Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2020

Novidade!

Ladrões fingem ser membros de hospital para testar Covid-19 e roubam casas

Imagem
Por: Veja São Paulo
O Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul, emitiu um alerta nesta quarta-feira (18) sobre um golpe que alguns dos pacientes da instituição sofreram nos últimos dias. De acordo com o Einstein criminosos divulgaram na internet um telefone falso para quem procura exames residenciais para o coronavírus (Covid-19).

Relatos recebidos pela instituição apontam que o paciente é abordado pelo Whatsapp e, via aplicativo, agenda a visita. Quando a suposta equipe chega ao local, anuncia um assalto. O hospital chamou atenção para a forma como seus funcionários são identificados. “Se você pedir o serviço do ‘Einstein Até Você’, confira sempre a identificação da equipe. Não fazemos mais agendamentos por Whatsapp”, diz o texto.
Pandemia de coronavírus
Nesta terça-feira a cidade de São Paulo chegou a três mortes por coronavírus. As duas últimas vítimas fatais estavam internadas no Hospital Sancta Maggiore e tinham 65 e 80 anos de idade. A mais nova tinha problemas de saúde anter…

Coronavírus: Igreja Quadrangular suspende cultos presenciais em Araras, SP. A informação foi divulgada pelo reverendo Durvalino Brocanelli

Imagem
Por: Beto Ribeiro Repórter 
A Igreja do Evangelho Quadrangular, consciente da necessidade de somar com os cuidados com a saúde pública adotados pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura Municipal de


Araras (SP) neste período de prevenção contra o CoronaVírus, decidiu suspender temporariamente os cultos presenciais a partir deste final de semana.
Mesmo com medidas de prevenção já adotadas, visando resguardar a saúde dos seus membros e visitantes, a igreja tomou essa importante decisão. A informação foi divulgada através das redes sociais (vídeo abaixo) pelo reverendo Durvalino Brocanelli.









Câmara reconhece calamidade pública por coronavírus no Brasil. Agora proposta segue para votação no Senado

Imagem
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 88/2020, que reconhece o estado de calamidade pública no Brasil. A proposta, que segue para votação no Senado, permite que o Executivo gaste mais do que o previsto e desobedeça às metas fiscais para custear ações de combate à pandemia de coronavírus.


A mensagem presidencial sobre o estado de calamidade pública (93/2020) foi encaminhada ao Congresso na manhã desta quarta-feira. A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) prevê que, decretado o estado de calamidade, ficam suspensos os prazos para ajuste das despesas de pessoal e dos limites do endividamento para cumprimento das metas fiscais e para adoção dos limites de empenho (contingenciamento) das despesas.
O texto aprovado cria uma comissão mista, composta por seis deputados e seis senadores, com igual número de suplentes, para acompanhar os gastos e as medidas tomadas pelo governo federal no enfrentamento do problema.

A comissão poderá trabalhar …

Remédio japonês mostra resultado eficaz contra coronavírus em teste preliminar

Imagem
Médicos da China afirmam que um remédio usado no Japão para tratar novas mutações do influenza mostrou resultados efetivos em pacientes com o novo coronavírus. A informação, veiculada pelo jornal The Guardian, foi confirmada pela mídia japonesa nesta quarta-feira (18).
Zhang Xinmin, um representante do ministério de ciência e tecnologia chinês, apontou que a favipiravir, desenvolvida por uma empresa do grupo japonês Fujifilm, teve resultados satisfatórios em testes clínicos realizados em Wuhan e Shenzen, com 340 pacientes.


“Tem um alto grau de segurança e é um tratamento claramente efetivo”, reforçou Zhang em entrevista a repórteres.
Pacientes que receberam a droga testaram negativo para o COVID-19 depois de uma média de quatro dias após o primeiro teste positivo. Quem não foi tratado com o medicamento, teve uma média de 11 dias para se recuperar, de acordo com a emissora japonesa NHK.


Exames de Raio-X confirmaram melhora na capacidade pulmonar de 91% dos pacientes tratados com favipiravi…

Polícia Militar se mobiliza para suprir estoque de Banco de Sangue em SP

Imagem
Alunos da Escola Superior de Soldados se mobilizam para doar sangue durante três dias, a partir do dia 18 de março, com objetivo de suprir o estoque e garantir a manutenção dos atendimentos médicos de emergências. A previsão é de 180 doações.


As coletas serão feitas das 8h30 às 12h, e de acordo com informações serão mais de 180 doações, das 8h30 às 12h. Para mais detalhes entre em contato com o Centro de


Comunicação Social da Polícia Militar – (11) 3327-7063 e Escola Superior de Soldados – (11) 3540-0042. A Escola de Soldados fica na Av. Dr. Felipe Pinel, 2.859 – Pirituba, São Paulo.





Prefeitura Municipal de SP manda fechar comércio; supermercados e farmácias continuarão abertos

Imagem
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, declarou nesta quarta-feira (18) que assinou um decreto determinando o fechamento do comércio na cidade de São Paulo a partir de sexta-feira (20) até o dia 5 de abril, por causa da crise do coronavírus na cidade.
Segundo o prefeito, a restrição atinge apenas os atendimentos presenciais do comércio. As lojas poderão continuar vendendo produtos através do telefone ou das vendas online.

“As lojas poderão continuar a funcionar para balanços, entregas delivery, inventário, pequenas reformas. Mas atendimento presencial fica proibido a partir de sexta-feira”, disse o prefeito de São Paulo.
De acordo com Bruno Covas, apenas padarias, farmácias, restaurantes e lanchonetes, supermercados, postos de gasolina e feiras livres não serão fechados e terão autorização de funcionamento durante o período de vigor do decreto.

Para continuarem funcionando, porém, os restaurantes e lanchonetes da cidade terão que obedecer a distância mínima de um metro entre as mesas, além…

'Não dormimos há 3 dias', diz dono de funerária na Itália

Imagem
Por: MSNNotícias
(ANSA) - O dono de uma agência funerária na província de Bérgamo, no norte da Itália, revelou nesta quarta-feira (18) que ele e os funcionários do local não dormem há três dias em decorrência da grande quantidade de trabalho causada pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
A funerária é administrada por Nicolas Facheris, de 28 anos de idade, e fica localizada na pequena cidade de Madone, na Lombardia, que tem pouco mais de quatro mil habitantes.

"Não durmo há três dias, na segunda-feira à noite tive um colapso nervoso, enterramos 40 pessoas, apenas nós. Estamos inundados de trabalho, é algo que não podemos explicar, não podemos parar", declarou Facheris.
O coronavírus já deixou a Itália com ruas vazias e lojas fechadas, além de um país inteiro em quarentena. Os necrotérios dos hospitais estão lotados e muitas famílias não conseguem se despedir do ente querido, já que funerais passaram a ser proibidos.


Tendo em vista a situação no país, Facheris lamentou qu…

Após uma semana de isolamento, epidemia desacelera na Itália

Imagem
Por: MSN Notícias
Após uma semana de isolamento forçado em toda a Itália por causa do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o país pode estar começando a ver uma luz no fim do túnel da pandemia que já contaminou 200 mil pessoas e deixou cerca de 8 mil mortos em todo o mundo.
O balanço divulgado pela Defesa Civil nesta terça-feira (17) confirmou o quarto dia seguido de desaceleração no ritmo de novos contágios, embora a situação ainda seja delicada, especialmente no norte do país.


Até o momento, a Itália contabiliza 31.506 pessoas afetadas pelo novo coronavírus, incluindo casos ativos, mortes e pacientes curados, o que representa um aumento de 12,60% em relação ao relatório de 16 de março, que havia registrado alta de 13,06% - no sábado e no domingo a expansão foi de, respectivamente, 19,80% e 16,97%.
Até 9 de março, quando o primeiro-ministro Giuseppe Conte anunciou o decreto que restringe a circulação de pessoas em todo o território nacional, a epidemia avançava a uma taxa média diária de 26,5…

Governo determina fechamento de shoppings e academias na Grande SP para conter avanço do coronavírus

Imagem
Conteúdo: G1
O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (18) o fechamento de todos os shoppings centers da região metropolitana de São Paulo para deter a propagação do coronavírus. Os shoppings tem até a próxima segunda-feira (23) para fechar as portas. O fechamento deve durar até o dia 30 de abril. A medida não se aplica a shoppings do interior e do litoral, apenas da Grande São Paulo.
Academias de ginástica na Grande SP também devem ter as operações encerradas até o próximo domingo (22), disse o governador em entrevista coletiva. O governador destaca ainda que aglomerações em praias e clubes não são recomendadas e que idosos devem evitar sair de casa.


"Não é recomendável aglomerações. A nossa recomendação é: evitem aglomerações", disse João Doria. "O bom senso e a prudência cabem a cada cidadão. São medidas estabelecidas, decididas e fundamentadas, baseadas em informações que chegam da área médica e sanitária."
Em relação ao fechamento de shoppings e academi…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais