Novidade!

São Paulo pode ter feriadão de 6 dias a partir de quarta-feira (20)


São Paulo pode ter megaferiado de seis dias a partir de quarta-feira (20). A informação foi anunciada na manhã desta segunda-feira (18), pelo governador João Doria (PSDB) e o prefeito Bruno Covas (PSDB). Os projetos, que ainda serão votados pelo Legislativo, querem antecipar feriados na capital paulista para ajudar no índice de isolamento social na capital paulista.

 

A medida foi tomada para aumentar o índice de isolamento social na capital; projetos serão votados na Câmara de SP e Assembleia

 

O anuncio foi feito em coletiva à imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste de São Paulo. A medida foi tomada porque os índices de distanciamento na cidade costumam ser maiores em feriados e finais de semana, e seguem abaixo dos 50% em dias úteis. No sábado (16), a capital teve uma taxa de 52% e o estado, de 50%. No domingo (17), a capital atingiu 56% e o estado, 54%.

 

A Câmara Municipal de São Paulo votará ainda nesta segunda-feira (18) a antecipação do feriado de Corpus Christi e Consciência Negra, para quarta (20) e quinta-feira (21). A sexta (22) será ponto facultativo. Os projetos do governo para conter o avanço do novo coronavírus costumam ser aprovados com facilidade.

 

Doria também mandará à Assembleia Legislativa projeto para antecipar o feriado de 9 de julho para segunda-feira (25). Com a aprovação dos projetos, o feriadão começaria na quarta-feira (20) e terminaria na segunda-feira (25).


 

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal confirma neste sábado (30) novo caso testado positivo para Covid-19. Veja nota emitida pela prefeitura de Conchal.

Conchal na Band – Assista aos melhores momentos do programa exibido neste domingo (31), apresentando o Food Truck conchalense (Conde Sandwich), ganhador do primeiro Festival Gastronômico Delicias de Boteco

Sobe para 9 o número de conchalenses testados "positivo para Covid-19" - Dos 9 pacientes, 6 receberam alta e 3 estão em tratamento.

Mesmo em crise econômica Prefeitura de Conchal quita dívida histórica de mais de 30 anos do Bairro Jardim Esperança

Parto Normal - Bebê nasce com mais de 5 quilos em maternidade no interior de SP

Coronavirus coloca arrecadação municipal na UTI em Conchal – Em alguns segmentos a queda de receita foi de quase 40%

Clientes esperam lojas abrirem no 1º dia da reabertura do comércio em Araras, SP

Auxílio Emergencial está chegando ao fim, o que vem depois?

Coronavírus: o mistério de ‘disseminadores silenciosos’ que espalham a Covid-19

Todas as Publicações

Mostrar mais