Novidade!

Ministro manda bloquear redes sociais de críticos do STF


Reprodução/internet 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de contas em redes sociais de sete pessoas investigadas por publicarem ofensas contra a Corte. A decisão foi em completo sigilo, o magistrado afirma que foram verificadas mensagens com ‘’conteúdo de ódio e de subversão da ordem’’ contra o STF. Nesta terça-feira (16), a Polícia Federal efetuou buscas e apreensões contra os suspeitos, em goiás e São Paulo.

A ação é resultado de uma investigação instaurada por pedido do presidente da Corte, ministro Dias Toffolli, em 14 de março. Com o fim de, apurar notícias falsas, denunciações caluniosas e ameaças, segundo o ministro Alexandre Moraes.

Uma das postagens que fez com que o STF prestasse mais atenção foi publicada por um policial civil do estado de Goiás com o seguinte teor: “O nosso STF é bolivariano, todos alinhados com os narcotraficantes e corruptos do país. Vai ser a fórceps”. O suspeito diz em uma outra mensagem: “O Peru fechou a corte suprema do país. Nós também podemos. Pressão total contra o STF”. Moraes chama atenção para o fato do envolvido andar ‘’ constantemente armado’’.

No mandado de busca, o ministro Alexandre de Moraes ordena à PF apreender computadores, tablets, celulares e qualquer dispositivos eletrônicos encontrados nas casas dos suspeitos. O magistrado também determina que a Polícia Federal tenha acesso a “documentos e dados armazenados em arquivos eletrônicos” e que colha os depoimentos de todos os alvos da operação.

*Com informações: Veja


Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Polícia Civil captura menor de 14 anos por tráfico de drogas no Parque Industrial em Conchal

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Polícia Civil prende em Conchal menor que tinha "depósito de drogas" em casa

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Todas as Publicações

Mostrar mais