Novidade!

Checklist de final de ano: como não passar perrengue na sua viagem




É claro que imprevistos acontecem, mas separamos algumas dicas para você evitar perrengues na sua viagem e aproveitar muito todos os momentos! Afinal, o que mais queremos durante uma viagem é relaxar, curtir bastante e registrar todos os bons momentos.

1.  Faça um checklist para arrumar a sua mala
Fazer um checklist para arrumar a mala ajuda muito a não esquecer coisas importantes, como remédios, chinelos e escova de dente. Lembre-se de marcar todos os itens ao colocar na mala.

2.  Verifique os seus documentos
É importante que a sua carteira de identidade esteja em um bom estado de conservação e dentro da validade.
Se você for viajar com crianças, não se esqueça de verificar toda a documentação necessária para viajar com menores.

3.  Fique de olho na previsão do tempo
É claro que não dá para confiar 100% em aplicativos ou sites de previsão do tempo, mas é bom você verificar a previsão na semana anterior da sua viagem, para ter uma ideia de como estará o clima e levar as roupas / equipamentos necessários e corretos.

4.  Tenha em mãos dinheiro em espécie
Mesmo que você prefira viajar com cartão de crédito, é importante que você leve pelo menos um pouco de dinheiro para qualquer emergência.
É importante ter dinheiro em mãos durante a viagem, para pagar pequenas coisas em lugares que talvez não aceitem cartão.

5.  Cuidado com o sol
Nessa época as temperaturas ficam bem elevadas. Como a praia é o destino da maioria na alta temporada, a dica é não tirar o protetor solar da bolsa. Para evitar danos com o sol, o fator deve ser a partir de 30.

6.  Hidrate-se
Mais uma medida para suavizar os efeitos do calor é se hidratar. A garrafa de água mineral deve ser a sua maior aliada. Inclua também alimentos ricos em água na alimentação. Frutas como melancia e melão, por exemplo, são ótimas pedidas e ainda podem ser um lanche refrescante e saudável para a praia.

7.  Converse com os moradores locais
Conversar com os moradores locais é uma boa dica para conhecer melhor o lugar e, principalmente, para fugir de atrações que sejam verdadeiras “ciladas”. As pessoas que vivem nos destinos sabem onde encontrar os melhores preços, os melhores horários e até mesmo dicas de programação.

8.  Contribua para a limpeza local
Por conta das superlotações nas praias, durante essa época, gera muita sujeira e poluição. Vamos procurar fazer a nossa parte. Leve saquinhos para recolher todo o lixo produzido pelo grupo. Claro que sozinhos não podemos garantir a limpeza do local, mas fazendo a nossa parte, já garantimos uma praia no dia seguinte mais limpa e preservada para todos.

Fonte: ‘Alugue Temporada’





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura prepara terreno para receber construção de empresa que estima gerar 3 mil empregos diretos em Conchal

Policia Militar e GCM prendem assaltante e recuperam caminhonete e produtos roubados em Conchal

Fumacê de combate ao mosquito da dengue vai percorrer bairros em Conchal a partir das 19hs desta terça-feira (21)

Ônibus Circular em Conchal recebe novos horários

Minas Gerais tem primeiro caso suspeito de “coronavírus” no Brasil

Grupo Usina São João abre vagas para Safra 2020/2021 em Araras

Coronavírus pode ter sido transmitido por sopa de morcego e carne de cobra. Os animais são vendidos vivos na China e consumidos como iguaria

Vídeo - Empresa Zanchetta Alimentos exporta as primeiras 27 toneladas de frango para a China. Em entrevista, José Carlos Zanchetta, Presidente da Zanchetta Alimentos fala sobre o novo complexo industrial do grupo, que será construído em Conchal

Via Rápida Virtual tem 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos

Governo confirma 1ª morte por febre hemorrágica após 20 anos

Todas as Publicações

Mostrar mais