Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2020

Novidade!

Pudim de pão: passo a passo para prepará-lo em casa

Imagem
Pudim de pão caseiro, também conhecido como pudim de panqueca ou pão, é uma sobremesa muito popular na Argentina e em algumas regiões do Brasil, já que é uma receita simples, com ingredientes acessíveis para todos e fácil de fazer.
Além de ser uma receita fácil, também é deliciosa e perfeita para as sobremesas ou para um lanche da tarde. Confira o passo a passo para fazer a receita de pudim de pão em casa para 8 pessoas:


Ingredientes:
7 ovos
200 gramas de açúcar (1 xícara)
800 ml de leite
300 gramas de pão do dia anterior
1 colher de sopa de raspas de limão ralado (opcional)
¾ xícara de açúcar (para o caramelo)


Modo de preparo:
Lembre-se dos ingredientes para começar a preparar a receita de pudim de pão.
Além disso, lembre-se de que a melhor coisa desta receita é que podemos tirar proveito do pão restante, portanto use o pão duro que você tem em casa.
Depois de ter tudo pronto, comece fazendo o doce em um molde de metal colocado diretamente no fogo ou em banho-maria.
Para fazer isso, voc…

Polícia Civil esclarece morte de senhor encontrado dentro de carro próximo a Conchal-SP

Imagem
A Polícia Civil de Araras (SP), através do Setor de Inteligência, conseguiu esclarecer o homicídio que vitimou o senhor Ari Sebastião da Silva, de 64 anos, residente do Parque Tiradentes.
O corpo da vítima foi encontrado na tarde de sexta-feira (12) dentro de um GM/Monza, em um local de difícil acesso na região da Fazenda Santa Tereza – zona rural do município, quase na divisa com a cidade de Conchal (SP).
Na noite de terça-feira (16), a equipe do repórter Beto Ribeiro falou com o delegado Tabajara Zuliani dos Santos. Segundo o delegado, Ari foi morto por um homem de 32 anos, conhecido da vítima. Clique aqui e ouça a entrevista.


Sobre o crime
Na tarde de sexta-feira (12) o corpo de um homem de meia idade foi localizado dentro de um GM/Monza com placas de Araras (SP), em um local de difícil acesso na região da Fazenda Santa Tereza – zona rural do município, quase na divisa com a cidade de Conchal (SP). 
De acordo com primeiras informações, a Guarda Civil Municipal foi acionada por um produt…

51 mil crianças podem morrer de fome segundo os diretores da Unicef e OMS

Imagem
Por Mariana Diniz
Foi advertido nesta segunda-feira (15) pelo Unicef e a Organização Mundial da Saúde (OMS) que  devido à "interrupção" da atenção à saúde de nível primário no Oriente Médio e no norte da África causada pela pandemia de coronavírus, 51 mil crianças menores de cinco anos ainda podem morrer.
Em comunicado conjunto, os diretores regionais de ambas as agências da ONU, Ted Chaiban e Ahmed al Mandhari, respectivamente, disseram que "51 mil crianças menores de cinco anos podem morrer na região ao final de 2020 se for prolongada a atual interrupção dos serviços essenciais de nutrição e saúde e se aumentar a desnutrição infantil".


Comparando os números anteriores à pandemia da covid-19, em alguns países do Oriente Médio e no norte da África, a mortalidade infantil pode aumentar em “cerca de 40%”.
Caso a previsão seja concretizada, isso representará uma "regressão" em relação à sobrevivência infantil nos últimos 20 anos, afirmaram os dirigentes.
Os dirig…

Serviços têm queda recorde de 11,7% e perdas em todas as cinco atividades em abril, conforme levantamento apresentado pelo IBGE

Imagem
O setor de serviços recuou 11,7% em abril, na comparação com março, ainda sob forte influência das medidas de distanciamento social para conter o contágio da Covid-19. Esse é o terceiro recuo consecutivo e o mais intenso da série histórica, iniciada em janeiro de 2011. Os resultados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgados hoje (17) pelo IBGE, mostram que, nestes três meses de retração, o setor acumula uma perda de 18,7%.
De acordo com o gerente da pesquisa, Rodrigo Lobo, em fevereiro o setor já apresentava queda, mas de caráter conjuntural. Em março e abril, se percebem os efeitos da pandemia: “nesses dois últimos meses, há uma perda acumulada de 17,9%, o que traz o volume de serviços para um patamar 27% abaixo do ponto mais alto da série, em novembro de 2014”, comenta.


Todas as cinco atividades investigadas tiveram quedas recordes, com destaque para transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (-17,8%) e serviços prestados às famílias (-44,1%). Considerando os meses de…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais