Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2019

Novidade!

Doria admite rever protocolos da PM após mortes em Paraisópolis

Imagem
Governador também afirmou que telefonou ao ministro Sérgio Moro para comentar a fala dele sobre a polícia militar paulista. Polícia usará drones em operações.


Governador João Doria comenta vídeos em que PMs aparecem agredindo pessoas em Paraisópolis — Foto: Laís Modelli. G1 SP
Por G1 SP 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (5) que orientou o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, a rever protocolos da Polícia Militar. O anúncio acontece depois de nove pessoas terem morrido durante operação da PM em Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista.

“O secretário da Segurança Pública já foi orientado a rever protocolos e identificar procedimentos que possam melhorar e inibir, senão acabar, com qualquer perspectiva da utilização de violência e de uso desproporcional de força em qualquer acontecimento do estado de São Paulo”.

Ao comentar vídeos que mostram policiais militares agredindo pessoas durante bailes funk em Heliópolis e …

Vídeo - Motorista persegue e atropela assaltantes após roubo em Manaus

Imagem
Um dos atropelados recebeu atendimento médico e depois foi conduzido à delegacia. Outro conseguiu fugir, mas foi preso em flagrante momentos depois.



Por G1 AM

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um carro, em alta velocidade, atropela dois homens em uma Avenida da Zona Oeste de Manaus. O carro, quando surge nas imagens, arrasta um motociclista pela roda do carro e ''carrega'' outro no capô. Segundo a polícia, a dupla praticava roubos na região. O motorista do carro foi a vítima do assalto. Veja o vídeo abaixo. 




De acordo com o boletim de ocorrência do caso, registrado no fim de novembro, o motorista informou que havia sido roubado momentos antes de perseguir e atropelar os assaltantes. Ele afirma que os suspeitos levaram uma mochila e seu celular - depois recuperados pela polícia.

Um dos atropelados, que nas imagens aparece caído e sendo arrastado pela roda do carro, foi preso em flagrante e conduzido a um Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da região. Ele sofr…

Por que um dos lugares habitados mais antigos do mundo ficará debaixo d'água em alguns meses

Imagem
Povoado tem patrimônio arquitetônico e cultural de mais de 12 mil anos, mas seu destino contempla somente mais alguns meses de vida: ele está no meio de um projeto de represas na Turquia.
Calma antes da tormenta: um homem descansa nas margens do rio Tigre, enquanto as águas sobem lentamente para submergir seu povoado — Foto: Getty/ BBC
Por BBC

Hasankeyf já assistiu em seus cerca de 12 mil anos de vida à passagem dos impérios Bizantino e Otomano e, hoje, faz parte do território da Turquia. Por sua longa existência, trata-se de um dos povoados habitados mais antigos do mundo.
Mas tudo deverá ir água abaixo, literalmente, nos próximos meses. E não por conta das mudanças climáticas ou algo do tipo. Depois de décadas de planejamento e anos de resistência dos moradores, o governo turco começará a inundar o lugar, cuja história é inscrita em cavernas, tumbas e templos antigos, para torná-lo uma grande represa.


O reservatório de Ilisu faz parte de um plano do governo criado em 1970 com o objetivo …

Bolsonaro institui 'Dia do Rodeio' na mesma data do 'Dia dos Animais'

Imagem
Presidente já havia sancionado lei para reconhecer rodeio, vaquejada e laço como expressões artísticas e esportivas e manifestações culturais nacionais.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou na quarta-feira (4) uma lei que institui o Dia Nacional do Rodeio.
A data será comemorada em 4 de outubro, a mesma em que é comemorado o Dia Mundial dos Animais.
A sanção da lei 13.922/19 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 5, quando entrou em vigor.
A proposta foi aprovada no Congresso Nacional enquanto projeto de lei, com autoria do deputado federal Capitão Augusto (PL/SP).
Em ofício enviado à presidência do Senado, o parlamentar explica que escolheu 4 de outubro "em alusão ao Dia (Mundial) dos Animais.
Em setembro, Bolsonaro já havia sancionado uma alteração em uma lei de 2016 para reconhecer o rodeio, a vaquejada e o laço "como as respectivas expressões artísticas e esportivas, como manifestações culturais nacionais" e elevar "essas atividades …

Homem mata companheira a facadas em supermercado no RJ e depois se suicida, diz polícia

Imagem
Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (4) em Campos dos Goytacazes. 



Por G1

Um homem matou a mulher a facadas e depois cometeu suicídio dentro de um supermercado na noite desta quarta-feira (4) no bairro da Penha, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, segundo informações da Polícia Militar.

Quando policiais chegaram ao local, os dois já estavam mortos no chão do estabelecimento e a arma do crime estava perto dos corpos.

Ainda segundo a PM, Priscila Silva Gomes, de 37 anos, estava com diversos ferimentos pelo corpo, e Carlos Eduardo Teixeira Gomes, de 38, tinha um ferimento no pescoço.

A polícia informou também que o casal estava em processo de separação, o que o homem não aceitava.


Peritos da Polícia Civil estiveram no local, e os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O caso foi registrado como feminicídio e suicídio e é investigado pela 134ª Delegacia de Polícia do Centro.








Atirador deixa cinco mortos e se suicida em São Vicente (SP)

Imagem
De acordo com a Polícia Civil, cinco membros da mesma família morreram. A esposa e um ex relacionamento do atirador seguem internadas.

Conteúdo: 'R7.com'
Um homem é apontado como responsável por atirar contra a companheira no início da manhã desta quinta-feira (5), na Vila Jockei Clube e Humaitá, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Depois, o suspeito foi para a casa de uma mulher com quem já havia se relacionado, e também atirou contra ela e outros quatro membros da família dela.
De acordo com as informações iniciais, apuradas pela Record TV, os cinco familiares não resistiram aos ferimentos. Já a companheira dele, que teria sido a primeira atingida, foi socorrida e está hospitalizada. Após os crimes, o atirador cometou suicídio.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 6h20 para atender uma ocorrência por disparos de armas de fogo no bairro de Humaitá. Um homem teria chegado de moto na casa onde vivia e disparado contra a atual companheira, …

Vídeo - Casal filma sucuri de 7 metros ao descer de boia cross em rio de águas cristalinas em Bonito, MS

Imagem
De acordo com hotel, onde casal realizou passeio, é frequente ver no local sucuris de pequeno porte. A suspeita é que animal filmado estava em busca de alimento.

Foto: reprodução 
Por G1 MS

Uma sucuri de aproximadamente 7 metros de comprimento foi flagrada por um casal que descia de boia cross um rio em Bonito, no sudoeste de Mato Grosso do Sul. O vídeo que circula na internet mostra o animal nadando tranquilamente no fundo das águas cristalinas do rio Formoso. Veja o vídeo abaixo.



Conforme Luiz Fernando Silva da Cruz, recepcionista do hotel onde os turistas realizaram o passeio, o flagrante foi feito no último dia 18 por volta das 10h. O casal estava acompanhado por dois monitores. Segundo Cruz, o grupo teve muita sorte de ver a sucuri daquele tamanho nadando no rio.


"Como é um animal muito silencioso, ele geralmente não gosta de ser visto ou incomodado. O que se percebe é que, naquele momento, o animal estava se locomovendo em busca de alimento", explicou ao G1.

De acordo com o …

Caso incomum de gêmeas que só dormem intriga médicos no Pará

Imagem
Ana Júlia e Ana Sofia, de 6 meses, são mantidas vivas com a ajuda de aparelhos e, desde que nasceram, nunca esboçaram reação.




Por ‘Metrópoles
Hospital Regional do Araguaia, na cidade de Redenção, no Pará, busca ajuda para tentar fechar o diagnóstico de duas meninas que nasceram na unidade de saúde há seis meses e, apesar de estarem vivas, não esboçam reação nenhuma.
Ana Júlia e Ana Sofia são mantidas vivas com a ajuda de aparelhos e é como se as duas estivessem sempre dormindo. Os médicos suspeitam que as meninas tenham nascido com um problema chamado “erro inato do metabolismo”, um distúrbio de natureza genética que dificulta processos metabólicos normais do corpo.
A mãe das crianças, Luana Tintiliano da Silva, relata que, desde o nascimento, não houve alterações no quadro. “Quando elas nasceram, não se mexiam, não esboçaram nenhuma reação. Tem uma mulher no laboratório que ficou impressionada, não estava entendendo por que elas não se moviam”, descreveu Luana para a reportagem do G1.
O…

Comediante ‘Bunitinho’, fenômeno na internet, e outras 3 pessoas morrem após tiroteio no Morro do Dendê (RJ)

Imagem
Polícia afirma que encontrou vítimas em um carro batido. Humorista chegou a ser levado para o Hospital Municipal Evandro Freire, mas não resistiu. Um policial militar ficou ferido.



Por G1 Rio e TV Globo

O comediante Diego Buiu, conhecido como ‘Bunitinho’ -- famoso nas redes sociais por protagonizar memes --, é um dos mortos após um tiroteio entre traficantes e agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na manhã desta quinta-feira (5) na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.


Outras três pessoas também morreram: Josselino de Oliveira Junior e Jorge Tadeu Sampaio, que eram empresários de Bunitinho, e Sidney Antunes Figueiredo. Ele era fiscal motociclista do BRT e conheceu o comediante pelas redes sociais. Um PM também ficou ferido.
De acordo com informações da Polícia Civil, os homens foram atingidos na altura da Rua Catugi, nas proximidades do Morro do Dendê. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

Agricultor transforma cão em tigre para afugentar macacos

Imagem
Indiano pintou seu cachorro com listras pretas para que o animal ficasse parecido com um tigre de bengala e espantasse os macacos da plantação.



Conteúdo: 'R7

Se o ditado popular já diz que quem não tem cão, caça com gato, como fica a história para quem não tem tigre? Não faltou criatividade para o fazendeiro Srikanta Gowda, do vilarejo de Naluru, na Índia, para afugentar os macacos de sua plantação. Ele pintou seu cachorro com listras pretas para que o animal ficasse parecido com um tigre de bengala. 


"Espantalho móvel"
De acordo com o jornal britânico Deccan Herald, Srikanta se inspirou em outros fazendeiros da vila, que pintavam tigres de papelão em sua plantação. A medida, no entanto, foi ineficaz a longo prazo. E foi por isso que ele resolveu apelar para mudar o visual de seu melhor amigo. 









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais