Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2019

Juíza acolhe pedido de professores de SP e suspende recolhimento de apostilas

Imagem
A juíza Paula Vasconcelos Navarro, da 9ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, suspendeu nesta terça-feira (10/9) o recolhimento de apostilas dos alunos do 8º ano das escolas estaduais de São Paulo.
A medida havia sido determinada pelo governador João Doria (PSDB), que alegou que o material didático fazia “apologia à ideologia de gênero”.
A juíza considerou que retirar o material "suprimiria conteúdo de apoio de todo o bimestre de diversas áreas do conhecimento humano aos alunos do oitavo ano da rede pública, com concreto prejuízo ao aprendizado".
Segundo a magistrada, recolher as apostilas causaria ainda lesão ao patrimônio público e ao erário, pois o caderno já foi distribuído a todos os alunos da rede pública.
A juíza também determinou que as apostilas que já foram recolhidas não podem ser descartadas e devem ser devolvidas aos estudantes que tiveram o material recolhido, no prazo de 48 horas.
A decisão atende ação popular ajuizada hoje contra o governador e assinada pelo Cole…

Corpos são encontrados enterrados em canavial de Limeira, SP

Imagem
O crime está sendo investigado pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais.


Por Beto Ribeiro Repórter 

Na manhã desta quarta-feira (11) equipes da Guarda Civil Municipal acabou localizando dois corpos enterrados perto da ponte do funil, na estrada da balsa, área rural de Limeira (SP).
De acordo com informações, os agentes patrulhavam pelo local, que já é conhecido por “desova” de veículos roubados, quando avistaram um cachorro tentando escavar em uma determinada área. Isso levantou uma certa suspeita.
Quando se aproximaram, conseguiram visualizar uma mão humana aparentemente de um homem. Com o auxílio do Corpo de Bombeiros, a cova foi aberta e encontraram dois corpos masculinos que estavam com as mãos amarradas, e com sacos plásticos nas cabeças.
Até esta publicação não havia informações sobre identificação das vítimas nem a causa da morte. Os corpos serão levados ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso vai ser registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade.


Suspeito de pedofilia é levado para "sala de tortura" do Metrô de SP

Imagem
Após ter sido acusado de pedofilia, homem foi agredido com tapas e socos por uma das seguranças do local em uma suposta sala de atendimento.

Um homem foi acusado de ser pedófilo e, na sequência, agredido em uma "sala da tortura" no metrô. O fato ocorreu no sábado (7) na estação da Luz, em São Paulo. O motorista voltava para casa depois de visitar uma amiga no hospital.
O suposto pedófilo alegou que andava pelo metrô quando uma menina de 13 anos começou a encará-lo e ele respondeu questionando se a garota queria tirar uma foto dele.
Ao não concordar com a atitude do homem, a mãe da menina resolveu buscar ajuda dos seguranças. Os profissionais abordaram o motorista perto de uma das plataformas e o levaram até uma sala para atendimentos de primeiros socorros.
Após dar sua versão dos fatos e entregar seus documentos pessoais, o homem foi agredido com tapas e socos por uma das seguranças. Mãe e filha haviam ido embora sem registrar ocorrência antes que o homem fosse levado.
Depois …

Servidora pública é detida por furtar alimentos da merenda escolar em Araraquara (SP)

Imagem
Guarda Civil Municipal acompanhou as câmeras de vídeomonitoramento durante 20 dias, após denúncias do sumiço da comida.




Uma servidora pública de 60 anos foi detida em Araraquara (SP) na manhã desta quarta-feira (11) após ser flagrada furtando alimentos da merenda escolar do CAIC Rubens Cruz, no Selmi Dei.
A mulher passou mal e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Após atendimento, ela foi levada para o 3º Distrito Policial (DP) para prestar depoimento.
Denúncias
A Guarda Civil Municipal (GCM) acompanha as câmeras de vídeomonitoramento há 20 dias após receber denúncias anônimas de que os alimentos da merenda escolar estavam sumindo.
Na manhã desta quarta-feira, os GCMs flagraram a ação da servidora pelas câmeras. A mulher foi abordada fora da escola.
No carro em que ela estava, a GCM encontrou vários sacos com arroz, carne, feijão e cereais. A servidora ficou nervosa e, ao ser questionada sobre a origem dos alimentos, confessou que eram do CAIC.
O secretário de Segur…

Em um ano, incidência da dengue no país aumenta 600%

Imagem
O Ministério da Saúde informou hoje (11) que, de 30 de dezembro a 24 de agosto, foram registrados 1.439.471 casos de dengue em todo o país. A média é 6.074 casos por dia e representa um aumento de 599,5%, na comparação com 2018. No ano passado, o período somou 205.791 notificações.
Minas Gerais é, até o momento, o estado com o maior número de ocorrências, com um total de 471.165. Um ano antes, os municípios mineiros registravam 23.290 casos.
São Paulo (437.047) aparece em segundo lugar, sendo, ainda, a unidade federativa em que a incidência da doença mais cresceu (3.712%), no intervalo de análise. Em 2018, foram reportados 11.465 casos.

Também são destaque negativo no balanço Goiás (108.079 casos), Espírito Santo (59.318) e Bahia (58.956). Quando o critério é a variação por região do país, o quadro mais crítico se encontra no Sul (3.224,9%), que contrasta com o do Centro-Oeste (131,8%). Além disso, nota-se que apenas dois estados apresentaram queda na prevalência da dengue: Amazonas, que…

Jovem tatuado na testa é condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por roubo no ABC Paulista

Imagem
Rapaz teve frase 'sou ladrão e vacilão' tatuada na testa em 2017. Ele está preso desde fevereiro por furto de celular e agasalho em UPA; condenado disse ter cometido crime sob efeito de drogas.



Conteúdo: ‘G1’
A juíza Sandra Regina Nostre Marques, da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, condenou o jovem Ruan Rocha da Silva, de 19 anos, a 4 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto. Ele ficou conhecido após ter a frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa por dois homens em julho de 2017.
A decisão da juíza foi tomada em audiência de instrução realizada no fórum da cidade do ABC Paulista nesta terça-feira (10).

O jovem foi preso em flagrante por furto de um celular e um agasalho de funcionárias de uma unidade de saúde em Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo, em 14 de fevereiro deste ano. Por este crime, ele já cumpriu sete meses de reclusão. "Com 1/6 cumprido, dos 4 anos e 8 meses, ele pode progredir para o regime aberto e retomar a liberdade", disse Ari…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais