Novidade!

Vacinação contra febre aftosa vai até final de novembro




Setenta milhões de animais devem ser vacinados contra a febre aftosa até o final de novembro, durante a segunda etapa de vacinação que teve início nesta terça-feira (3).

Como grande exportador de carne bovina, o Brasil segue o Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa, e busca garantir o status de país livre da doença.



Além de imunizar o rebanho, é essencial que o pecuarista entregue a declaração de vacinação. A entrega pode ser online ou presencial nos postos indicados pelo serviço veterinário estadual. Em caso de dúvidas, a orientação é procurar o órgão de defesa sanitária animal.

Alguns estados brasileiros já são zonas livres da aftosa sem a vacinação. Os estados do Acre, Paraná, Rio Grande do Sul e Rondônia tiveram esse reconhecimento em agosto deste ano, e a intenção do Ministério da Agricultura é ampliar essas áreas e a participação no mercado internacional.



O reconhecimento nacional pelo ministério é um dos passos para alcançar o reconhecimento internacional junto à Organização Mundial de Saúde Animal.

*Com informações do repórter Beto Ribeiro.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Quadrilha tenta assaltar bancos e troca tiros com a polícia em madrugada de terror em Araraquara, SP

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

Veja quais foram os candidatos eleitos a vereador (a) em Conchal

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Família atingida por falésia no RN será velada nesta quarta-feira (18)

Vando Magnusson é apontado como o 38º melhor prefeito do Estado de São Paulo - Os dados foram coletados nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2020 pelo GRUPO ME LIGA - PRIME PRIME DESTAQUES BRASIL

Eleições 2020 - Veja resultado da apuração oficial de prefeito e vereadores em Conchal - Vando Magnusson, do PSDB, é reeleito prefeito de Conchal com 56,41% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Rogério da Farmácia, que ficou em segundo lugar com 34,08%.

Todas as Publicações

Mostrar mais