Ministro manda bloquear redes sociais de críticos do STF


Reprodução/internet 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de contas em redes sociais de sete pessoas investigadas por publicarem ofensas contra a Corte. A decisão foi em completo sigilo, o magistrado afirma que foram verificadas mensagens com ‘’conteúdo de ódio e de subversão da ordem’’ contra o STF. Nesta terça-feira (16), a Polícia Federal efetuou buscas e apreensões contra os suspeitos, em goiás e São Paulo.

A ação é resultado de uma investigação instaurada por pedido do presidente da Corte, ministro Dias Toffolli, em 14 de março. Com o fim de, apurar notícias falsas, denunciações caluniosas e ameaças, segundo o ministro Alexandre Moraes.

Uma das postagens que fez com que o STF prestasse mais atenção foi publicada por um policial civil do estado de Goiás com o seguinte teor: “O nosso STF é bolivariano, todos alinhados com os narcotraficantes e corruptos do país. Vai ser a fórceps”. O suspeito diz em uma outra mensagem: “O Peru fechou a corte suprema do país. Nós também podemos. Pressão total contra o STF”. Moraes chama atenção para o fato do envolvido andar ‘’ constantemente armado’’.

No mandado de busca, o ministro Alexandre de Moraes ordena à PF apreender computadores, tablets, celulares e qualquer dispositivos eletrônicos encontrados nas casas dos suspeitos. O magistrado também determina que a Polícia Federal tenha acesso a “documentos e dados armazenados em arquivos eletrônicos” e que colha os depoimentos de todos os alvos da operação.

*Com informações: Veja


Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Conchal abre seis (6) vagas de emprego nesta semana

Informação falsa de tiroteio dentro da Uniararas mobiliza Guarda Civil Municipal em Araras, SP.

Jovem sofre AVC e tem parte do corpo paralisado após estalar pescoço

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo de Páscoa no Sri Lanka

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Todas as Publicações

Mostrar mais