Pular para o conteúdo principal

O dragão acordou



Um velho fantasma que parecia ter sumido há alguns anos agora volta a assombrar os brasileiros, trazendo uma insegurança para toda a população, especialmente na hora de ir às compras do dia a dia.

Nos últimos meses, a inflação vem subindo e só no mês de novembro ficou acima do esperado pelo mercado, com alta de 0,89% — ante 0,86% em outubro, conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).



O resultado foi o mais alto para o mês desde 2015 e ajudou a elevar ainda mais o acumulado dos últimos 12 meses: 4,31%, percentual que ultrapassa a meta de 4% estabelecida pelo governo.

Na lista, o que mais pesa nas contas do brasileiro foi alimentação, especialmente aquela feita dentro de casa, que disparou 21,13%. É a maior alta desde 2003, pressionada pelos produtos essenciais na mesa das pessoas como batata (acréscimo de 29,65%), tomate (18,45%), óleo de soja (9,24%), arroz (6,28%) e carnes (6%).

*Com informações do repórter Beto Ribeiro.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto em creche de Conchal resulta em investigação, prisões e recuperação de bens

Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas no bairro Parque Industrial em Conchal

Cerca de 20 mil presos deixam penitenciárias de São Paulo na saída temporária nesta terça-feira

Caminhão roubado é encontrado em Conchal com cabine danificada e carga subtraída -- Essa é a segunda ocorrência neste mês em Conchal envolvendo cargas de combustível desviadas em outras cidades

Prefeito Junior Caleffi se reúne com vereadores e pede apoio financeiro do Legislativo para a construção do abrigo municipal -- Espaço oferecerá local próprio e adequado para o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade em Conchal