Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2019

Conchal - Escola Estadual Profª Maria de Lourdes Lima realiza 1ª Mostra Cultural

Imagem
Por Ingrid Pereira

Evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (25).



A Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Lima realizou na manhã desta sexta-feira a sua 1ª Mostra Cultural. No evento foram abordados diferentes temas baseados nas disciplinas voltadas para áreas de Ciências Humanas e Linguagens. As apresentações foram abertas ao público e durou das 8h ás 12h.
Sob orientação dos professores, os alunos realizaram diversas apresentações e todos os estudantes de todas as séries participaram do projeto. Cada sala recebeu uma decoração referente ao tema que foi apresentado.
Quem prestigiou a mostra ‘mergulhou’ em uma manhã de aprendizado sobre a cultura do Brasil, Mitologia Grega, conheceu um pouco mais do mundo dos super heróis, aprendeu brincadeiras, ‘viajou’ pelas fases do Modernismo e muitas outras coisas.
Segue fotos do evento:















Esportes de Conchal promove Olimpíada Interescolar e E.E. “Profª Maria de Lourdes Lima" vence competição

Imagem
E.E. “Profª Maria de Lourdes Lima" os campeões da competição 
A Prefeitura, por meio da Divisão Municipal de Esportes, realizou de 16 a 18 de outubro, a Olimpíada Interescolar com a participação de aproximadamente 300 alunos das 05 escolas estaduais de Conchal.
A E.E. “Profª Maria de Lourdes Lima” sagrou-se campeã com 71 pontos, seguida da E.E. “Sebastião Gomes” com 69, da E.E. “Padre Alberto Vellone” com 39, da E.E. “Padre Orestes Ladeira” com 05 e da E.E. “Jardim Bela Vista” com 02 pontos. Durante os três dias foram disputados aproximadamente 15 modalidades esportivas no Ginásio de Esportes “1º de Maio”.
O prefeito Vando Magnusson, a vice-prefeita Angela Caleffi e o chefe da Divisão Municipal de Esportes, Osmar Metzker participaram na cerimônia de abertura e da premiação, onde destacaram a importância de incentivar o esporte na vida das crianças e jovens de nossa cidade.
De acordo com o responsável da divisão, Osmar Metzker, o objetivo da olimpíada é favorecer o desenvolvimento e i…

Justiça absolve rapaz que matou e arrancou coração de transexual em Campinas, SP

Imagem
Caio Santos de Oliveira foi preso em 21 de janeiro. Após o crime, ele disse que arrancou o coração da vítima porque ela era um demônio. O corpo dela foi encontrado com o tórax aberto.


Por Beto Ribeiro Repórter
A Justiça de Campinas (SP) determinou a internação em hospital psiquiátrico por dois anos e absolveu criminalmente o jovem de 20 anos que matou (assista ao vídeo abaixo) a travesti Kelly, em Campinas (SP). O crime ocorreu em 21 de janeiro e o corpo da vítima foi encontrado com tórax aberto e uma santa sobre ele.
O jovem, chamado Caio Santos de Oliveira, foi diagnosticado por um médico psiquiátrico como portador de esquizofrenia. Na época do crime, Oliveira afirmou que tinha arrancado o coração da vítima por que ela “era um demônio”.


O relatório do processo indica que “após a consumação do crime de homicídio, Caio Santos de Oliveira ocultou parte do cadáver de Kelly”.
O réu foi denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de meio cruel. Durante o processo, o Ministé…

Revista: Marcos Valério aponta Lula como mandante da morte de Celso Daniel

Imagem
Conteúdo: ‘MSN’

Detalhes de um depoimento do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza divulgados pela Revista Veja, nesta sexta-feira (25), apontam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como mandante da morte do ex-prefeito petista de Santo André, Celso Daniel, assassinado a tiros após um sequestro em 2002.
Segundo a publicação, o relato feito ao Ministério Público de São Paulo foi de que um empresário que chantageou graduados do PT teria dito que iria implicar Lula como ‘cabeça’ da morte do correligionário. O depoimento gravado também em vídeo foi encaminhado pelo promotor Roberto Wider Filho ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP e anexado a uma investigação sigilosa em curso.
Marcos Valério disse ter sido chamado a resolver o problema da chantagem do empresário Ronan Maria Pinto, que prestava serviços à Prefeitura de Santo André. Isso significa que ele deveria pagar pelo silêncio.
Em reunião com o chantagista em um hotel de São Paulo,…

Enfermeira se passava por médica para clientes e realizava procedimentos estéticos em clínica de alto padrão em Santos, no litoral de São Paulo

Imagem
Por Beto Ribeiro Repórter 
Uma enfermeira que se passava por médica para realizar procedimentos estéticos em uma clínica de alto padrão em Santos, no litoral de São Paulo, foi detida e autuada por exercício ilegal da medicina. De acordo com a Polícia Civil, a ‘falsa médica’ ainda se apresentava com dermatologista e dizia ter cursado medicina na Universidade Federal Fluminense (UFF). As informações foram divulgadas pela polícia nesta quinta-feira (24).
A operação foi coordenada por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos que, após investigação, cumpriram mandados de busca e apreensão no apartamento e no consultório da enfermeira. Mithla Gonçalves de Oliveira, de 41 anos, atendia seus pacientes em uma sala no Edifício Helbor Offices Vila Rica, no bairro Boqueirão, e mora na Ponta da Praia.
No consultório, vários medicamentos ministrados durante os procedimentos e fichas de pacientes foram apreendidos. De acordo com a polícia, o material apreendido evidencia não apena…

Junta do Serviço Militar de Conchal entrega 200 certificados de dispensa de incorporação para jovens alistados em 2019

Imagem
A Junta do Serviço Militar, através da Prefeitura, realizou na última quarta-feira, dia 23, a entrega de 200 certificados de dispensa de incorporação e juramento à bandeira nacional para os jovens nascidos no ano de 2001 e anos anteriores que se alistaram neste ano.



Estiverem presentes nesta solenidade promovida no Centro Cultural “Vereador Alfredo Guilherme Madeira Campos”, o prefeito e presidente da Junta do Serviço Militar Vando Magnusson, a vice-prefeita Angela Caleffi, o presidente da Câmara de Vereadores Roberson Claudino Pedro, os vereadores Cid Sampaio Correia e Eliseu Tognolli, 1º Tenente e Delegado da 5ª Delegacia do Serviço Militar de Mogi Mirim, Mauricio Mendes dos Santos, a secretária da Junta de Serviço Militar, Greice Camargo Longo, o pároco da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, padre José Valter Rossini e a Guarda Civil Municipal.

Nas mensagens deixadas pelas autoridades aos jovens estavam à dedicação e valorização à pátria e aos pais. O incentivo ao estudo e de apr…

Prazo para aposentados e pensionistas pedirem isenção de IPTU 2020 em Conchal termina no dia 31 de outubro

Imagem
Aposentados e pensionistas podem solicitar a isenção do IPTU - Imposto Predial Territorial Urbano para 2020 em Conchal até o dia 31 de outubro de 2019 (quinta-feira). O pedido deverá ser protocolado junto à Prefeitura, no guichê 4, do Departamento de Rendas, que está localizado no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos.
Para ter direito ao benefício, o contribuinte deverá observar os critérios estabelecidos na lei complementar nº 64/2001 alterada pela lei complementar nº 131/2005, entre eles, possuir apenas um único imóvel e utilizá-lo exclusivamente como moradia própria e da família; receber renda mensal familiar de valor igual ou inferior a dois salários mínimos vigente à época da solicitação.
Os contribuintes, quando fizerem a solicitação, devem apresentar declaração na qual assume a responsabilidade sobre a veracidade das informações prestadas (disponível na Prefeitura); carnê de IPTU/2019; cartão magnético do requerente; compr…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais