Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2019

Vereador José Roberto participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa APAES em Brasília

Imagem
Na última quinta-feira (23) o vereador José Roberto Guimarães, esteve em Brasília, em um evento de relançamento da frente parlamentar em Defesa das APAES e Pestalozzi, junto com a presidente da Federação das Apaes de São Paulo Drª. Cristiany Castro e com a Drª Rosangela Moro.

O vereador também se reuniu com os deputados federais Márcio Alvino e Eduardo Barbosa, a procura de recursos para o município na área da saúde e para a APAE de Conchal.

Sobre a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes).


Foi lançada na quinta-feira de manhã (23) no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). O relançamento do grupo foi proposto pelo deputado Marcio Alvino (PL-SP), com a intenção de fortalecer essas entidades que lutam pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência. O colegiado buscará, entre outras ações, atuar na inclusão social da…

Vídeo - GCM e Policia Militar realizam palestras em escolas do município e apresentam o trabalho da Cadelinha Brazuca para alunos

Imagem
Com o objetivo de influenciar positivamente na construção da personalidade da criança e estreitar os laços com a comunidade local, a GCM e a Policia Militar realizaram na semana passada uma palestra com a apresentação da cadelinha policial, Brazuca, que trabalha no combate ao crime juntamente com os Guardas do município.


A primeira apresentação aconteceu na escola Padre Orestes Ladeira e a grande sensação foi a cadelinha que após fazer algumas demonstrações de faro, a mesma pode receber o carinho verdadeiro das crianças que estudam no período da tarde.
A diretora da Escola Padre Orestes Ladeira, Renata de Cassia Cozer, deixou os agradecimentos às forças de segurança do município e ressaltou a importância dos animais nos enviando a imagem abaixo:






Ministério Público investiga denúncia de estupro contra criança autista dentro de abrigo no interior de SP

Imagem
De acordo com a avó do menino de 8 anos, neto teria relatado o abuso cometido por outro interno, de 16 anos. Denúncia corre em segredo de Justiça; prefeitura e Conselho Tutelar dizem que acompanham o caso.
O Ministério Público (MP) está investigando uma denúncia de estupro contra um menino autista de oito anos, em Bauru (SP). Segundo a denúncia, feita pela avó da criança, o crime aconteceu dentro de um abrigo para menores e teria sido cometido por outro interno, de 16 anos.
Segundo a avó, o menino foi diagnosticado com autismo severo e, por ter muitas crises, a Justiça determinou que ele fosse retirado da guarda dela e fosse viver num abrigo mantido por uma entidade, sob a supervisão da prefeitura.
Segundo a Promotoria da Infância e Juventude, em janeiro de 2018 a avó do garoto esteve no MP e pediu acolhimento para o neto.
A avó, que tinha a guarda desde que a criança nasceu, visita o neto toda semana e, em uma das visitas, afirmou ter ouvido o relato da criança sobre o suposto abuso.
Em n…

Society Tristão realiza torneio de futebol entre amigos e arrecada leite para o Lar dos Idosos

Imagem
Desde a sua inauguração, a mais nova opção de lazer de Conchal, o Society Tristão, vêm realizado torneios de futebol entre amigos.
Em um dos torneios os organizadores cobraram como inscrição, caixas de leite, que foram entregues ao Lar dos Idosos de Conchal na semana passada.

O campo de grama sintética Society Tristão, está localizado no Bairro 90, próximo ao CAIC. Você pode fazer reserva através do WhatsApp (19) 99376 7879.





Tempo de vida de pessoas com HIV mais que dobra no Brasil

Imagem
Estudo divulgado hoje (28) pelo Ministério da Saúde mostra que, o tempo de sobrevida de pacientes com HIV mais que dobrou depois que o Brasil começou a adotar políticas públicas de combate à doença. A pesquisa mostra que 70% dos pacientes adultos e 87% das crianças que foram diagnosticada entre 2003 e 2007 tiveram sobrevida a mais de uma década.
Foram pesquisados 112.103 pacientes adultos e 2.616 criamças de todo o Brasil, no período de 2003 a 2007. Desse modo, 70% do adultos (77.659) e 87% (2.289) das crianças permaneciam vivos até o final do estudo, em 2014. Dos adultos que morreram, 27.147 foram a óbito por conta da aids e 7.297 por outras causas sem relação com a doença. Entre as crianças, 280 morreram decorrente da doença e 47 de outras causas.
Para chegar ao resultado a pesquisa levou em consideração outros fatores, como a taxa de mortalidade de aids no período, análises estatísticas e modelos de riscos. No período do estudo, a taxa de mortalidade por aids em adultos teve queda …

Ministério investirá R$ 200 milhões para impulsionar turismo no país

Imagem
Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio – Foto reprodução

A meta de gerar empregos e impulsionar o turismo em rotas estratégicas tem como previsto investimento inicial de R$ 200 milhões. Essas iniciativas são programa ‘’Investe Turismo’’ lançado hoje (28) pelo Ministério Público. As ações atingirá primeiro 158 municípios das cinco regiões do país. Com o objetivo de levar competitividade a 30 rotas turísticas estratégicas.

O programa vai em busca de parceria com iniciativas públicas e privadas para aumentar a qualidade do setor de turismo. A iniciativa é uma parceria entre ministério, Sebrae e Embratur.

Os 158 municípios que integram o primeiro grupo do programa serão alvo de um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing e qualificação voltados para o setor de turismo.

As ações nas rotas selecionadas devem ser organizadas em quatro linhas, que são o fortalecimento da governança, por meio de agenda estratégica entre o setor público e pri…

Onyx: Três Poderes assinarão pacto para retomada do crescimento

Imagem
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Na manhã desta terça-feira (28), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou que os representantes dos três Poderes assinarão um pacto de entendimento com metas e ações que as instituições vão buscar, em conjunto, em favor da retomada do crescimento do país. O ministro deu as declarações após café da manhã, no Palácio da Alvorada, com o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, da câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do senado, Davi Alcolumbre.
“Nós não podemos esquecer que o Brasil vive uma crise muito grave do ponto de vista da empregabilidade, das dificuldades do mundo da economia. E essa possibilidade de que o Poder Executivo, Legislativo, através da representação da Câmara e do Senado, e do Poder Judiciário possam dialogar a favor do Brasil, isso é algo extremamente importante”, disse Onyx, explicando que os conflitos entre os poderes “não ajudam aos cidadãos que precisam de emprego e re…

Campanha de vacinação contra gripe será prorrogada, diz ministro

Imagem
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse ontem (27) que a Campanha da Vacinação contra a Gripe, inicialmente prevista para se encerrar no próximo dia 31, será prorrogada. O ministro não informou por quanto tempo a campanha permanecerá ativa.
“Sempre prorroga [a campanha]. A gente prorroga porque não tem porque não prorrogar. A gente coloca uma meta no tempo para ver se as pessoas se conscientizam, se as secretarias [estaduais de Saúde] se conscientizam. Eu vou premiar as que fizeram o dever de casa. Essas sim. E vamos ajudar, vamos ver o que que se pode ajudar naquelas que não conseguiram”, disse após participar de um evento em Sorocaba (SP) na tarde desta segunda-feira.
A meta do Ministério da Saúde era vacinar 90% do público-alvo, composto por 59,4 milhões de pessoas, até o dia 31. No entanto, até esta segunda-feira, 42,5 milhões de pessoas haviam sido vacinadas. O número corresponde a 71,6% do público-alvo. “Estados que tradicionalmente vacinam …

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais