Pular para o conteúdo principal

PF deflagra Operação No Rest e desarticula quadrilha de roubos de cargas e caminhões em São Paulo

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (17) a Operação No Rest, que desarticulou uma quadrilha especializada em roubos de cargas e caminhões no estado de São Paulo. A ação mobilizou 120 agentes, sendo 60 policiais federais e 60 policiais militares rodoviários, para o cumprimento de 17 mandados de prisão temporária, dos quais cinco foram destinados a investigados que já estavam detidos, além de 12 mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram cumpridas em Mogi Guaçu, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Diadema, Osasco e São Paulo (capital). Também foi determinado o bloqueio judicial de aproximadamente R$ 18 milhões em bens e valores da organização criminosa.

De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia da PF em Campinas, com apoio do GAECO de Sorocaba (Ministério Público de São Paulo), o grupo é responsável por 26 roubos e um furto cometidos entre novembro de 2024 e junho de 2025. Durante as ações, os criminosos atuavam em grupos de quatro integrantes, abordando motoristas em movimento ou em pontos de descanso. Em alguns casos, as vítimas e seus familiares eram rendidos sob ameaça de armas de fogo, mantidos em cativeiro e forçados a realizar transferências bancárias, além de terem documentos e celulares subtraídos.


Um galpão em Mogi Guaçu era utilizado como base para o desmanche dos veículos roubados. O líder da quadrilha, que mantinha vínculos em Guarulhos e Mogi Guaçu, era responsável por recrutar novos assaltantes e organizar a logística dos crimes.

Os investigados possuem antecedentes por roubo e tráfico de drogas e poderão responder pelos crimes de associação criminosa, roubo e furto. A Polícia Federal destacou que a operação buscou não apenas cumprir mandados, mas também enfraquecer o poder econômico da organização com o bloqueio patrimonial.

A Operação No Rest recebeu esse nome em referência à forma de atuação do grupo, que mantinha vítimas sem descanso durante o período em que ficavam sob domínio dos criminosos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunhas relataram à Polícia que mulher e filho viviam de favor havia quatro dias no imóvel onde ocorreu o duplo homicídio em Conchal. Criminosos utilizaram arma de calibre .380 e efetuaram ao menos quatro disparos durante a ação.

Duplo homicídio é registrado no Bairro 90 em Conchal durante a madrugada desta terça-feira (13)

Umaflex inaugura restaurante e área de descanso para colaboradores em Conchal

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Acidente na SP-191 em Conchal deixa seis vítimas; mortes envolvem homem de 26 anos e mulher de 65