Novidade!

Checklist de final de ano: como não passar perrengue na sua viagem




É claro que imprevistos acontecem, mas separamos algumas dicas para você evitar perrengues na sua viagem e aproveitar muito todos os momentos! Afinal, o que mais queremos durante uma viagem é relaxar, curtir bastante e registrar todos os bons momentos.

1.  Faça um checklist para arrumar a sua mala
Fazer um checklist para arrumar a mala ajuda muito a não esquecer coisas importantes, como remédios, chinelos e escova de dente. Lembre-se de marcar todos os itens ao colocar na mala.

2.  Verifique os seus documentos
É importante que a sua carteira de identidade esteja em um bom estado de conservação e dentro da validade.
Se você for viajar com crianças, não se esqueça de verificar toda a documentação necessária para viajar com menores.

3.  Fique de olho na previsão do tempo
É claro que não dá para confiar 100% em aplicativos ou sites de previsão do tempo, mas é bom você verificar a previsão na semana anterior da sua viagem, para ter uma ideia de como estará o clima e levar as roupas / equipamentos necessários e corretos.

4.  Tenha em mãos dinheiro em espécie
Mesmo que você prefira viajar com cartão de crédito, é importante que você leve pelo menos um pouco de dinheiro para qualquer emergência.
É importante ter dinheiro em mãos durante a viagem, para pagar pequenas coisas em lugares que talvez não aceitem cartão.

5.  Cuidado com o sol
Nessa época as temperaturas ficam bem elevadas. Como a praia é o destino da maioria na alta temporada, a dica é não tirar o protetor solar da bolsa. Para evitar danos com o sol, o fator deve ser a partir de 30.

6.  Hidrate-se
Mais uma medida para suavizar os efeitos do calor é se hidratar. A garrafa de água mineral deve ser a sua maior aliada. Inclua também alimentos ricos em água na alimentação. Frutas como melancia e melão, por exemplo, são ótimas pedidas e ainda podem ser um lanche refrescante e saudável para a praia.

7.  Converse com os moradores locais
Conversar com os moradores locais é uma boa dica para conhecer melhor o lugar e, principalmente, para fugir de atrações que sejam verdadeiras “ciladas”. As pessoas que vivem nos destinos sabem onde encontrar os melhores preços, os melhores horários e até mesmo dicas de programação.

8.  Contribua para a limpeza local
Por conta das superlotações nas praias, durante essa época, gera muita sujeira e poluição. Vamos procurar fazer a nossa parte. Leve saquinhos para recolher todo o lixo produzido pelo grupo. Claro que sozinhos não podemos garantir a limpeza do local, mas fazendo a nossa parte, já garantimos uma praia no dia seguinte mais limpa e preservada para todos.

Fonte: ‘Alugue Temporada’





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal confirma neste sábado (30) novo caso testado positivo para Covid-19. Veja nota emitida pela prefeitura de Conchal.

Quarentena em SP é prorrogada por 15 dias com flexibilização progressiva em diferentes regiões do estado

Policia Militar e Guarda Municipal acabam com festa e aglomeração de pessoas no Jardim das Palmeiras em Conchal.

ENTENDA OS CRITÉRIOS E AS FASES DA RETOMADA DA ECONOMIA DE SÃO PAULO

Mesmo em crise econômica Prefeitura de Conchal quita dívida histórica de mais de 30 anos do Bairro Jardim Esperança

Coronavirus coloca arrecadação municipal na UTI em Conchal – Em alguns segmentos a queda de receita foi de quase 40%

Parto Normal - Bebê nasce com mais de 5 quilos em maternidade no interior de SP

Novo caso de coronavirus é confirmado em Conchal neste sábado (23). O paciente tem 12 anos e pertence a região sudeste do município

Construção de escola no Jardim das Palmeiras em Conchal é finalizada

Todas as Publicações

Mostrar mais