Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2020

Novidade!

Vigilância Epidemiológica confirma transmissão comunitária do novo coronavírus em Araras, SP. Até a noite desta sexta-feira (17), cidade registrava nove casos confirmados da doença; pacientes moram nas regiões leste, norte, central e sudeste

Imagem
Via: Beto Ribeiro RepórterA Vigilância Epidemiológica de Araras (SP) confirmou que o novo coronavírus, causador da covid-19, tem transmissão comunitária na cidade, ou seja, não é mais possível detectar a origem da infecção dos pacientes. A informação foi divulgada no site oficial da Prefeitura Municipal.Até a noite desta sexta-feira (17), o município registrava nove casos confirmados da doença – entre eles, três pacientes permaneciam internados, quatro ainda em isolamento domiciliar e outros dois já fora do período de transmissão do vírus, após também cumprirem o isolamento. De acordo com a Vigilância, um deles tem histórico de viagem ao exterior e quatro tiveram contato com pessoas infectadas. Para os outros quatro, não há como identificar como aconteceu o contágio, já que eles não saíram de Araras e nem tiveram contato com pacientes que apresentavam sintomas da doença.Segundo a Vigilância Epidemiológica, os casos positivos envolvem moradores das regiões leste, norte, central e sudest…

Doria prorroga quarentena no estado de SP até 10 de maio

Imagem
O governador João Doria (PSDB) anunciou a prorrogação da quarentena no estado de São Paulo por causa da pandemia de coronavírus até o dia 10 de maio. Essa já é a segunda prorrogação da quarentena que teve início no dia 24 de março nos 645 municípios do estado. O estado registra 853 mortes provocadas pela Covid-19 e 11.568 casos confirmados de contaminação."Até o dia 10 de maio, domingo, está prorrogada a decisão no estado de São Paulo, valendo a prorrogação para os 645 municípios do estado de São Paulo. A prorrogação foi amparada pelo Grupo de Contingência da Covid-19, um comitê médico composto por 15 membros, são especialistas, eles que orientam todas as decisões tomadas pelo governo do estado de São Paulo e também da Prefeitura de São Paulo", afirmou Doria.O término da quarentena estava previsto para o dia 22 de abril. O governo também deve endurecer as regras durante a quarentena. Os detalhes serão divulgados no início da tarde desta sexta-feira (17) durante coletiva de i…

Anvisa restringe venda de remédio que governo testará contra covid-19

Imagem
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão do Governo Federal responsável pelo registro e pela liberação de medicamentos no Brasil, determinou, na tarde de quinta-feira (16), a restrição para venda do medicamento nitazoxanida, que será testado no combate ao vírus causador da covid-19.O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, chegou a anunciar os testes de um medicamento, que até então era mantido em sigilo. A medida era para evitar uma corrida nas farmácias pela busca do medicamento, que não tem eficácia comprovada até o momento. Na manhã de ontem, o nome da droga, nitazoxanida, já circulava nas redes sociais o que fez a agência federal decidir por classificar o remédio como de venda controlada e exigir que as vias da receita sejam retidas para venda.Além disto, a Anvisa determinou que vendas, estoques e até perdas desse medicamento sejam registradas em um sistema de controle do órgão.As fármacias também deverão anotar dados pessoais do comprador e informar est…

Caso Ísis Helena: Justiça decreta prisão temporária da mãe. Ela é suspeita de ter desaparecido com a própria filha há mais de um mês em Itapira (SP).

Imagem
A mãe da Ísis Helena, Jenifer Natália Pedro, de 20 anos, acaba de ser conduzida à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu (SP).A Justiça emitiu um mandado de prisão temporária de 30 dias por suspeita de que ela possa ter ligação com o desaparecimento da filha de um ano e 11 meses, que sumiu no dia 2 de março em sua casa em Itapira (SP). A quebra do sigilo telefônico e as contradições no depoimento levaram os policiais a desconfiarem que Jennifer possa ter tramado o rapto e morte da bebê. Jenifer passou por exame de corpo de delito na manhã desta sexta-feira (17), no Hospital Municipal de Itapira. Ísis de 1 ano e 10 meses estava desaparecida desde o dia 02 de março, quando a mãe alegou que saiu de casa e quando voltou a criança havia desaparecido de sua casa.Após 45 dias do desaparecimento foram feitas buscas em um local onde a mãe esteve no dia do desaparecimento. Cães farejadores sentiram o cheiro da mãe e da menina no local.


Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais