Pular para o conteúdo principal

4 truques para fazer a verdadeira pipoca de cinema



Essa matéria é para você que, assim como nós, está morrendo de saudade do cinema. Faz tempo, né? E não estamos falando dos filmes em si, mas daquela pipoca única, saborosa, que faz a gente se derreter durante a sessão. Não tem que consiga resistir a um balde de pipoca com refrigerante para ver aquele filme de ação, comédia ou drama. A pipoca de cinema parece estar um nível acima da nossa simples pipoca de casa.

No entanto, é possível fazer uma versão que consiga se igualar ao petisco do cinema e ter um sabor delicioso na sala de casa com a família. Então, fica ligado que o Guia da Cozinha vai te dar dicas para fazer pipoca e ter um resultado pra lá de espetacular. Já vai pedindo para alguém aí de casa escolher o filme que hoje vai ter pipoca!



O milho

Meu amigo, já pode ir aposentando aquela pipoca de microondas de vez. Para fazer uma pipoca digna, você vai ter que ir para a panela mesmo! Aqui, você vai precisar utilizar milhos para pipoca selecionados. Isso porque eles possuem uma maior qualidade, menos grãos com defeitos e vão estourar muito mais do que aquele milho baratinho. Confia, vai valer a pena!

Na panela

Para fazer pipoca, a gente costuma utilizar um pouco de óleo no fundo da panela, certo? Pois bem, aqui, prefira utilizar o óleo de canola, soja ou de girassol. Nunca, em hipótese alguma, faça o preparo dos grãos utilizando manteiga ou margarina. Isso porque esses ingredientes possuem um ponto de queima mais baixo que o óleo. Ninguém aqui quer comer uma pipoca queimada, né?



Uma das dicas para fazer pipoca que você deve levar em conta é o tamanho da panela que você está utilizando. Prefira as mais fundas, já que elas distribuem o calor de uma maneira mais uniforme. Isso vai garantir que as pipocas estourem por completo. Tente, também, sempre deixar os grãos bem espalhados no fundo da panela, para que recebam calor igualmente!

Os 3 milhos

Para você saber a temperatura ideal para fazer a pipoca, coloque o óleo para esquentar e adicione três grãos na panela e espere eles estourarem. Quando eles virarem pipoca, retire-os e acrescente o restante do milho. Com isso, a gordura estará na temperatura ideal para estourar todos os grãos!


E a manteiga?

Onde fica a manteiga nessa história? Não existe pipoca de cinema sem aquela manteiga marota que não sai dos seus dedos por nada no mundo. Diferente da manteiga que a gente tem em casa, as redes de cinema costumam utilizar a chamada manteiga clarificada. Além de dar aquele sabor característico, a manteiga clarificada não deixa a pipoca murchar!

E sabe o que é mais legal? Você consegue fazer ela em casa mesmo. Você vai precisar de manteiga sem sal e um pote de vidro. Você deve ferver essa manteiga em fogo baixo – para que não queime. Uma espuma vai começar a se formar na superfície, que nada mais é que lactose. Com a ajuda de uma colher, retire toda a espuma, até que ela pare de se formar. Depois é só deixar a manteiga descansar e colocar em um pote de vidro.


A manteiga só deve ser adicionada a pipoca quando ela já estiver pronta. Basta aquecer sua manteiga clarificada no microondas por alguns segundos e regar sua pipoca. E claro, não se esqueça do sal!!!

*Com informações de MSN.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...