Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2019

Rede de supermercados é condenada a indenizar mulher após vender pão com barata

Imagem
Produto foi comercializado em padaria na unidade do Pão de Açúcar em Piracicaba, multada pela Vigilância Sanitária à época. Cliente disse ao G1 que precisou ser medicada após consumo.

Barata estava em pão comprada em rede de supermercado — Foto: Arquivo pessoal

Por G1 Piracicaba e Região

A rede de supermercados Pão de Açúcar terá de indenizar uma cliente após vender a ela um pão francês com barata. A mulher contou ao G1 que precisou ser medicada por causa dos enjoos que sentiu ao consumir o alimento. O valor da indenização por danos morais foi fixado em R$ 5 mil, de acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A rede disse que ainda analisa a condenação e vai decidir as providências a serem tomadas.
O pão foi comprado em fevereiro deste ano no supermercado do grupo em Piracicaba (SP), e a cliente, que não quis ser identificada, chegou a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. A condenação foi proferida em segunda instância e publicada na terça-feira (16). Em nota, a…

Rio Piracicaba baixa para menos de um metro e aproxima de nível registrado na crise hídrica de 2014

Imagem
Índice é 34% menor que a média para setembro. A situação pode acarretar na mortandade de peixes e no aumento da poluição do rio, de acordo com Instituto Beira Rio.

Pedras tomam conta do Rio Piracicaba com baixa do nível nesta terça (17 de setembro) — Foto: Edijan Del Santo/EPTV
Conteúdo: ‘G1’

O nível do Rio Piracicaba baixou para menos de um metro na manhã desta terça-feira (17), chegando a 95 centímetros. Os dados são do Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (Daae), e mostram que o índice é 34% menor que a média para setembro, que é de 1,44 metro. A situação pode acarretar na mortandade de peixes e no aumento da poluição do rio, segundo o presidente do Instituto Beira Rio, Luiz Fernando Magossi.
"É muito preocupante. Essa baixa vazão pode acarretar em um monte de coisa. O aumento da concentração da poluição, a mortandade de peixes. Na hora que começar a chover, pode mexer no fundo do rio e matar mais peixes ainda", diz.

"Estamos em um período de est…

Bolsonaro sanciona lei que amplia posse de arma para propriedade rural

Imagem
Conteúdo ‘Conjur’ 

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta terça-feira (17/9), o projeto de lei Lei 3.715/19, que amplia a posse de arma de fogo em propriedades rurais. A medida foi aprovada pela Câmara dos Deputados no último dia 21 de agosto e foi aprovada sem vetos pelo presidente.
O PL 3.715/19 é de autoria do senador Marcos Rogério (DEM-RO). Fundamentado em duas páginas, o texto do projeto alega “que não tem sentido deferir a posse ao morador da zona rural, mas não permitir que ele exerça seu legítimo direito de defesa fora da sede da fazenda”.
Antes da aprovação do projeto, era permitida a posse da arma de fogo apenas na sede da propriedade rural. A nova regra compreende toda a propriedade rural como extensão da residência ou domicílio do cidadão com porte de arma.
Bolsonaro também sancionou outros três projetos de lei. Um deles regulamenta a prática da vaquejada, do rodeio e do laço no país. O PL é resultado da Emenda Constitucional 96 que, entre outros pontos, reconheceu a va…

Assembleia Geral da ONU é aberta em Nova York

Imagem
O embaixador da Nigéria na Organização das Nações Unidas (ONU), Tijani Muhammad-Bande, presidente da 74ª sessão da ONU, abriu nessa terça-feira os trabalhos da assembleia geral em Nova York.
Em seu discurso no encontro, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, afirmou que a organização vai realizar cinco reuniões de alto-nível em temas como: mudanças climáticas, serviço de saúde universal e financiamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ele pediu que a comunidade internacional trabalhe unida nesses e em outros desafios globais.
Guterres disse ainda que a ONU precisa de mais cooperação intensa com outras organizações regionais e internacionais, bem como contato mais próximo com o setor privado, a sociedade civil e outros parceiros.
Líderes mundiais vão discursar durante a semana, com abertura oficial no próximo dia 24.


Suzane Von Richthofen terá história contada em dois filmes com versões diferentes

Imagem
Caso será retratado com base nos depoimentos de Suzane e do então namorado, Daniel Cravinhos. Longas serão lançados no mesmo dia e exibidos em sessões alternadas nos cinemas.

Carla Diaz em foto publicada no Instagram e Suzane von Richthofen — Foto: Reprodução/Instagram

Conteúdo: ‘G1’

A história de Suzane von Richthofen, jovem que planejou o assassinato dos pais em outubro de 2002, será contada em dois filmes, conforme anunciou a Galeria Distribuidora.
Antes previsto para ser lançado em 2019, o filme “A menina que matou os pais” ficou para 2020 e chegará aos cinemas acompanhado de “O menino que matou meus pais”. O segundo longa vai relatar a mesma história, mas contada sob um ponto de vista diferente.
Ambos chegarão aos cinemas em 2020, serão lançados no mesmo dia e terão suas sessões alternadas nas mesmas salas.

“É um caso único no cinema mundial essa produção exatamente da mesma história, porém com olhares diferentes. É uma oportunidade para o público analisar e chegar à sua própria conclu…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais