Pular para o conteúdo principal

Anvisa aprova 1ª insulina inalável do Brasil; saiba como funciona


Após a administração com um inalador, produto entra na corrente sanguínea em menos de um minuto

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização da primeira insulina inalável do Brasil. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3) pelas fabricantes, a MannKind Corporation e a BIOMM SA. A venda está prevista para ter início no quarto trimestre deste ano.

Batizada de Afrezza, a insulina oral, segundo as informações divulgadas pelas empresas, tem “ação ultrarrápida” para a hora das refeições para melhorar o controle glicêmico de pacientes adultos com diabetes mellitus.

Essa é a primeira aprovação internacional da Afrezza. De acordo com Michael Castagna, CEO da MannKind Corporation, o mais importante é que “agora temos a oportunidade de oferecer uma nova terapia de insulina para as refeições para pacientes em um país com uma das mais altas prevalências de diabetes no mundo”.

Como funciona

A Afrezza é uma terapia de insulina de ação rápida inalada por via oral indicada para melhorar o controle glicêmico de pacientes adultos com diabetes mellitus. Ela é apresentada em um pó seco e administrada com um inalador.

“Administrada no início de uma refeição, dissolve-se rápida e profundamente no pulmão após a inalação, entrando rapidamente na corrente sanguínea (em menos de um minuto). O efeito da redução da glicose é alcançado dentro de minutos após a sua administração, e os dados clínicos da Afrezza indicam eficácia e segurança comprovadas no tratamento de diabetes de tipo 1 e de tipo 2”, diz o comunicado.

Atualmente, a diabetes mellitus afeta 425 milhões de adultos em todo o mundo, incluindo mais de 12 milhões no Brasil, de acordo com a Federação Internacional de Diabetes.

Conteúdo: ‘Jovem Pan’’



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jardim Santana em Conchal: Decisão judicial suspende pagamentos, Município aponta descumprimento de prazos e empresa afirma que obras seguem e que denúncias são improcedentes

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais

Brasil é Campeão Mundial de Churrasco — e conchalense Raphael Gelly integra equipe histórica no Chile

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal