Comemoração da Virada de Ano acaba em confronto entre populares e polícia na praça central em Conchal; O F5 conversou com dezenas de testemunhas, com a PM, GCM e com o delegado de polícia titular do município; veja o que dizem Pular para o conteúdo principal



Comemoração da Virada de Ano acaba em confronto entre populares e polícia na praça central em Conchal; O F5 conversou com dezenas de testemunhas, com a PM, GCM e com o delegado de polícia titular do município; veja o que dizem



A comemoração da virada de ano acontecida de sábado (31), para domingo (01), na praça central de Conchal (SP), terminou em confronto entre a polícia e populares que estavam presentes. A confusão acabou refletido em pessoas que só estavam pelo local à passeio, não tendo nada a ver com os motivos que causaram o tumulto.

Este ano, a festa oficial de virada realizada pela prefeitura do município aconteceu em outro local, na avenida Nelson Cunha (av. da rodoviária), porém, grande parte da população preferiu comemorar na praça da fonte, área central.

De acordo com informações fornecidas pela prefeitura, a mudança de endereço se fez necessário por conta de centenas de reclamações de moradores da área central, que não suportavam mais o barulho de provocado por carros com som ou por populares que levam suas caixas portáteis.

Bares nas proximidades também foram proibidos de realizarem eventos com som alto, isso por conta de denúncias que foram encaminhadas para o Ministério Público que, por sua vez, exigiu providências da prefeitura. Para se ter ideia da situação que envolve as denúncias, nem mesmo um dos estabelecimentos próximos a praça, que era visto com privilegiado por ter como um dos proprietários, um membro da família do prefeito da cidade, também não pode mais realizar eventos.

Não existe nenhuma proibição quanto a cidadãos frequentarem o local (praça da fonte), e nem pode ter, pois o local é público, porém não é permitido som, e durante a madrugada a lei do silêncio deve prevalecer.

A Virada

Durante todo o domingo o F5 fez contato com dezenas de pessoas que estavam no local (praça da fonte), na madrugada em que os fatos ocorreram.

Iremos preservar os nomes das testemunhas reportando aqui, apenas o depoimento de algumas delas, pois todos os depoimentos são semelhantes. Perguntamos a todas as pessoas, o que elas viram naquela madrugada referente a confusão generalizada?

Uma das testemunhas nos escreveu, dizendo o seguinte:

“Olha Gean, eu estava no meio, só vi polícia atirando msm [mesmo]. Ai começaram a tacar garrafa neles, aí eles foi com tudo, mas todos vão dizer o mesmo todos bem com a vida e eles simplesmente foi atacando. E o pior que em momento algum alguém deu motivo pra eles fazer essa maldade, teve menina que levo bala de borracha na cara sem fazer nada pra eles”.

Outra pessoa informou que:

“Olha Gean, como sempre, o jeito deles (polícia) expulsarem as pessoas da praça é dando tiro de borracha. Acontece que o povo não gosta, então começam a revidar e atacar garrafas neles. Teve gente lá que levou tiro de graça”.

É que é assim, quando se trata de política, eleição, jogos do Brasil, o povo pode virar a noite na rua fazendo festa, agora fim de ano, sempre foi assim, impedimento com tiro de borracha, sendo que, todos que festejam, tanto pessoas que vai com a família ou solo , réveillon é único, onde todos se reúne, até mesmo os que moram ali na redondeza , o som que estava no sobrado de cima da auto escola as polícias não foram lá parar né?”

Outra leitora F5, que também estava na praça, nos contou que viu como tudo começou:

“Os GCM estavam parados na parte de cima da prefeitura, até onde consegui ver, dois indivíduos começaram a jogar pedra, caco de vidro neles. Aí não quiseram nem saber, soltaram a mão nas armas de paintball até em quem não tinha nada a ver com a situação. Não deram tempo nem de sairmos de lá com nossas coisas direito. Meu namorado voltou pra pegar os cooler, o guarda começou a gritar "vai,vai,vai". Meu namorado pediu calma, falando que só tava pegando nossos pertences. Enquanto estávamos descendo em direção à Praça da Matriz pra fugir da bagunça, fui atrás da minha amiga que estava com a filha dela no colo, e foi aí que fui atingida, bem nas costas e na perna. Se eu não tivesse lá, tinha atingido a criança”.

Uma cidadã que estava no local descreveu a sua indignação, em seu perfil no Facebook, postando a foto que mostra a marca deixada pelos disparos.

“Deixo aqui minha total indignação com um Gcm que tomou uma atitude de lixo na praça ontem à noite! Eu sem nada a ver com rolo deles com um cidadão, do nada um deles começa a atirar no indivíduo e um tiro de borracha acerta meu rosto … agora me dizem uma coisa, e se eu estou com meu filho no colo? Como muitos outros pais estavam ali presentes com crianças no local?

Quem me conhece sabe que não sou de briga, e que muito menos tava no meio do vandalismo que fizeram com eles … o pior de tudo é pensar que poderia ter atingido uma criança ou outro inocente como eu!”.

O F5 também fez contato com essa cidadã para saber como tudo aconteceu. A mesma nos respondeu o seguinte:

“Olha Gean, foi um negócio que, olha... vou falar pra você. Eu acho assim... O rapaz que causou tudo isso, certo não estava. Eu acho assim, eles (polícia), deveriam sim ter tomado uma atitude, mas não a atitude que ele (GCM) tomou, pois o que ele fez foi super, mega errado. Um lugar onde tinha mil e uma pessoas, bastante gente, com criança, família, ele ter feito o que fez. Eu tinha acabado de sair de dentro do banheiro e fui passar pela praça, quase em frente à prefeitura, mas na calçada da praça. Um rapaz tinha apanhado dos GCMs e atravessou a rua e começou a xingar eles e ficou de frente a mim. O GCM começou a atirar no rapaz, com o rapaz parado na frente dele, e um tiro acertou no meu rosto. Na amiga do meu irmão, que não tava comigo, que também tava presente lá, acertou nas costas e na perna. Foi uma atitude muito mal pensada, onde arriscaria muitas pessoas, porque numa dessa se acerta no meu olho, eu poderia ter ficado cega, ou se eu tivesse com o meu filho, poderia ter machucado o meu filho. Então assim... é uma coisa muito cabulosa porque essa atitude deveria ter sido repensada e ter sido tomada realmente, em cima de que realmente causou o que aconteceu. Eu foi no médico já, fiz exame de corpo de delito, e pediram pra mim fazer um boletim de ocorrência contra o guarda, mas eu não sei se vou fazer isso, porque eu acredito que não dê em nada.”


O que diz a Polícia Militar

Também durante o domingo (01), o F5 conversou por meio de mensagens via WhatsApp, com o Sargento da Polícia Militar, Ricardo Olivera.

De acordo com o Sargento, a Polícia Militar foi acionada pela Guarda Civil Municipal, para dar apoio a ocorrência de perturbação do sossego, tendo em vista dezenas de ligações que a GCM recebeu naquele momento.

“Quando as viaturas da GCM estavam passando pela praça, próximo a prefeitura, começaram a arremessar garrafas e outros objetos nas viaturas, então tivemos que agir. Fizemos a formação com escudo para nos proteger, e a GCM começou a atirar com arma de paintball para dispersar as pessoas que estavam agredindo, que acabaram correndo para o meio da praça. A frente da prefeitura ficou vazia e o povo ficou do outro lado da praça. Os agressores se misturaram no meio das pessoas de bem para se esconder. Nós ficamos parados lá por bastante tempo. Algumas pessoas (populares) se abrigaram atrás das viaturas para se proteger, pois de vez em quando alguém atacava alguma garrava. Pouco tempo depois tudo se acalmou e fomos embora, alguns pessoas continuaram se divertindo na praça, mas sem colocar som”.


O que diz a GCM

De acordo com informações fornecidas pelo Comandante da Guarda Civil Municipal de Conchal, Sr Abreu, a corporação estava incumbida de cuidar da segurança do evento oficial de virada de ano, realizado pela prefeitura, na avenida Nelson Cunha, (ginásio de esportes), e a Polícia Militar estava com uma viatura próximo a praça, porém após a 1h da madrugada, a GCM passou a receber muitas ligações referentes a reclamações de muito barulho de som alto na praça, então se comunicaram com a PM e enviaram duas viaturas para atender as ocorrências de perturbação do sossego.

‘Chegando lá o som estava muito alto, o cheiro de maconha estava horrível, mas em dado momento indivíduos começaram a arremessar garrafas e pedras, inclusive acertando a viatura que eu estava, tipo querendo que a polícia saísse de lá”, disse o comandante.

Segundo o comandante eles estavam lá apenas para conter o barulho do som, pois receberam muitas reclamações durante toda a noite.

“Tivemos que reagir para conter os agressores, foi quando usamos o paintball. Se eles tivessem parado com o som e não tivessem atacado objetos na gente, ninguém iria falar nada para eles. De fato, infelizmente em situações como essa, pessoas que estão no meio, mesmo não tendo feito nada, acabam se machucando”, completou abreu.

O que diz a Polícia Civil

Conversamos também com o Delegado de Polícia Civil, Dr. Luis Henrique Lima Pereira. O delegado informou, que aguarda pelos registros de ocorrência para poder determinar as providências que devem ser adotadas. Ocorre que, a Polícia Civil só pode atuar após serem provocados de forma legal, ou seja, através dos registros de ocorrências feitos por cidadãos ou pela própria PM e GCM que, já devem ter escrito o relatório sobre o ocorrido, porém o próprio sistema da SSP (Secretaria de Segurança Pública), acaba retardando a chegada destes comunicados à delegacia.

O delegado garantiu que será instaurado inquérito após qualquer pessoa vítima, ou até mesmo a PM ou GCM relatar o ocorrido.

“Bom dia Gean. Pelo o que eu já pesquisei nos boletins de ocorrências do final de semana nada foi registrado, nem a PM, nem a GCM, e nem ninguém da população foi até a Polícia Civil comunicar esses fatos. A Polícia Militar ou até a GCM, num caso desses, onde teve disparo de arma de fogo não letal, eles são obrigados a registrarem esses fatos. Chegando para a gente o que aconteceu, da forma como aconteceu, a gente têm que tomar providência obrigatoriamente. Então assim... por enquanto não chegou nada para a gente, mas chegando isso, eu vou me inteirar sobre isso para saber o que aconteceu e certamente eu irei instaurar inquérito policial”, disse do delgado.

O delegado ainda informou que qualquer pessoa da população que foi vítima, quiser registrar, deve ir até a delegacia.

“Se alguém da população, independentemente dos registros e das versões da PM ou pela GCM, quiser reportar esses fatos para eu me inteirar, levar isso a conhecimento, pode ir na delegacia para estar registrando. E ai também será instaurado inquérito policial para a gente apurar”, afirmou Dr Luis Henrique.

A Minha Rádio é Massa!


Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal
CLIQUE NA FOTO PARA ACESSAR TABELA DE HORÁRIOS

Leia também

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

2º Encontro de Motorhome de Conchal/SP: Uma Jornada de Cultura Gastronômica e Aventura Sobre Rodas

 Encontro de Motorhome -  Conchal/SP - 2022 Foto: Gean Mendes/F5 Conchal Conchal, cidade no interior de São Paulo, está se preparando para receber centenas de campistas de diferentes estados do Brasil em seu 2º Encontro de Motorhome/Motor Trailer. Este emocionante evento está programado para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2023, mas os amantes de motorhomes já estão autorizados a entrar no local a partir de quinta-feira, dia 21 de setembro. O Encontro de Motorhome será realizado no Ginásio de Esportes do município, local onde os campistas poderão acampar durante todo o período do evento. Este encontro é uma celebração da cultura dos motorhomes e uma oportunidade para compartilhar histórias, experiências e a paixão por viajar sobre rodas. O evento coincide com a final do Festival Gastronômico Delícias de Boteco, em sua 3ª edição. Durante os dias do encontro, os visitantes terão a oportunidade de experimentar pratos e drinques locais, oferecidos por comerciantes ligad

Apontado por estupro de diversas crianças é preso em Conchal – Apesar da investigação seguir em segredo de justiça caso tem ganhado repercussão em grupos de WhatsApp após cumprimento de mandado

Um caso de estupro de crianças em Conchal, SP, ganhou destaque recentemente, após a prisão de um homem de 23 anos, suspeito de cometer o crime contra pelo menos três crianças com idades entre 7 a 13 anos. Embora a investigação esteja em segredo de justiça, as informações passaram a circular em grupos de WhatsApp, logo após populares terem visto a prisão do indivíduo. Na semana passada, a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão temporária expedido pela justiça, prendendo o indivíduo investigado de ter cometido os abusos. As vítimas, que terão suas identidades em sigilo, foram corajosas ao compartilhar suas histórias após participarem de palestras sobre abuso sexual promovidas pelo Conselho Tutelar nas escolas da cidade. Para obter mais informações sobre o caso, o F5 Conchal entrou em contato com o Delegado de Polícia Civil, Titular de Conchal, Dr. Luis Henrique Lima Pereira, que confirmou a existência do caso e a prisão temporária, mas não pôde fornecer detalhes adi

PF prende hacker que invadiu sistema do TRF-3 e forjou assinaturas digitais de juízes - Suspeito, que estava foragido desde 2021, era também procurado internacionalmente, devido a inclusão de seu nome na difusão vermelha da Interpol

A PF (Polícia Federal) prendeu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o principal suspeito de um ataque hacker ao sistema do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), sediado em São Paulo, em 2021. O homem falsificou assinaturas eletrônicas de juízes, servidores da Justiça e membros do MPF, além de ter alterado documentos em pelo menos oito processos, sendo dois cíveis e seis criminais. O objetivo, além da autoabsolvição criminal, seria a liberação e a consequente apropriação de valores pendentes em ações judiciais para contas controladas por ele. O hacker era também procurado internacionalmente, devido à inclusão de seu nome na difusão vermelha da Interpol. As investigações da Operação Escalada Cibernética resultaram na condenação do hacker a uma pena de nove anos de prisão pela prática dos crimes de invasão de dispositivo informático e falsificação de documento público. Ele permaneceu foragido desde maio de 2021, quando foi desencadeada a operação da PF. O homem foi preso na m

Operação da Polícia Civil de Conchal prende quatro pessoas em ações distintas - Tráfico de drogas é o foco das prisões e apreensões na cidade

Na última terça-feira (12), a Polícia Civil de Conchal desencadeou uma operação que resultou na prisão de quatro indivíduos envolvidos no crime, principalmente com o tráfico de drogas em diferentes pontos da cidade. As ações, que ocorreram nos bairros Jardim Bela Vista e Jardim Planalto, culminaram em prisões em flagrante e na apreensão de um adolescente. No bairro Jardim Bela Vista, os agentes da Polícia Civil prenderam em flagrante um indivíduo de 19 anos de idade, além de apreenderem seu irmão adolescente, de 15 anos. Com os suspeitos, foram encontradas 34 porções de cocaína, 4 porções de crack e R$146,00 em dinheiro. A ação policial nesse local foi fundamental para desarticular um ponto de venda de entorpecentes na região. Em outra parte da cidade, no bairro Jardim Planalto, um homem de 29 anos de idade também foi preso em flagrante pela Polícia Civil. Com ele, foram apreendidas 18 porções de cocaína e R$55,00 em dinheiro. Além das prisões em flagrante, a operação

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?
Clique na imagem e nos envie o seu nome e idade

VEJA TAMBÉM

Incêndio em residência provoca morte de idoso em Conchal – Incidente aconteceu na noite desta quinta-feira (07)

Na noite desta quinta-feira (07) um incêndio atingiu uma residência na rua Alencar da Silva Lopes, no bairro Visconde de Indaiatuba, resultando na trágica morte de um idoso de aproximadamente 73 anos. As primeiras informações sobre o incidente indicam que o incêndio começou por volta das 18h, deixando a comunidade local em choque. A Guarda Municipal de Conchal, em colaboração com a Defesa Civil do município, foi imediatamente acionada para atender à ocorrência e conter as chamas que consumiam a casa. No entanto, apesar dos esforços das autoridades locais, o incêndio se mostrou de grande magnitude, tornando-se uma situação desafiadora para os bombeiros e socorristas. Infelizmente, o idoso que residia na casa não conseguiu escapar a tempo e perdeu a vida no local, vítima das chamas. Uma reviravolta ocorreu quando as autoridades detiveram o filho da vítima no local do incêndio. O homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi detido pelos Guardas Municipais e está sendo

Herói: GCM Macedo Salva Mulher de Afogamento no Lago Municipal de Conchal - Ocorrência aconteceu na manhã deste sábado (26); assista vídeo do salvamento

Uma ação rápida e corajosa do Guarda Civil Municipal (GCM) Paulo Macedo, da cidade de Conchal, foi fundamental para salvar a vida de uma jovem mulher de 20 anos que  estava em perigo de afogamento no Lago Municipal. O incidente ocorreu na manhã deste sábado (26), destacando a importância dos profissionais de segurança pública em situações de emergência. Enquanto Macedo e seu parceiro de patrulha, GCM Adorno, se dirigiam para apresentar outra ocorrência, um alerta pelo rádio sobre uma pessoa em perigo de afogamento no Lago Municipal os fez mudar de direção imediatamente. Graças à proximidade do local, os dois guardas civis retornaram rapidamente e avistaram a vítima no meio do lago, bem como um servidor público da prefeitura que tentava chegar até ela. Percebendo que o servidor público enfrentava dificuldades para alcançar a vítima devido às condições de natação no local, Macedo tomou uma decisão audaciosa. Ele prontamente se despiu de parte de seu uniforme e entrou nas águas

Apontado por estupro de diversas crianças é preso em Conchal – Apesar da investigação seguir em segredo de justiça caso tem ganhado repercussão em grupos de WhatsApp após cumprimento de mandado

Um caso de estupro de crianças em Conchal, SP, ganhou destaque recentemente, após a prisão de um homem de 23 anos, suspeito de cometer o crime contra pelo menos três crianças com idades entre 7 a 13 anos. Embora a investigação esteja em segredo de justiça, as informações passaram a circular em grupos de WhatsApp, logo após populares terem visto a prisão do indivíduo. Na semana passada, a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão temporária expedido pela justiça, prendendo o indivíduo investigado de ter cometido os abusos. As vítimas, que terão suas identidades em sigilo, foram corajosas ao compartilhar suas histórias após participarem de palestras sobre abuso sexual promovidas pelo Conselho Tutelar nas escolas da cidade. Para obter mais informações sobre o caso, o F5 Conchal entrou em contato com o Delegado de Polícia Civil, Titular de Conchal, Dr. Luis Henrique Lima Pereira, que confirmou a existência do caso e a prisão temporária, mas não pôde fornecer detalhes adi

Conchal: Discussão por maço de cigarros teria motivado filho a atear fogo em residência causando a morte do pai de 73 anos

Na noite desta quinta-feira (07), por volta das 18hs, um incêndio atingiu uma residência na rua Alencar da Silva Lopes, no bairro Visconde de Indaiatuba, resultando na trágica morte de Lourival Cerqueira de Araújo, de 73 anos de idade, popularmente conhecido como Lourival Santista. A Guarda Municipal de Conchal, juntamente com a Defesa Civil do município, foi imediatamente acionada para atender à ocorrência e conter as chamas que consumiam a casa. O filho da vítima, um homem de 50 anos de idade, foi detido pelos GCMs e conduzido à delegacia de polícia civil no município de Araras, onde ao ser interrogado, confessou ter ateado fogo na casa, após discutir com o pai (vitima), pela posse de um maço de cigarros. Segundo informações, Santista fazia uso de um andador e teria dificuldades de se locomover, o que pode ter contribuído para que a vítima não conseguisse deixar o imóvel a tempo. A autoridade policial deu voz de prisão ao indivíduo, pelo crime de homicídio, ficando o m

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe que dançou funk de vestido transparente em festa da filha no RJ volta a viralizar com novo vídeo

A autônoma Brenna Azevedo, de 27 anos, voltou a viralizar nas redes sociais nesta quinta-feira. Em novo vídeo divulgado nas plataformas digitais, a a jovem aparece dançando funk e bebendo em cima de um carro. As imagens foram feitas na saída da festa de três anos da filha, no último sábado, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A gravação mostra Brenna com a mesma roupa de filmagens anteriores: um vestido longo transparente, que deixa à mostra os seios e a peça íntima usada por ela. A pernambucana se tornou alvo de críticas na internet depois de um vídeo, feito durante a comemoração do aniversário da criança, ter se tornado viral. A primeira filmagem mostra a mãe da garota empolgada, dançando funk até o chão. A dança, ao som do hit "Movimento da Sanfoninha", da cantora Anitta foi replicada em diversos perfis. Junto à repercussão, vieram também os ataques. Ao GLOBO , Brenna contou que deixou de levar a filha à escola por medo e relata ter recebido ameaças. — As

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Homem encontrado morto em casa abandonada em Conchal é identificado

A polícia conseguiu identificar o homem encontrado morto na manhã desta segunda-feira (24), em uma casa abandonada na rua Camilo Chagas, em Conchal, após ser descoberto por um grupo de crianças que brincava na região. As autoridades foram imediatamente acionadas e estão investigando o caso como homicídio. Silvio Ricardo Ferreira de Melo, 46 anos de idade, morador de Conchal, foi encontrado amarrado com as mãos para trás e com a boca amordaçada, apresentando múltiplos ferimentos.   Segundo relatos, crianças teriam entrado na casa abandonada, para brincar, mas foram surpreendidas ao depararem-se com o corpo da vítima. Até o momento, as autoridades não confirmaram a forma como a vítima foi morta.  O caso está sendo tratado com a devida seriedade e cautela pelas autoridades, que pedem a colaboração da população para fornecer qualquer informação que possa ajudar nas investigações. Ainda é cedo para apontar suspeitos ou motivações para o crime, e a polícia está em busca de

Crianças Encontram Homem Morto em Casa Abandonada em Conchal

  Atualizando: Homem encontrado morto em casa abandonada em Conchal é identificado: leia mais AQUI Um homem foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (24). em uma casa abandonada na rua Camilo Chagas, em Conchal, após ser descoberto por um grupo de crianças que brincava na região. As autoridades foram imediatamente acionadas e estão investigando o caso como homicídio. Segundo relatos, as crianças teriam entrado na casa abandonada, para se divertirem, mas foram surpreendidas ao depararem-se com o corpo da vítima. Rapidamente, a Guarda Civil Municipal foi acionada, seguida pela chegada de uma equipe da Polícia Científica, investigadores e o delegado de polícia civil de Conchal. O homem foi encontrado amarrado com as mãos para trás e com a boca amordaçada, apresentando múltiplos ferimentos. Até o momento, as autoridades não confirmaram a forma como a vítima foi morta. A cena do crime foi isolada e a perícia foi realizada no local para colher evidências que possam ajudar a

Mulher é espancada e tem cabelo cortado com faca após ser sequestrada por ex-namorado em Conchal - Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (17)

Uma mulher que não teve o nome e idade revelado pela polícia, foi vítima de sequestro pelo ex-namorado em Conchal, na madrugada desta terça-feira (17). De acordo com informações fornecidas pela polícia, a mulher foi levada para a casa do ex-namorado localizada no bairro Jardim Planalto, onde foi trancada e agredida durante toda a madrugada. O agressor utilizou uma faca para cortar os cabelos da vítima. A mulher conseguiu fugir do local e buscar por socorro no hospital Madre Vaninni, porém mesmo após ter conseguido fugir, continuou recebendo ameaças por mensagens do ex-namorado. Nesta manhã o Delegado de Polícia Titular de Conchal, Dr Luis Henrique Lima Pereira, tomou ciência dos fatos e determinou a busca do indivíduo no endereço onde o crime aconteceu. Policiais civis, com o apoio de agentes da Guarda Municipal de Conchal, que atuam na delegacia, lograram êxito em encontrar o elemento, que foi conduzido à delegacia. A faca utilizada pelo agressor foi encontrada e apreend

Homens de 22 e 35 anos de idade morrem após serem alvejados por disparo de arma de fogo em Conchal – Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26)

  Dois homens, um de 22 e o outros de 35 anos de idade, morreram após serem alvejados na cabeça, por disparo de arma de fogo. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26), em uma lanchonete localizada na Avenida João Paulo II, no bairro Parque Industrial em Conchal (SP). A proprietária preparava o fechamento do estabelecimento quando as mortes aconteceram. De acordo com registros do boletim de a ocorrência, a testemunha estava abastecendo os freezers quando ouviu o barulho dos disparos, quando saiu da parte interna do comércio para ver o que estava acontecendo, se deparou as vítimas feridas caídas no chão. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. A polícia cientifica compareceu no local para o trabalho de perícia. Imagens de câmeras de monitoramento próximos ao local devem ajudar a polícia a identificar o autor dos disparos. Os corpos foram recolhidos pela funerária São Bento e encaminhados ao IML do município de Limeira.

Homem é morto a facadas durante briga de casal em Conchal (SP) – Amasiada e enteada da vítima disseram terem cometido o crime, porém mãe nega participação da filha

Um homem morreu após receber golpes de faca em meio a uma briga de casal acontecido nas primeiras horas deste domingo (07), no bairro Sol Nascente em Conchal, SP. De acordo com o registro do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Quando os policiais chegaram ao local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), já prestava atendimento à vítima João Batista Martins Gomes, 34 anos de idade, que foi encaminhado ao hospital Madre Vannini, porém não resistiu aos ferimentos, indo a óbito. Enquanto os policiais aguardavam a chegada da polícia cientifica preservando o local onde o crime aconteceu, uma mulher de 24 anos de idade, enteada da vítima, teria se aproximado dos policiais e informado que seria ela a autora do homicídio. A autora que, ainda não teve o seu nome divulgado, disse que teria chegado na casa da mãe e presenciado uma briga entre o casal e, que, sua mãe segurava uma faca. Ao te

Policiais Civis de Conchal prendem suspeito de ter atirado e matado dois homens em lanchonete no município, na madrugada de 26 de dezembro

Policiais da delegacia de Polícia Civil de Conchal, prenderam na tarde desta terça-feira (10), o suspeito de ter cometido duplo homicídio na madrugada de 26 de dezembro, em uma lanchonete localizada no bairro Parque Industrial, em Conchal. Há dias a polícia estava monitorando o suspeito, caminhoneiro, de 40 anos de idade, que é morador do bairro Jardim Bela Vista, em Conchal. O nome do suspeito não foi informado pelos policiais. O suspeito havia ido para estado do Rio de Janeiro após o crime e, nesta terça-feira (10), foi preso quando retornava. Após investigação e solicitação da polícia civil junto ao poder judiciário, o mandado de prisão temporária foi expedido pela justiça.   A prisão foi realizada no município de Mogi Guaçu, próximo a churrascaria Chimarrão. O homem passou por exame de corpo de delito e foi conduzido à delegacia de polícia em Mogi Guaçu, onde foi interrogado. O suspeito preferiu permanecer em silêncio, dizendo apenas que não cometeu o homicídi

Homem de 40 anos comete suicídio no dia de natal em Conchal

  Um homem de 40 anos de idade, foi encontrado morto em sua residência, localizada no bairro Vivaldini, em Conchal (SP), na noite do dia 25/12. De acordo com as informações registradas no boletim de ocorrência, a vítima teria participado de uma festa de confraternização na casa de familiares horas antes de ir para a própria casa e tirar a própria vida. O homem utilizou uma corda para se enforcar. Segundo consta nos registros, familiares afirmaram que a vítima não apresentava histórico depressão, e não tinha nenhuma situação aparente para tal ato. A polícia militar foi acionada para atender a ocorrência. A polícia cientifica também esteve no local. O corpo foi removido e encaminhado pela funerária São Bento, ao IML do município de Limeira. A polícia investiga o caso.

Incêndio em residência provoca morte de idoso em Conchal – Incidente aconteceu na noite desta quinta-feira (07)

Na noite desta quinta-feira (07) um incêndio atingiu uma residência na rua Alencar da Silva Lopes, no bairro Visconde de Indaiatuba, resultando na trágica morte de um idoso de aproximadamente 73 anos. As primeiras informações sobre o incidente indicam que o incêndio começou por volta das 18h, deixando a comunidade local em choque. A Guarda Municipal de Conchal, em colaboração com a Defesa Civil do município, foi imediatamente acionada para atender à ocorrência e conter as chamas que consumiam a casa. No entanto, apesar dos esforços das autoridades locais, o incêndio se mostrou de grande magnitude, tornando-se uma situação desafiadora para os bombeiros e socorristas. Infelizmente, o idoso que residia na casa não conseguiu escapar a tempo e perdeu a vida no local, vítima das chamas. Uma reviravolta ocorreu quando as autoridades detiveram o filho da vítima no local do incêndio. O homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi detido pelos Guardas Municipais e está sendo