Novidade!

Estado de SP registra primeira semana de redução de mortes por Covid-19



O estado de São Paulo registrou a primeira redução no número de mortes semanais por coronavírus, mesmo após alta no interior. A melhora se deve aos dados da capital paulista. A 24ª semana da pandemia, que se encerrou no dia 13 de junho, teve 1.523 óbitos pela Covid-19. Nos sete dias anteriores, os registros apontavam 1.526 falecimentos pela doença.

A diminuição é registrada a despeito da elevação de falecimentos no interior, que representava 16% do total do estado no fim de maio, e passou para 18% após 14 dias. Até agora, há mais de 180 mil casos registrados; a projeção feita pelo governo é de até 290 mil no final do mês de junho ou 235 mil, no melhor cenário.



O modelo também prevê de 15 mil a 18 mil óbitos, a marca atual já supera 10 mil. Poderiam ser 65 mil se não houvesse o isolamento.

O governador João Dória indica que embora tenha havido melhora no panorama, lembra que ainda está em vigor a quarentena e a recomendação para quem puder ficar em casa.

Lembrando que a capital e Grande São Paulo já permitem a reabertura do comércio de rua, de shoppings, de concessionárias e imobiliárias, todos seguindo as regras com restrições. Os efeitos desta medida devem ser sentidos, pela estatística em até duas semanas.



*Com informações do repórter Daniel Lian

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Homem sofre tentativa de homicídio no Jd Bela Vista em Conchal – O crime aconteceu por volta das 6:50hs deste sábado (9). A GCM atendeu a ocorrência

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Procurado pela Justiça é capturado pela PM durante patrulhamento em Conchal, SP

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Prefeitura de Conchal instala novo reservatório no Jd Santo Antônio – Há dez anos o bairro estava com o reservatório de concreto desativado

Homem tem arma apreendida pela Força Tática após atirar contra suspeitos e acerta um deles na zona rural de Araras, SP

Corpo é encontrado em cova rasa em Conchal

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Todas as Publicações

Mostrar mais