Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2020

Novidade!

Educação abre processo seletivo para Diretores e Supervisores

Imagem
Com o objetivo de profissionalizar cada vez mais a gestão e melhorar os resultados de aprendizagem da rede estadual a Secretaria da Educação de São Paulo vai implementar o programa “Líderes Públicos” para a seleção por competências das funções designadas de Diretor de Escola e Supervisor de Ensino.
O período de inscrição se iniciará no primeiro dia letivo de 2020 e terá o prazo de 10 dias úteis.
Antes disso, a Educação irá abrir um edital de seleção padrão para toda a rede, assim como instruções e modelos dos instrumentos a fim de padronizar o processo seletivo.
Podem se inscrever docentes, diretores de escola e supervisores de ensino. Cada candidato poderá escolher até duas escolas ou duas Diretorias de Ensino (DE) em que desejem atuar.
O processo contará com inscrição online, entrega de um plano de ação para unidade escolar ou DE articulado ao Método de Melhoria de Resultados (MMR), entrevista técnica (realizada por três profissionais do suporte da DE) e entrevista final (realizada pelo…

Homem anuncia assalto, mas é ignorado por vítimas e desiste do crime em MG; VÍDEO

Imagem
Parece piada, mas aconteceu mesmo e foi em São João Batista do Glória (MG). Um assaltante desistiu de cometer o crime em um supermercado depois de ser ignorado pelas vítimas. A cena foi flagrada pelas câmeras de segurança.

As imagens mostram quando um homem com um capacete entrou no supermercado e anunciou o assalto. Os clientes e funcionários do mercado não entendem muito bem e continuam tudo como se nada tivesse acontecido.
O assaltante anuncia mais uma vez o assalto, mas mais uma vez, nada acontece. Ignorado, ele desiste e vai embora. A imagem mostra ainda que um dos clientes inclusive continua tomando uma cerveja.
O rapaz estava com a mão nas costas como se estivesse armado. Mas, como ninguém reagiu à tentativa, ele foi embora sem levar nada do supermercado. Veja vídeo abaixo:


Outro crime na sequência
Depois disso, segundo a polícia, o rapaz foi até outro supermercado no mesmo bairro e lá ele conseguiu levar o dinheiro do caixa: R$ 330 e um celular.
Segundo a Polícia Militar, ele não es…

Vídeo mostra confissão do assassino de Emanuelle

Imagem
Um vídeo divulgado na noite desta terça-feira (14) pelo Cidade Alerta da Record TV, mostra confissão do assassino de Emanuelle. Ele admitiu à polícia ter matado a menina Emanuelle Pestana, de apenas 8 anos, na cidade de Chavantes, no interior paulista.


A menina de 8 anos que foi encontrada morta depois de desaparecer enquanto brincava em uma praça em Chavantes (SP), na sexta-feira (10), foi assassinada a facadas, informou a polícia.
O corpo de Emanuelle Pestana de Castro foi encontrado na noite desta segunda-feira (13), por volta das 23h, em uma área de mata na Fazenda Santana Nova. O suspeito disse, durante depoimento à polícia, que matou a menina por vingança contra a mãe dela.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram acionadas depois que o suspeito, Agnaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, vizinho da família da menina, confessou que matou Emanuelle a facadas e indicou onde estava o corpo.

Após a confissão, as equipes foram até o local e encontraram o corpo da menina ao lado d…

Vídeo - Empresa Zanchetta Alimentos exporta as primeiras 27 toneladas de frango para a China. Em entrevista, José Carlos Zanchetta, Presidente da Zanchetta Alimentos fala sobre o novo complexo industrial do grupo, que será construído em Conchal

Imagem
Seis meses após a abertura do escritório do Governo do Estado em Xangai, na China, São Paulo enviou ontem, 14, o primeiro contêiner de frango in natura para o país asiático.
O lote, com 27 toneladas de frango, é o primeiro de um contrato de 500 toneladas da Zanchetta Alimentos, empresa com sede em Boituva e que estará se instalando em Conchal nos próximos meses, com a perspectiva de geração de 3 mil vagas de empregos diretos e 9 mil indiretos.
Em um vídeo publicado nesta manhã (15), na fanpage do Governador do Estado de São Paulo, João Doria, tanto o governador, quanto o Presidente da empresa Zanchetta Alimentos, Sr. José Carlos Zanchetta, falaram sobre o assunto.
Em entrevista, José Carlos Zanchetta, Presidente da Zanchetta Alimentos fala sobre o novo complexo industrial do grupo, que será construído em Conchal, com investimento de R$ 730 milhões.
“É uma oportunidade significativa para nós implementarmos nossa produção e, por isso mesmo, temos um projeto novo, em Conchal, que viabiliza e…

População deve colaborar para evitar a proliferação do Aedes aegypti

Imagem
De acordo com estudos, 80% dos criadouros do mosquito estão em residências; taxa reprodutiva do inseto é maior no verão.
O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, é uma tarefa contínua e coletiva. Em 2015, São Paulo registrou recorde de infecções de dengue: foram quase 710 mil casos com 513 mortes.
Até novembro de 2019, o registro de pessoas infectadas foi de 390 mil, das quais 250 não resistiram a uma das enfermidades. Por isso, é fundamental estar atento aos locais que podem se tornar criadouros do inseto.
O município de Conchal registrou no ano passado (2019) 447 notificações da doença, sendo confirmados 211 casos. E neste ano (2020) foram 06 notificações com 04 casos confirmados.(Clique aqui e veja mais sobreConchal).


De acordo com estudos, 80% dos criadouros do mosquito estão em residências. “É um animal originário da África e está presente em praticamente todos os países. A taxa reprodutiva desse inseto é maior no verão e, como ele …

Assassino da menina Emanuelle é encontrado morto em presídio

Imagem
Aguinaldo Guilherme Assunção estava no presidio de Cerqueira César (SP) desde a tarde de terça-feira (14), quando teve a prisão preventiva decretada. Ele era vizinho da família de Emanuelle e confessou que matou a menina por vingança em Chavantes.
O assassino da menina Emanuelle Pestana de Castro, de 8 anos, em Chavantes (SP), foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (15) dentro da cela onde estava preso.
Emanuelle estava desaparecida desde sexta-feira (10), quando saiu para brincar no parquinho de uma praça do bairro Cohab, em Chavantes. O corpo da menina foi encontrado na noite de segunda-feira (13) próximo a um córrego em uma área rural da cidade com 13 facadas.
Segundo o boletim de ocorrência, o funcionário do Centro de Detenção Provisória (CDP) fazia a contagem de presos na cela quando verificou que Aguinaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, estava com um lençol enrolado no corpo. A morte do preso foi confirmada pela enfermaria.
Ainda de acordo com o registro da Polícia Civil,…

Maduro ameaça ‘arrebentar os dentes’ de Bolsonaro

Imagem
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez ameaças aos governos de Brasil e Colômbia em sua mensagem anual à nação na noite de terça-feira. Sem dar maiores detalhes ou apresentar evidências, o venezuelano afirmou que conhece os “planos” das duas nações e ameaçou “arrebentar seus dentes” em caso de agressão militar à Venezuela.
“Conheço os planos imperialistas (dos Estados Unidos) e conheço em detalhes os planos das oligarquias colombianas e de Jair Bolsonaro”, disse Maduro. “Se eles se atreverem, vamos arrebentar seus dentes para que aprendam a respeitar a Força Armada Nacional Bolivariana e o povo de (Simón) Bolívar.”
O presidente brasileiro já descartou o uso da força militar para forçar uma troca de governo na Venezuela, apesar de já ter discutido o assunto com os Estados Unidos. Mas as tensões entre os dois países continuam elevadas. Em novembro de 2019, a embaixada venezuelana em Brasília foi palco de uma confusão entre diplomatas e apoiadores de Maduro e partidários do líder o…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais