Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2019

Tratamento odontológico gratuito? Golpe no WhatsApp atinge 165 mil pessoas

Imagem
Reprodução 

Golpes no WhatsApp estão acontecendo com frequência e atingem cada vez mais um número maior de pessoas. Agora, um boato que viralizou é sobre um falso tratamento odontológico gratuito oferecido pelo governo.
Reconhecido pelo “dfndr lab”, laboratório de segurança digital, o ataque nomeado “Brasil Sorridente” promete tratamentos dentários ao usuário que clicar em um certo link (o mesmo coleta dados pessoais das vítimas).
Segundo informações do ‘dfndr lab’, no brasil, cerca de 165 mil pessoas já acessaram o link, que recebe, em média, aproximadamente 2 mil visitas por dia.
O golpe é simples e eficaz contra quem se descuida. O usuário recebe uma mensagem no WhatsApp com o seguinte aviso: "As inscrições para o 2° semestre do Brasil Sorridente 2019 abriram novamente! Consegui me cadastrar para Restauração em Aiuaba/CE. Os tratamentos são oferecidos em parceria com as Universidades de todo Brasil! Faça seu cadastro e agende sua consulta!".
Golpe diz que tratamento é &quo…

Proposto por deputado do PSL, projeto quer liberar venda de remédios sem aval da Anvisa

Imagem
Deputados de dez partidos diferentes protocolaram, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei que propõe que novos remédios não precisem mais do aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para entrar no Brasil. De acordo com a proposta, medicamentos já aprovados nos Estados Unidos, no Japão, no Canadá e na União Europeia poderiam ser autorizados diretamente, sem análise prévia.

Segundo o deputado General Peternelli (PSL-SP), autor do projeto, o motivo é que essa autorização demora muito e prejudica pacientes, principalmente portadores de doenças raras. “A Anvisa dá prioridade para o caso das doenças raras, mas muitas vezes o tempo que leva é muito prolongado”,afirmou, acrescentando que, em alguns casos, quando o aval para o medicamento ser comercializado fica pronto, ele já está defasado.
Em nota, a agência explica que é necessário uma série de procedimentos para que medicamentos vindos de fora possam circular no País, o que impede uma aprovação automática. “O reconhecime…

Hospital devolve rim em garrafa de plástico após atrasar biópsia, em Nova Friburgo (RJ)

Imagem
Depois de quatro meses de espera por resultado, hospital informou que não fez exame e entregou rim em pote com rótulo 'polpa de maracujá'.



A espera de quatro meses pelo resultado de uma biópsia no rim de seu marido levou na última quarta-feira (17) a costureira Maristher Fukuoka, de 56 anos, ao Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, para cobrar providências. Após discutir com funcionários da unidade, a autônoma teve a confirmação de que o exame ainda não tinha sequer sido realizado e recebeu de volta o rim que havia sido removido de seu marido. O órgão estava armazenado em uma garrafa plástica, que ainda tinha um rótulo de "polpa de maracujá".
Maristher conta que seu marido, o mecânico Sebastião Mory, de 62 anos, sofre com dores nos rins desde o início do ano e chegou a ficar internado em março, quando teve o órgão retirado no dia 20. Segundo médicos, o rim tinha um tumor, e a biópsia esclareceria se o caso era maligno ou benigno.

A partir da alta, Maristher v…

Risco-país volta ao nível de quando o Brasil tinha selo de bom pagador

Imagem
Queda do CDS do Brasil tem sido uma das mais rápidas entre os países emergentes.


Com a aprovação da reforma da Previdência em primeiro turno na Câmara dos Deputados e a previsão de que o texto passe em segundo turno sem dificuldades, a percepção de risco do investidor internacional sobre o Brasil caiu para o menor patamar em quase cinco anos.
O Credit Default Swap (CDS) de cinco anos, espécie de termômetro do risco país, era negociado ontem em 128 pontos, patamar que não era registrado desde setembro de 2014 - quando o Brasil era classificado como grau de investimento pelas agências de rating.
Além do avanço na reforma previdenciária, contribuiu para a redução do risco país o cenário de um mercado internacional mais calmo, com a perspectiva de queda do juro nos Estados Unidos e na Europa.
A avaliação do mercado é que o risco de uma crise fiscal diminuiu, ao mesmo tempo em que reduziu a chance de haver uma fuga de recursos para os EUA - o que seria provável caso o Federal Reserve (Fed, o …

Governo aprova registro de mais 51 agrotóxicos, totalizando 262 no ano

Imagem
Entre os produtos liberados para agricultores está o princípio ativo sulfoxaflor, que está em estudos no exterior e é relacionado à redução de enxames de abelhas. Ministério promete regras para o uso do defensivo.

Agrotóxicos podem afetar polinizadores e podem prejudicar lavouras vizinhas que não são resistentes a eles — Foto: Getty Images

O Ministério da Agricultura aprovou nesta segunda-feira (22) o registro de mais 51 agrotóxicos, totalizando 262 neste ano. O ritmo de liberação de novos pesticidas é o mais alto já visto para o período.
Desse total, 7 são produtos formulados, aqueles que os agricultores podem comprar em lojas de insumos agrícolas. O princípio ativo sulfoxaflor, que controla insetos que atacam frutas e grãos, como a mosca branca e o psilídeo, está em 6 desses produtos.
O sulfoxaflor é relacionado à redução de enxames de abelhas e está em estudo no exterior. Segundo o governo, o uso do agrotóxico no Brasil deverá seguir as orientações estabelecidas pelo Instituto Brasilei…

Nova Lei das Telecomunicações pode ser votada em agosto pelo Senado

Imagem
Foto: Reprodução 

O senado Federal poderá analisar, após o recesso, o projeto que altera a Lei das Telecomunicações. A proposta muda o regime de concessão da telefonia fixa e propõem que ela seja feita por autorização dá iniciativa privada. O governo também deixaria de controlar a infraestrutura do setor, que passaria para as concessionárias.
Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da casa, disse que vai tentar pautar a matéria. ‘’ Eu já me manifestei publicamente sobre o interesse que o senado tem de votar esse projeto, que é importante para o Brasil, para o investimento de mais de R$ 20 bilhões vindos do setor privado, nenhum um centavo de recurso público, para gerar e aquecer a economia.’’
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já se pronunciou favoravelmente à matéria, classificada como número um na lista de “desafios legislativos” do órgão. Segundo a entidade, a proposta está alinhada com estudos internos sobre o tema, que apontam uma crescente falta de atratividade da tele…

Ministro pede que ANTT suspenda novas regras para frete mínimo

Imagem
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, quer negociar valor do frete mínimo com caminhoneiros - Arquivo/Agência Brasil
O Ministério da Infraestrutura solicitou à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que delibere sobre a suspensão cautelar das novas regras para o cálculo do frete mínimo de transporte de cargas, em vigor desde o dia 20. Por meio de nota, o ministério disse que as novas regras causaram “insatisfação em parcela significativa dos agentes de transporte", e que "diferenças conceituais" quanto ao valor do frete e do piso mínimo devem ser discutidas novamente com a categoria.
No ofício encaminhado à ANTT, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas diz que "o diálogo segue sendo o principal mecanismo com o qual vamos buscar o consenso no setor de transportes de cargas. Por isso a importância em dar continuidade às reuniões. Estamos desde o início do ano com as portas abertas no ministério e esta tem sido a melhor forma de dar transparên…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais