Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2019

Criança de Birigui (SP) tenta se enforcar após ver boneca "Momo" em vídeo infantil

Imagem
Foto: Reprodução 
Um menino de três anos tentou se enforcar após ver um vídeo de uma personagem da internet chamada "Momo", que incentiva crianças a cometer automutilação e suicídio.
Segundo informações, o garoto pegou um pedaço de corda do varal, envolveu no próprio pescoço e pulou de um degrau, mas a mãe o salvou.


Como a própria criança se assustou com o sufocamento a família acredita que ele não sabia o que estava fazendo e somente reproduziu algo parecido que viu. Para a mãe, Nayara Lopes dos Santos, não há dúvidas que o filho teve acesso a conteúdo impróprio na Internet.
Segundo ela, desde o dia do incidente, o menino não quer mais brincar com o celular e nem assistir a TV. "Ele está com medo da 'Momo'", diz.
O irmão mais velho, de apenas nove anos, foi quem revelou que o menino teria assistido a um vídeo da Momo, uma personagem associada a vídeos de suicídio e automutilação que circulam na rede mundial de computadores.
A mãe conta que, como trabalha em ca…

Gaeco inicia Operação Passe Livre em Rio Claro (SP) e realiza prisão preventiva de empresário

Imagem
Informações: Grupo Rio ClaroSP



O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), começou no dia 12 de março em Rio Claro, a Operação Passe Livre, resultante da investigação que teve por objetivo apurar fraude e corrupção em contratos de transporte público feitos entre 2013 e 2016 pelo município e a empresa Rápido São Paulo Transportes e Serviços Ltda. Também houve apuração de atos de ‘’ lavagem’’ de dinheiro.
João Carlos Kenji Chinen,sócio proprietário da empresa Rápido São Paulo, e Fabio Luiz Queiroz, operador financeiro do empresário, tiveram a prisão preventiva decretada. A justiça também aprovou o pedido de indisponibilidades de bens e o confisco de veículos e imóveis que estão no nome dos investigados. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em residências e empresas, a maioria delas em Rio Claro, mas também houve buscas em Sumaré, na capital paulista e no município baiano de Camaçari.
No decorrer da investigação, o Gaeco …

Aniversário de Araras: com samba romântico, cantor Raffa abre programação musical na sexta, dia 22

Imagem
Conteúdo: Site Prefeitura de Araras



As comemorações do aniversário de Araras começam com o cantor e compositor ararense, Raffa – que já coleciona 20 anos de carreira – com vários sucessos. Ele sobe ao palco na Festa de Aniversário de Araras nesta sexta-feira (22). O show tem entrada franca e começa às 21h. O placo fica em frente à Basílica Nossa Senhora do Patrocínio.
Com um show dinâmico, o músico levará ao público picos de alegria e romantismo. Samba, pagode, swing e pop serão marcas da apresentação. No repertório, sucessos do momento dos maiores artistas nacionais e também os clássicos que marcaram os anos 90 – anos de ouro do pagode. Raffa também interpreta suas canções que são destaques em diversas rádios de Araras e região.
Além de cantor, ele é compositor e assina mais de 180 canções, inclusive em parcerias com compositores de renome. Entre eles: Alexandre Lucas, Vinícius Vian, Stênio Madeira, André Maciel, entre outros.
“A expectativa para esse show é de que será um marco em minh…

Nasa detecta intensa explosão de meteorito na atmosfera da Terra

Imagem
Segundo especialistas, o fenômeno foi dez vezes mais poderoso que a bomba atômica lançada sobre Hiroshima, no Japão.


Conteúdo: G1

A agencia espacial Estados Unidos (NASA) anunciou a ocorrência de uma explosão de meteorito na atmosfera da Terra que ocorreu em 18 de dezembro de 2018. De acordo com especialistas, o fenômeno foi dez vezes mais poderoso que a bomba atômica lançada sobre Hiroshima, no Japão, em 1945.
A explosão, que foi detectada pelos satélites militares dos EUA, aconteceu sobre o mar de Bering, em frente à península de Kamtchatka, uma região remota da Rússia.
A NASA informou que a explosão foi a segunda mais forte do tipo nos últimos 30 anos e se trata do maior meteorito a chegar à atmosfera terrestre desde o que impactou Cheliabinsk, na Rússia, em fevereiro de 2013. Nesse caso, a onda gerada pelo impacto deixou mais de mil feridos.
O asteroide que chegou à atmosfera terrestre no final do ano passado estava a uma velocidade de 32 quilômetros por segundo. De acordo com a Nasa,…

Como identificar e tratar a Síndrome de Leigh

Imagem
Drª. Beatriz Beltrame Pediatra  Conteúdo: Tua saúde



A Síndrome de Leigh é uma doença genética rara que provoca a destruição progressiva do sistema nervoso central, afetando, por isso, o cérebro, a medula ou o nervo ótico, por exemplo.
Geralmente, os primeiros sintomas surgem entre os 3 meses e os 2 anos de idade e incluem perda de capacidades motoras, vômitos e acentuada perda de apetite. Porém, em casos mais raros, esta síndrome também pode aparecer apenas em adultos, por volta dos 30 anos, evoluindo mais lentamente.
A síndrome de Leigh não tem cura, mas os seus sintomas podem ser controlados com remédios ou fisioterapia para melhorar a qualidade de vida da criança.
Quais os principais sintomas
Os primeiros sintomas desta doença geralmente surgem antes dos 2 anos idade com perda de capacidades que já tinham sido adquiridas. Por isso, dependendo da idade da criança, os primeiros sinais da síndrome podem incluir perdas de capacidades como segurar a cabeça, mamar, andar, falar, correr ou come…

Adolescente apreendido em Goiás planejava atacar escola

Imagem
Material apreendido com adolescente que planejava atacar escola em Goiás Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (18), a polícia civil de Goiás apreendeu, um adolescente de 17 anos suspeito de articular um ataque a uma escola na cidade de Pontalina, região sul do estado.

Segundo uma nota divulgada pela Polícia civil, o garoto assumiu, em depoimento, que pretendia realizar o massacre na escola em que estudava, e que só não havia executado o plano porque não tinha uma arma de fogo por repetição.
Na casa em que o garoto mora foi apreendida uma arma de fogo, que pertencia ao pai do mesmo. O adolescente ressaltou, entretanto, que a arma não servia para o plano por não ser de repetição. Também foram apreendidos um arco, flechas, uma máscara, uma capa e uma bota – que segundo o garoto seria usadas no ataque.
De acordo com a polícia civil, o menino justificou sua intenção argumentando que sofria bullying. Ele ainda disse que as pessoas vivem em um ‘’ inferno’’ e que estaria livrando-as desse sofr…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais