Ministro manda bloquear redes sociais de críticos do STF


Reprodução/internet 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de contas em redes sociais de sete pessoas investigadas por publicarem ofensas contra a Corte. A decisão foi em completo sigilo, o magistrado afirma que foram verificadas mensagens com ‘’conteúdo de ódio e de subversão da ordem’’ contra o STF. Nesta terça-feira (16), a Polícia Federal efetuou buscas e apreensões contra os suspeitos, em goiás e São Paulo.

A ação é resultado de uma investigação instaurada por pedido do presidente da Corte, ministro Dias Toffolli, em 14 de março. Com o fim de, apurar notícias falsas, denunciações caluniosas e ameaças, segundo o ministro Alexandre Moraes.

Uma das postagens que fez com que o STF prestasse mais atenção foi publicada por um policial civil do estado de Goiás com o seguinte teor: “O nosso STF é bolivariano, todos alinhados com os narcotraficantes e corruptos do país. Vai ser a fórceps”. O suspeito diz em uma outra mensagem: “O Peru fechou a corte suprema do país. Nós também podemos. Pressão total contra o STF”. Moraes chama atenção para o fato do envolvido andar ‘’ constantemente armado’’.

No mandado de busca, o ministro Alexandre de Moraes ordena à PF apreender computadores, tablets, celulares e qualquer dispositivos eletrônicos encontrados nas casas dos suspeitos. O magistrado também determina que a Polícia Federal tenha acesso a “documentos e dados armazenados em arquivos eletrônicos” e que colha os depoimentos de todos os alvos da operação.

*Com informações: Veja


Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Guarda Municipal frustra tentativa de furto a caixa eletrônico em Conchal e prende dois indivíduos em flagrante

Vídeo - Com apenas quatro dias de investigação Policia Civil de Conchal prende dois homens suspeitos de assassinar o tatuador Felipe Maule Rodrigues de Camargo, 34 anos.

Faça a sua escolha! A mentira vestida de verdade, ou a verdade simplesmente nua? – Quem é o Pai?

Ferrão de peixe crava na perna de funcionário de supermercado e vítima é socorrida por bombeiros em MT

10 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Guarda Municipal

Sogro mata o genro após filha mandar mensagem por WhatsApp pedindo socorro em SP

Empresa que empregar mulheres com mais de 45 anos terá benefícios em Araraquara

RESULTADO – Conchalenses votaram hoje (6), na eleição do conselho tutelar em Conchal. Veja resultado da eleição

Vídeo - Prédio residencial desaba em Fortaleza e causa ao menos uma morte

Acidente envolvendo carro e moto aconteceu nesta manhã (7) na praça Lions em Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais