério, às 11:00 horas. Leia também: Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Participe desta campanha e ajude a Salvar Vidas  

Ainhume Gonçalves será velada nesta quarta-feira (20), a partir das 7hs, no Cemitério Municipal de Conchal

A jovem de 24 anos de idade, Ainhume Gonçalves, será velada nesta quarta-feira (20), a partir das 7hs, no Velório Municipal de Conchal. A jovem faleceu na cidade de Monte Sião (MG), e será sepultada em Conchal. A publicação deste comunicado vem a pedido de familiares da jovem, a quem deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Mulher é espancada e tem cabelo cortado com faca após ser sequestrada por ex-namorado em Conchal - Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (17)

Uma mulher que não teve o nome e idade revelado pela polícia, foi vítima de sequestro pelo ex-namorado em Conchal, na madrugada desta terça-feira (17). De acordo com informações fornecidas pela polícia, a mulher foi levada para a casa do ex-namorado localizada no bairro Jardim Planalto, onde foi trancada e agredida durante toda a madrugada. O agressor utilizou uma faca para cortar os cabelos da vítima. A mulher conseguiu fugir do local e buscar por socorro no hospital Madre Vaninni, porém mesmo após ter conseguido fugir, continuou recebendo ameaças por mensagens do ex-namorado. Nesta manhã o Delegado de Polícia Titular de Conchal, Dr Luis Henrique Lima Pereira, tomou ciência dos fatos e determinou a busca do indivíduo no endereço onde o crime aconteceu. Policiais civis, com o apoio de agentes da Guarda Municipal de Conchal, que atuam na delegacia, lograram êxito em encontrar o elemento, que foi conduzido à delegacia. A faca utilizada pelo agressor foi encontrada e apreend

Homens de 22 e 35 anos de idade morrem após serem alvejados por disparo de arma de fogo em Conchal – Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26)

  Dois homens, um de 22 e o outros de 35 anos de idade, morreram após serem alvejados na cabeça, por disparo de arma de fogo. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26), em uma lanchonete localizada na Avenida João Paulo II, no bairro Parque Industrial em Conchal (SP). A proprietária preparava o fechamento do estabelecimento quando as mortes aconteceram. De acordo com registros do boletim de a ocorrência, a testemunha estava abastecendo os freezers quando ouviu o barulho dos disparos, quando saiu da parte interna do comércio para ver o que estava acontecendo, se deparou as vítimas feridas caídas no chão. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. A polícia cientifica compareceu no local para o trabalho de perícia. Imagens de câmeras de monitoramento próximos ao local devem ajudar a polícia a identificar o autor dos disparos. Os corpos foram recolhidos pela funerária São Bento e encaminhados ao IML do município de Limeira.

Conchalense escapa ileso após ter carro destruído por queda de duas árvores em Conchal. “Deus não me abandonou”, disse o trabalhador rural. Veja fotos e vídeos

“Deus não me abandonou! ”.  Foi essa uma das expressões utilizadas para definir o livramento divino concedido ao trabalhador rural Marcio da Silva, popularmente conhecido como “Gago”, que teve o carro completamente destruído após duas árvores caírem sobre o seu veículo. O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira (30), em um rancho localizado no bairro Arurá, área rural do município de Conchal, SP. Vídeos e fotos registradas por Marcio, circularam na internet logo após o ocorrido. O F5 entrou em contato com o Marcio (Gago). Por mensagem via WhatAspp Marcio contou como tudo aconteceu. “Eu estava em um rancho, de um amigo meu, lá no Arurá, quando por volta das 15hs, com aquela chuva e vento forte, eu fui no carro pegar o celular. Foi quando começou a tempestade e eu entrei dentro do carro. A hora que eu entrei dentro do carro e comecei a fechar os vidros, eu escutei um estralo na árvore que quebrou no meio. A árvore veio caindo e puxou a outra árvore maior. Eu tente

Técnico de enfermagem, morador de Conchal, morre após acidente com moto na madrugada desta terça-feira (13) - Por nota, profissionais do SAMU Conchal fazem homenagem a Reginaldo

Um acidente acontecido na madrugada desta terça-feira (13), em Conchal, tirou a vida do técnico de enfermagem Reginaldo Correa Francisco, de 47 anos de idade, morador do município de Conchal (SP), e querido por todos que o conhecia. De acordo com registros do boletim de ocorrência, a vítima teria se acidentado com sua motocicleta próximo ao trevo de acesso ao município, na rodovia SP-191. A polícia rodoviária foi acionada, mas quando chegou ao local a vítima já havia sido socorrido pela Unidade de Resgate da Intervias que, o encaminhou para o hospital Madre Vannini, em Conchal. Infelizmente a Reginaldo não resistiu e foi a óbito ainda nesta terça-feira (13). As causas que teriam provocado o acidente são investigadas pela polícia. Nota de homenagem dos profissionais do SAMU Conchal "Nesse dia a Equipe do SAMU de Conchal recebeu com profunda tristeza a notícia desse companheiro de resgate que, para tantas vidas foi instrumentos de ajuda e socorro. Para hoje, o

Policiais Civis de Conchal prendem suspeito de ter atirado e matado dois homens em lanchonete no município, na madrugada de 26 de dezembro

Policiais da delegacia de Polícia Civil de Conchal, prenderam na tarde desta terça-feira (10), o suspeito de ter cometido duplo homicídio na madrugado de 26 de dezembro, em uma lanchonete localizada no bairro Parque Industrial, em Conchal. Há dias a polícia estava monitorando o suspeito, caminhoneiro, de 40 anos de idade, que é morador do bairro Jardim Bela Vista, em Conchal. O nome do suspeito não foi informado pelos policiais. O suspeito havia ido para estado do Rio de Janeiro após o crime e, nesta terça-feira (10), foi preso quando retornava. Após investigação e solicitação da polícia civil junto ao poder judiciário, o mandado de prisão temporária foi expedido pela justiça.   A prisão foi realizada no município de Mogi Guaçu, próximo a churrascaria Chimarrão. O homem passou por exame de corpo de delito e foi conduzido à delegacia de polícia em Mogi Guaçu, onde foi interrogado. O suspeito preferiu permanecer em silêncio, dizendo apenas que não cometeu o homicídi

Homem de 40 anos comete suicídio no dia de natal em Conchal

  Um homem de 40 anos de idade, foi encontrado morto em sua residência, localizada no bairro Vivaldini, em Conchal (SP), na noite do dia 25/12. De acordo com as informações registradas no boletim de ocorrência, a vítima teria participado de uma festa de confraternização na casa de familiares horas antes de ir para a própria casa e tirar a própria vida. O homem utilizou uma corda para se enforcar. Segundo consta nos registros, familiares afirmaram que a vítima não apresentava histórico depressão, e não tinha nenhuma situação aparente para tal ato. A polícia militar foi acionada para atender a ocorrência. A polícia cientifica também esteve no local. O corpo foi removido e encaminhado pela funerária São Bento, ao IML do município de Limeira. A polícia investiga o caso.