Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2019

Projeto que permite doação de recursos pela conta de água à Santa Casa é aprovado na Câmara Municipal em Araras, SP

Imagem
Em nenhuma hipótese o valor da doação será objeto de cobrança de multa, juros, correção monetária ou execução fiscal.




Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (13), durante a 15ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Araras (SP), o projeto de lei denominado ‘Ajude quem sempre te ajudou’, o qual celebra convênio entre o SAEMA – Serviço de Água e Esgoto do Município e a ISCMA – Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.
O documento de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS) e assinado pelos vereadores Eduardo Elias Dias (PHS), Marcelo de Oliveira (PRB) e Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), autoriza o SAEMA a arrecadar facultativamente doações financeiras de pessoas físicas e jurídicas nas contas de consumo de água e de contribuição de coleta e tratamento de esgoto em favor da Santa Casa de Araras.
As doações espontâneas serão lançadas nas respectivas contas de consumo de água e esgoto de forma destacada por meio de dois códigos de barras, sendo um com o valor da conta …

Após seis dias preso, Temer diz que aguardou soltura "com serenidade"

Imagem
Foto reprodução 
O ex-presidente Michel Temer disse hoje (15), após deixar a prisão no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar, que aguardou "com serenidade", a decisão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça que, por unanimidade, concedeu ontem (14) liminar para que o ex-presidente fosse solto. “Eu disse que aguardaria com toda tranquilidade e com toda serenidade a decisão do Superior Tribunal de Justiça [STJ], que se deu no dia de ontem”, disse ele em frente à sua casa, no bairro Alto de Pinheiros.

Temer estava preso preventivamente por suspeita de desvios de recursos na obra da usina nuclear de Angra 3, no Rio de Janeiro. O advogado do ex-presidente, Eduardo Carnelós, disse não acreditar em novas detenções. “Não posso acreditar que depois da decisão proferida ontem pela Sexta Turma do STJ que haja uma nova determinação de prisão, obviamente sem que haja fato novo. E não há fato novo a ocorrer”, destacou.
A liminar concedida ontem também vale p…

Papa nomeia Dom João Inácio Müller como Arcebispo de Campinas; bispo indicado pelo Vaticano apura abusos sexuais

Imagem
Dom João Inácio Müller é o novo Arcebispo Metropolitano de Campinas. — Foto: FranciscanosRS.org/Divulgação
O Papa Francisco nomeou na manhã desta quarta-feira (15) o novo Arcebispo Metropolitano de Campinas (SP). Dom João Inácio Müller assume o posto da Igreja Católica após ter sido designado pelo Vaticano no início do ano para investigar denúncias contra padre suspeito de abuso sexual nas regiões de Campinas, Piracicaba (SP) e São Carlos (SP).
A Arquidiocese não quis se posicionar sobre a escolha do bispo e sua relação com a investigação. "Não podemos nos posicionar ou dar informações sobre outras dioceses. Quando ele foi nomeado pelo Papa como Visitador Apostólico de Limeira, ele ainda era Bispo de Lorena", diz a nota enviada ao G1.
Posto estava vago
A nomeação ocorre após um período de vacância no posto. Em 23 de junho do ano passado, o então Arcebispo Dom Airton José dos Santos foi destinado para a cidade de Mariana (MG).
Na ocasião, Monsenhor José Eduardo Meschiatti foi elei…

Manifestantes fazem atos contra bloqueios na educação nesta quarta-feira (15)

Imagem
Protesto no Largo do Rosário, em Campinas, contra bloqueio de verbas da Educação. — Foto: Luciano Calafiori/G1
Nesta quarta-feira (15) todos os estados e o Distrito Federal registraram manifestações contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). Universidades e escolas também tiveram paralisações após serem convocadas por entidades ligadas a sindicatos, movimentos estudantis, sociais e a partidos políticos.
Protesto unificado em defesa da educação reúne milhares de pessoas em Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo
Entenda o contingenciamento de verba nas federais
O Ministério da Educação (MEC) bloqueou, no final de abril, uma parte do orçamento das 63 universidades e dos 38 institutos federais de ensino. O corte, segundo o governo, foi aplicado sobre gastos não obrigatórios, como água, luz, terceirizados, obras, equipamentos e realização de pesquisas. Despesas obrigatórias, como assistência estudantil e pagamento de salários e aposentadorias…

Trio é preso suspeito de roubos de combustíveis em Mogi Guaçu

Imagem
Trio preso nesta terça (14), em Mogi Guaçu (SP), suspeito de integrar quadrilha de roubo de combustíveis — Foto: Reprodução/EPTV

Nesta terça-feira (14) três integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de combustíveis foram presos, em Mogi Guaçu (SP), depois de dois meses de investigação. Segundo informações do G1, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) disseram que, os ladrões seriam os responsáveis por cinco ataques neste ano e a quadrilha pode ter relação com outros 25 crimes realizados nos últimos dois anos.

Além dos três, os policiais também prenderam a funcionária de um posto de combustível de Mogi Guaçu, ela que negociava a compra de etanol roubado. Dois estabelecimentos, de um mesmo proprietário, tiveram as bombas lacradas. Segundo a Polícia Civil, o envolvimento do dono na negociação do combustível ilegal é investigada.
Dois postos de um mesmo proprietário tiveram as bombas lacradas; segunda a Polícia Civil, comércio comprava combustível roubado — Foto: Repr…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais