Pular para o conteúdo principal

Agressor de jovem trans em Conchal apresenta sua versão dos fatos ao F5

Após a agressão a uma jovem transexual na praça pública de Conchal, a qual repercutiu fortemente, o agressor, um jovem de 18 anos, entrou em contato com o F5 para apresentar sua versão do ocorrido e, de alguma forma, justificar suas ações que ele próprio reconheceu como um erro.

O incidente ocorreu no último sábado (21), enquanto a jovem transexual, de 23 anos, estava comprando comida em um trailer localizado na rua 9 de Julho, no centro da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Conchal na manhã de segunda-feira, a agressão começou quando o agressor, próximo à rampa de skate, começou a proferir insultos homofóbicos à vítima. Ela inicialmente tentou ignorá-lo e continuou dançando ao som de uma música que estava tocando. No entanto, o agressor se aproximou e a arrastou pelos cabelos até o meio da rua, onde desferiu socos e tapas no rosto da vítima, que estava imobilizada no chão. O incidente foi registrado em vídeo, que está agora nas mãos da polícia.

Testemunhas que estavam presentes no local se sentiram impotentes para intervir, já que o agressor estava acompanhado por outras pessoas que impediram que as agressões fossem interrompidas. O registro policial revela que, durante o ataque, o agressor repetidamente afirmou que a vítima "não é mulher, é um homem".

Em uma reviravolta inesperada, o agressor, que disse ser bissexual, entrou em contato com a equipe do F5 para contar sua versão dos eventos. Segundo ele:


"Enfim, no ano passado, uma grande amiga minha (que também era trans) cometeu suicídio e, até hoje, ninguém sabe ao certo o motivo. Segundo a vítima, eu a acusei de ser a causa do suicídio, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra. Na verdade, a a amiga falecida morreu às 4h da manhã, e no mesmo dia, a pessoa agredida (não vou mencionar nomes) me mandou uma mensagem por volta das 15h, perguntando se a história era verdadeira e dizendo que a falecida, quando ainda estava viva, alegou em sua presença que eu sentia inveja dela, que eu queria superá-la e que eu não era nada comparado a ela. Também mencionou que eu namorei o ex dela por 8 meses (sendo que, quando ainda estava com ele, a falecida afirmou que não tinha nada contra, pelo contrário, queria que eu ganhasse experiência, já que era meu primeiro relacionamento gay). Ou seja, era um monte de mentiras que alimentou o meu ódio", disse o agressor.

O agressor continuou a relatar uma série de desentendimentos ocorridos entre ele e a vítima, incluindo trocas de mensagens e conflitos em eventos públicos.

"Eu estava feliz com meus amigos, não tinha intenção de fazer mal a ninguém. Até então, beleza... Ela começou a sair com amigos e a gente sempre se via. Em um desses encontros, eu disse que 'ia pegá-la', mas era uma expressão, não uma ameaça física. Mas ela pensou que eu estava falando mal dela, o que resultou na briga no sábado", contou o agressor.

Ele também mencionou que pediu desculpas à vítima e à mãe dela e que um amigo chegou a pedir que o boletim de ocorrência fosse retirado, mas ele reconheceu que o erro foi dele e que a decisão era da vítima.

As investigações sobre o caso ainda estão em andamento, e é crucial que todas as partes envolvidas cooperem com a polícia para garantir uma conclusão justa e adequada para este triste episódio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...