Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2019

Bebê de 11 meses tem queimaduras em creche de Limeira, SP

Imagem
Por: Beto Ribeiro Repórter




Um bebê de 11 meses ficou com queimaduras de 1° e 2° graus por conta de uma sopa fervente servida na creche Irene Gomes Bortolan, no Parque Residencial João Ometto, em Limeira (SP).
Foi informado aos pais na tarde de ontem (4), por volta de 14h30, pela monitora de saúde da creche, que a criança teria puxado o prato, que caiu a sua frente derramando líquido quente. O SAMU foi acionado. O pai do bebê chegou na unidade antes da viatura emergencial. Ele foi levado, por volta de 14h50, pelo SAMU ao Hospital Medical. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ No hospital foram constatadas queimaduras de 1° e 2° graus e ele foi encaminhado para consulta com cirurgião plástico. O exame de corpo de delito será feito nesta sexta-feira (5). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Ele está em recuperação e passa bem. Os pais querem providências.


Bachelet diz que Maduro libertou 22 presos políticos após relatório da ONU

Imagem
Comissária da ONU para os Direitos Humanos, a chilena Michelle Bachelet, redigiu relatório sobre atrocidades do regime de Nicolás Maduro| Foto: Cristian Hernandez/AFP

A Venezuela libertou 22 pessoas na noite de quinta-feira (4), incluindo a juíza María Lourdes Afiuni e o jornalista Braulio Jatar, informou nesta sexta-feira (5) a Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet. Os outros 20 são estudantes que estavam sob custódia do regime de Nicolás Maduro. A Venezuela também criticou o relatório divulgado por Bachelet na quinta-feira.
María Lourdes foi presa em dezembro 2009 depois de o ex-presidente Hugo Chávez exigir sua detenção. Ela ficou em prisão domiciliar entre 2011 e 2013, quando passou para liberdade condicional. Em março deste ano, no entanto, um tribunal venezuelano emitiu uma nova sentença de cinco anos de prisão para ela. Já o jornalista Braulio Jatar, que também possui a cidadania chilena, foi preso em setembro de 2016 na Ilha de Margarita um dia depois d…

Metrô do Rio fica no escuro durante perseguição policial

Imagem
Um homem invadiu os trilhos da estação do metrô. Segundo a concessionária, ele entrou na estação Antero de Quental, no Leblon, para fugir. Devido ao corte de energia no trecho, passageira diz que vagões ficaram parados por 50 minutos no escuro.



Um homem invadiu os trilhos do metrô na estação Antero de Quental durante uma perseguição policial no Leblon, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (5). De acordo com o MetrôRio, o suspeito acessou a via no sentido São Conrado e a energia foi interrompida no trecho por volta das 9h50.

Segundo a concessionária, o suspeito conseguiu ser alcançado por policiais e foi preso, sendo encaminhado à delegacia da região.
Às 10h30, a energia do trecho foi restabelecida e a circulação dos trens normalizada. Por conta do episódio, os trens que saíam da estação Uruguai, na Tijuca, só operavam até a estação General Osório.
Passageiros filmaram o momento em que vagões parados ficaram às escuras. A jornalista Ana Lúcia Gomes estava em uma das composições e…

Paraty e Ilha Grande agora são patrimônios da humanidade

Imagem
Decisão foi tomada hoje pela Unesco.

Além de Ilha Grande, Paraty também recebe título de Patrimônio Mundial da Unesco — Foto: Divulgação

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) decidiu hoje (5) inscrever Paraty e Ilha Grande, no sul do Estado do Rio de Janeiro, como patrimônio mundial da humanidade.

O sítio inclui o centro histórico de Paraty e as reservas de Mata Atlântica da região da Baía da Ilha Grande, como a Serra da Bocaina e a própria Ilha Grande.
Lagoa Verde, na Ilha Grande — Foto: Divulgação/ Ilha Grande
Esse é o primeiro sítio de patrimônio misto do Brasil, ou seja, que inclui bens culturais e naturais. Dos mais de mil patrimônios mundiais, apenas 39 locais, em 31 países, são sítios mistos.
Paraty e Ilha Grande se juntam a outros 21 patrimônios mundiais da humanidade brasileiros, dos quais sete são naturais e 14 são culturais.
A lista de patrimônios do país inclui Ouro Preto (MG), Olinda (PE), São Luís (MA), Cidade de Goiás (GO) e Salvador (BA),…

Aposentados e pensionistas já podem pedir isenção de IPTU para 2020

Imagem
Aposentados e pensionistas já podem solicitar a isenção do IPTU - Imposto Predial Territorial Urbano para 2020. O pedido deve ser protocolado até 31 de outubro de 2019 junto à Prefeitura, no guichê 4, do Departamento de Rendas, que está localizado no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos. Para ter direito ao benefício, o contribuinte deverá observar os critérios estabelecidos na lei complementar nº 64/2001 alterada pela lei complementar nº 131/2005, entre eles, possuir apenas um único imóvel e utilizá-lo exclusivamente como moradia própria e da família; receber renda mensal familiar de valor igual ou inferior a dois salários mínimos vigente à época da solicitação.
Os contribuintes, quando fizerem a solicitação, devem apresentar declaração na qual assume a responsabilidade sobre a veracidade das informações prestadas (disponível na Prefeitura); carnê de IPTU/2019; cartão magnético do requerente; comprovante de renda familiar; títul…

Pesquisa da USP usa entulho de construção no lugar de areia e brita em concreto sustentável

Imagem
Material desenvolvido por pesquisadores de São Carlos é 30% mais barato além de evitar a extração de recursos naturais. Testes estão sendo feitos na construção de uma casa em Conchal.

Concreto sustentável desenvolvido na USP de São Carlos está sendo testado na construção de uma casa em Conchal. — Foto: Reprodução EPTV

Pesquisadores do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos (SP) desenvolvem um concreto que faz reuso de entulhos de construção no lugar da brita e da areia. O material permite a redução do uso de recursos naturais sem gastar mais cimento e é 30% mais barato.
O entulho, formado por tijolo, cerâmica e argamassa é moído em várias concentrações. Para fazer a substituição, os pesquisadores realizaram uma série de estudos de dosagem dos materiais para compensar a baixa resistência do entulho em comparação com a pedra da brita.
Pesquisadores da USP testam um concreto mais sustentável que troca a brita e a areia naturais por entulho de co…

Policia Civil de Conchal apreende arma, drogas, dinheiro falso e galos de briga na Vila Aparecida em Conchal

Imagem
A ação recebeu apoio do Guarda Municipal de Conchal

No início da noite passada (4), a polícia civil local, acompanhada da Guarda Municipal de Conchal desmantelaram um esquema de tráfico de drogas e outros ilícitos que aconteciam em uma residência no Bairro Nossa Senhora Aparecida em Conchal.
A operação que foi comandada pelo investigador Erik Motta, redeu a prisão de Rogerio Alves Lima, 33 anos.



Os policias encontraram e fizeram a apreensão de um revólver calibre 32 municiado, 150 pinos de cocaína prontos para venda e 178 pinos vazios. 


Encontraram também, uma balança digital usada para pesar drogas, 14 cartuchos calibre 38 deflagrados, 1 projetil calibre 22 integro, 720 reais em notas aparentemente falsas, 694 reais em notas originais.


Ainda durante a inspeção no imóvel os policiais encontraram 15 galos-índio (utilizados em rinha de galo), 5 frangos-índio, 1 galinha-índio, diversos objetos e vitaminas que normalmente são utilizados em animaisusados para rinhas.
Rogerio Alves Lima, foi pre…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais