Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2020

Novidade!

Delegada da DDM ouve família de bebê de 1 ano que desapareceu em Itapira

Imagem
A Polícia Civil de Itapira (SP) ouviu, na manhã desta terça-feira (3), familiares da menina de 1 ano e 10 meses que está desaparecida desde segunda (2). A bebê estava na casa do avô de 90 anos e dormia enquanto a mãe precisou sair de casa. Ao retornar, cerca de duas horas depois, a mulher percebeu que a criança havia sumido.


A residência fica no bairro Jardim Raquel. A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) que a mãe, Jennifer Natalia Pedro, avisou a Polícia Civil ainda na manhã desta segunda.
A delegada Cintia Palma Rubim, responsável pelo caso, afirmou que só com os depoimentos dos familiares ela poderá começar as investigações, e disse também que os levantamentos são sigilosos. Jennifer, a avó da bebê e o tio da menina já foram ouvidos.


Bombeiros voluntários da cidade iniciaram as buscas nesta segunda, mas ainda não encontraram a menina Isis Helena.
A bebê nasceu prematura, com microcefalia e toma remédios controlados. Ela também não con…

Dois bombeiros morrem soterrados durante resgate de bebê no Guarujá, em SP

Imagem
Conteúdo: O Globo
Dois bombeiros militares morreram soterrados durante tentativa de resgate de um bebê na madrugada desta terça-feira no Morro do Macaco Molhado, no Guarujá, na Baixada Santista. Os bombeiros mortos em serviço são os cabos Marciel de Souza Batalha, de 46 anos, e Rogério de Moraes Santos, de 43. Os dois atuavam no 6º Grupamento Marítimo.


Segundo a Defesa Civil, os dois militares ficaram soterrados nos escombros durante a operação de salvamento.
O cabo Moraes chegou a ser resgatado, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do cabo Marciel de Souza Batalha ainda não foi encontrado.


No último sábado, a unidade do Corpo de Bombeiros onde trabalhava o cabo Moraes estava em festa. Dois bombeiros completavam 20 anos de corporação e os colegas faziam uma homenagem a eles. Eles são justamente os dois homens da corporação soterrados na madrugada desta terça-feira.
O cabo Moraes foi socorrido com vida mas entrou em parada cardiorespiratoria a caminho do hospital. Já o cabo Batalha até…

Supermercados em Conchal deixam de aceitar Vale Alimentação dos servidores públicos municipais por possível descumprimento contratual entre Convênios Card e comércios da cidade

Imagem
Desde a semana passada grande parte dos supermercados em Conchal deixaram de aceitar o cartão Convênios Card, que representa o Vale Alimentação dos servidores públicos municipais.
O pagamento do vale refeição está sendo feito de formar regular pela prefeitura de Conchal, conforme demonstrativo de abaixo.
No entanto e, segundo apurado pela nossa reportagem junto à alguns donos de supermercados, a empresa estaria tendo problemas em cumprir o contrato entre às partes (Supermercados X Convênios Card).


Alguns supermercados colocaram em suas portas de entrada, um aviso aos clientes, comunicando a suspensão do serviço de aceitação de pagamentos feitos com o cartão Convênios Card.
As mensagens afixadas pelos comerciantes de Conchal, deixam claro que o problema não é por parte da prefeitura do município, e sim, por parte da empresa Convênios Card.
Netas manhã (3), a prefeitura de Conchal emitiu através da página oficial no Facebook, uma nota de esclarecimento sobre os fatos
Informativo referente ao…

Vídeo - Reforma da Previdência do funcionalismo público de SP é aprovada sob tumulto e protestos

Imagem
A Reforma da Previdência dos servidores estaduais de São Paulo foi aprovada em segunda votação na manhã desta terça-feira (3) com 59 votos a favor e 32 contra. A mudança não precisa de sanção do governador João Doria (PSDB), pois o texto do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) veio do Executivo. Durante a votação foi registrada confusão entre policiais militares e funcionários públicos.


Eram necessários 57 votos favoráveis. Na primeira votação foram 57 votos aprovados, o mínimo exigido. As mudanças entrarão em vigor 90 dias após a aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa em segunda votação e sua publicação. Os que já cumpriram os requisitos para se aposentar não serão atingidos pela reforma, mas terão que pagar uma alíquota maior. Com a medida, o governo espera conseguir uma economia de R$ 32 bilhões aos cofres públicos em 10 anos.

Veja as principais mudanças propostas:
- Exigência do tempo mínimo de contribuição de 25 anos no caso de aposentadoria voluntária
- Aumento da alíquo…

Vídeos - Temporal causa 9 mortes na Baixada Santista

Imagem
Nove pessoas morreram na madrugada desta terça-feira (3) na Baixada Santista por conta das chuvas que atingem a região. Segundo o Corpo de Bombeiros, entre mortos estão um casal que foi soterrado em São Vicente e um bombeiro que atuava num resgate em Guarujá. Seis pessoas estão desaparecidas.
Em São Vicente, os bombeiros também atuam no resgate de um casal de idosos que foi ficou soterrado no Morro dos Barbosas, no bairro Parque Prainha. O município também registrou diferentes pontos de alagamento durante a madrugada.
Na cidade, diversos pontos de alagamentos foram registrados e o tráfego foi bloqueado em diferentes vias, com as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes, na Zona Noroeste.
Vídeo: Imagens impressionantes mostram ônibus trafegando alagados em Santos e Guarujá
Imagens gravadas por usuários do transporte público de Guarujá e Santos, e postadas nas redes sociais, mostram um ônibus trafegando completamente alagado. Na imagem, é possível perceber que a água já ultrapassou…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais