Postagens

Mostrando postagens de Setembro 17, 2019

Senadores apresentam 77 emendas para tentar mudar a reforma da Previdência

Imagem
Conteúdo: ‘UOL’ 

Com o fim do prazo para apresentação de emendas à reforma da Previdência no plenário do Senado, os senadores fizeram 77 propostas de alterações no texto. O prazo terminou ontem, após cinco sessões de discussão da matéria. Agora caberá ao relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição), senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), acatar ou rejeitar as sugestões apresentadas.
O texto deve ser votado em primeiro turno no plenário em 24 de setembro. A proposta precisa passar por dois turnos de votação e, para ser aprovada, requer 49 votos em cada, ou 3/5 dos senadores.
No início deste mês, a proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Regras de transição, pensão por morte e servidores
Uma das alterações sugeridas pelos senadores é permitir que o beneficiário acumule mais de uma pensão por morte. Os senadores querem derrubar o artigo que proíbe o acúmulo.
Também querem criar novas regras de transição para todos, tanto servidores públicos quanto segur…

Justiça manda Romário pagar R$ 385 mil em aluguéis atrasados de casa no Lago Sul, no DF

Imagem
Juiz determinou que o senador derrube construção em área pública. No período, parlamentar não recebeu auxílio-moradia nem usou imóvel funcional.

Foto: reprodução 
Por G1 DF
O senador Romário (Podemos-RJ) foi condenado pela 7ª Vara Cível de Brasília a pagar os aluguéis atrasados referentes a uma casa no Lago Sul, área nobre do Distrito Federal. Segundo a sentença, ele terá de desembolsar ao menos R$ 385 mil.
A casa fica na margem do Lago Paranoá, na área mais valorizada de Brasília. Romário morou no imóvel de 2012 a 2016, período em que já era parlamentar – ele foi deputado até fevereiro de 2015, quando assumiu uma cadeira no Senado.
No período em que ocupou o imóvel, Romário não recebeu auxílio-moradia nem usou imóvel funcional, segundo os registros da Câmara dos Deputados e do Senado.
Além de quitar a inadimplência, o ex-jogador terá 30 dias para demolir um píer e um campo de futebol construídos sem autorização, para uso privado, em um terreno público próximo ao imóvel.
O valor será reajust…

Jovem que estava desaparecido desde 07/09 é localizado pela família

Imagem
O jovem Micael Ferreira de Souza Machado, 21 anos, que estavadesaparecido desde o dia 07/09, foi localizado pela família no último domingo (15). Micael fez uma chamada de vídeo informando o seu paradeiro.
Segundo informado pela família o jovem está em Minas Gerais, onde reside a mãe e, teria ido andando de Conchal até lá, em alguns trechos o jovem pegou carona.
A família ainda não sabe o que motivou o jovem a fazer isso, porém informaram que o mesmo está conversando pouco e chorando bastaste. O pai de Micael já saiu de Conchal ao encontro do filho em Minas Gerais.










Pai e filho são encontrados mortos fora de avião que caiu e explodiu em MT, dizem bombeiros

Imagem
A aeronave pegou fogo ao bater no solo. Um morador flagrou o momento em que o avião perdeu altitude e caiu; pai era empresário e o filho, engenheiro.


Conteúdo: ‘G1’ 

Pai e filho foram identificados como as vítimas do acidente com um avião de pequeno porte que caiu no fim da tarde desta segunda-feira (16) em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram identificadas como Jair Demski e João Anderson Demski, pai e filho, respectivamente. Jair era empresário e dono de uma empresa de engenharia, indústria e comércio. O filho, engenheiro, trabalhava com ele.
A idade de ambos não foi divulgada. Os bombeiros disseram que encontraram os corpos de pai e filho fora do avião e parcialmente carbonizados.
A aeronave pegou fogo ao bater no solo. Um morador flagrou o momento em que o avião perdeu altitude e caiu.
O acidente aconteceu a quatro quilômetros do centro da cidade, nas proximidades do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Guarantã.
As informações…

Antes de jogar carro contra caminhão, pai manda filho gravar vídeo: “Adeus, mãe”

Imagem
Erika Kuasne chegou a ir na delegacia pedir ajuda, mas foi tarde demais.


Por Beto Ribeiro Repórter 

Pouco antes de jogar o carro em uma carreta na tarde deste sábado (14/09/2019), Marco Antonio Alves, 45 anos, mandou o filho Matheus Gabriel Kuasne Oliveira, 9, gravar um vídeo para a mãe dele. “Adeus, mamãe”, disse o pequeno.
Erika Kuasne chegou a ir na delegacia pedir ajuda, mas foi tarde demais. Pouco depois, foi avisada que o filho e o ex-marido morreram em um grave acidente em Londrina, no Paraná. A mãe da criança recebeu, além do vídeo, uma mensagem do ex dando a entender que causaria a morte do filho.

“Minha decisão foi tomada, não volto atrás. Ia ser você, mas aqui vai doer mais para ti”, escreveu o homem em mensagem uma hora antes do acidente. “Farei isso pra você sentir falta pro resto da sua vida.”
Marco Antônio Alves não aceitava o fim do relacionamento com a ex-mulher. Segundo o site Ricmais, o motorista e um passageiro da carreta informaram que o condutor do carro estava com as…

Após ter celular invadido, comerciante recebe ameaça de vazar vídeos íntimos em Capivari, SP

Imagem
Esse tipo de golpe é conhecido como sextorsão por juntar as palavras “sexo” e “extorsão”.


Por Beto Ribeiro Repórter

Uma das práticas criminosas que tem ganhado força nos últimos anos são os golpes e extorsões relacionadas a conteúdos sexuais. Por conta disso, empresas de segurança têm aumentado o alerta a respeito de privacidade na rede, sobre como evitar que fotos e vídeos íntimos “caiam na rede” e que informações pessoais possam ser usadas contra você.
É o que vem acontecendo com uma comerciante de 22 anos, moradora em Capivari (SP), no início deste mês procurou uma unidade da Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência de pertubação de tranquilidade.
De acordo com a vítima, um perfil do aplicativo INSTAGRAM, denominado por meio de mensagens conseguiu ter acesso a vídeos da vítima e seu marido em momentos íntimos.
Após ter acesso aos vídeos, o tal perfil vem solicitando imagens da vítima despida para não divulgar as imagens. Vale lembrar que a extorsão é cons…

Grávida morre após ter AVC minutos antes de subir ao altar em SP

Imagem
Jéssica Victor Guedes, de 30 anos, que era enfermeira, estava grávida de seis meses e começou a se sentir mal ainda na limusine no caminho da igreja.



Conteúdo: ‘R7’ 

Jéssica Victor Guedes, de 30 anos, morreu no último sábado (14), enquanto se preparava para subir ao altar com seu noivo, Flavio Gonçalvez, Tenente da Polícia Militar. Jéssica, que era enfermeira, estava grávida de seis meses e começou a se sentir mal ainda na limusineno caminho da igreja.
Quando se preparava para subir ao altar o mal estar voltou, mas a família achou que era ansiedade por causa do casamento. O noivo já estava à espera de Jéssica e estranhou sua demora. Flavio foi ver o que estava acontecendo quando encontrou a noiva desacordada, na porta da igreja. Ele, que foi bombeiro, fez os primeiros socorros antes da ajuda chegar.
Jéssica foi levada a um hospital maternidade na região central da capital paulista. Porém, devido à complexidade do caso, foi transferida para o Hospital e Maternidade Pro Matre Paulista. Segu…

Jovem de 22 anos morre após explosão de churrasqueira no interior de SP

Imagem
Conteúdo: ‘UOL’ 

O que era para ser um domingo de festa acabou em desespero para a família de Natali Steffani Martins. A jovem, de 22 anos, morreu na manhã de ontem, após ter 98% do corpo queimado em um acidente no domingo com a churrasqueira em sua casa em Vera Cruz, a 439 km de São Paulo.
Segundo testemunhas, ela auxiliava o marido, Wellington Martins, 23, utilizando álcool para acender a churrasqueira, quando houve uma explosão. Wellington teve queimaduras em 35% do corpo e está internado na Santa Casa de Marília (SP). O hospital não divulgou o estado de saúde da vítima.
Amigos relataram à polícia que o casal recepcionava os amigos para um churrasco no sábado. De madrugada, Wellington e Natali foram reacender a churrasqueira e ocorreu o acidente. A churrasqueira utilizada era do tipo portátil, que é montada cada vez que é usada.
O Corpo de Bombeiros de Marília alertou que a recomendação é nunca utilizar líquidos inflamáveis para acender a churrasqueira, como álcool ou gasolina. "E…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais