Pular para o conteúdo principal

Agressor de jovem trans em Conchal apresenta sua versão dos fatos ao F5

Após a agressão a uma jovem transexual na praça pública de Conchal, a qual repercutiu fortemente, o agressor, um jovem de 18 anos, entrou em contato com o F5 para apresentar sua versão do ocorrido e, de alguma forma, justificar suas ações que ele próprio reconheceu como um erro.

O incidente ocorreu no último sábado (21), enquanto a jovem transexual, de 23 anos, estava comprando comida em um trailer localizado na rua 9 de Julho, no centro da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Conchal na manhã de segunda-feira, a agressão começou quando o agressor, próximo à rampa de skate, começou a proferir insultos homofóbicos à vítima. Ela inicialmente tentou ignorá-lo e continuou dançando ao som de uma música que estava tocando. No entanto, o agressor se aproximou e a arrastou pelos cabelos até o meio da rua, onde desferiu socos e tapas no rosto da vítima, que estava imobilizada no chão. O incidente foi registrado em vídeo, que está agora nas mãos da polícia.

Testemunhas que estavam presentes no local se sentiram impotentes para intervir, já que o agressor estava acompanhado por outras pessoas que impediram que as agressões fossem interrompidas. O registro policial revela que, durante o ataque, o agressor repetidamente afirmou que a vítima "não é mulher, é um homem".

Em uma reviravolta inesperada, o agressor, que disse ser bissexual, entrou em contato com a equipe do F5 para contar sua versão dos eventos. Segundo ele:


"Enfim, no ano passado, uma grande amiga minha (que também era trans) cometeu suicídio e, até hoje, ninguém sabe ao certo o motivo. Segundo a vítima, eu a acusei de ser a causa do suicídio, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra. Na verdade, a a amiga falecida morreu às 4h da manhã, e no mesmo dia, a pessoa agredida (não vou mencionar nomes) me mandou uma mensagem por volta das 15h, perguntando se a história era verdadeira e dizendo que a falecida, quando ainda estava viva, alegou em sua presença que eu sentia inveja dela, que eu queria superá-la e que eu não era nada comparado a ela. Também mencionou que eu namorei o ex dela por 8 meses (sendo que, quando ainda estava com ele, a falecida afirmou que não tinha nada contra, pelo contrário, queria que eu ganhasse experiência, já que era meu primeiro relacionamento gay). Ou seja, era um monte de mentiras que alimentou o meu ódio", disse o agressor.

O agressor continuou a relatar uma série de desentendimentos ocorridos entre ele e a vítima, incluindo trocas de mensagens e conflitos em eventos públicos.

"Eu estava feliz com meus amigos, não tinha intenção de fazer mal a ninguém. Até então, beleza... Ela começou a sair com amigos e a gente sempre se via. Em um desses encontros, eu disse que 'ia pegá-la', mas era uma expressão, não uma ameaça física. Mas ela pensou que eu estava falando mal dela, o que resultou na briga no sábado", contou o agressor.

Ele também mencionou que pediu desculpas à vítima e à mãe dela e que um amigo chegou a pedir que o boletim de ocorrência fosse retirado, mas ele reconheceu que o erro foi dele e que a decisão era da vítima.

As investigações sobre o caso ainda estão em andamento, e é crucial que todas as partes envolvidas cooperem com a polícia para garantir uma conclusão justa e adequada para este triste episódio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for