Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2020

Novidade!

SP tem novo recorde com registro de 9.347 casos da Covid-19 em 24h

Imagem
O estado de São Paulo bateu nesta quarta-feira (24) mais um recorde de casos do novo coronavírus registrados em um único dia, com a notificação de 9.347 nas últimas 24 horas. Com isso, alcançou um total 238.822 casos de Covid-19 desde o início da pandemia.
O estado contabilizou também 284 novos óbitos nas últimas 24 horas, somando agora 13.353 mortes por coronavírus. Segundo o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, os números estão dentro do cenário esperado pelo governo para junho.


Ainda nesta quarta, a gestão do governador João Doria (PSDB) apresentou um plano para a retomada das aulas no estado. De acordo com ele, o retorno das escolas estaduais deve acontecer no dia 8 de setembro e terá rodízio dos alunos. A proposta ainda prevê a alternância das aulas presenciais e virtuais.
Outros números de SP
Atualmente há 5.455 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTIs), em casos suspeitos ou confirmados de coronavírus, além de 8.547 internadas em enfermarias. A tax…

Nova linhagem do vírus da zika está em circulação no Brasil e pode originar epidemia, diz estudo

Imagem
Uma nova linhagem do vírus da zika está em circulação no Brasil, segundo pesquisadores do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs), da Fiocruz Bahia. Por meio de uma ferramenta que monitora as sequências genéticas do vírus, os cientistas detectaram, pela primeira vez no país, um tipo africano dele, com potencial de originar uma nova epidemia.
Segundo Artur Queiroz, um dos líderes do estudo, dois dados indicam que a linhagem circulou pelo Brasil em 2019:
Ela foi encontrada em dois Estados distantes entre si: no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro; Os hospedeiros que “abrigavam” os vírus eram diferentes: um mosquito “primo” do Aedes aegypt, chamado Aedes albopictus, e uma espécie de macaco.


A descoberta foi publicada no início de junho, no periódico “International Journal of Infectious Diseases”.
Estudo relaciona desnutrição de mães com agravamento dos efeitos do vírus da zika na malformação de fetos Vacina contra vírus da zika protege fetos em experimento feito com…

Câmara aprova texto-base de projeto que aumenta validade da CNH

Imagem
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 23, por 353 votos a 125, o projeto de lei 3267/19 que muda vários pontos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), aumentando a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dez anos e vinculando a suspensão do direito de dirigir por pontos à gravidade da infração. A sessão foi encerrada e a continuação da votação dos destaques será feita nesta quarta-feira, 24. Depois, o projeto segue para o Senado.
O texto foi aprovado na forma do substitutivo do deputado Juscelino Filho (DEM-MA), que prevê validade de dez anos da CNH para condutores com até 50 anos de idade. O prazo atual de cinco anos continua para aqueles com idade igual ou superior a 50 anos.


Já a renovação a cada três anos, atualmente exigida para aqueles com 65 anos ou mais, passa a valer apenas para os motoristas com 70 anos de idade ou mais. Entretanto, os motoristas que exercem atividade remunerada em veículo (motoristas de ônibus, caminhão, taxistas ou condutores por…

Aulas no estado de SP serão retomadas em setembro com rodízio de alunos

Imagem
O governo de São Paulo anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (24), a retomada das aulas presenciais a partir do dia 8 de setembro. O retorno será feito de forma gradual e em três etapas.
A proposta prevê rodízio de estudantes e uma combinação de aulas presenciais com manutenção do ensino à distância.


As escolas só poderão ser reabertas quando todas as cidades do estado estiverem na fase amarela do plano de flexibilização da economia definido pelo estado.
A proposta será detalhada pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. Em fase final de recuperação após contrair o coronavírus e ser hospitalizado na UTI, o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, participa da coletiva virtualmente.


Atualmente, as aulas das escolas estaduais estão sendo transmitidas por meio do aplicativo Centro de Mídias SP (CMSP) e dos canais digitais 2.2 - TV Univesp e 2.3 - TV Educação. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, a pasta arca com os …

Não existe data definida para a volta às aulas em São Paulo, afirma secretário

Imagem
Não existe data definida para a volta às aulas em São Paulo, afirma o secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares. Ele disse que a retomada das atividades nas escolas e universidades colocaria 13 milhões de pessoas em circulação. O que já está definido é que, quando for autorizado, o retorno ocorrerá em fases.
Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, o secretário explicou que a ideia é que apenas 20% dos estudantes assistam às aulas presencialmente em um primeiro momento. Os detalhes estão sendo definidos e os protocolos vão valer para as redes pública e privada no Estado de São Paulo.


Rossieli Soares classifica como “brutal” o impacto da pandemia em todo o sistema de ensino. Ele acredita que os efeitos negativos serão sentidos por muito tempo, provavelmente até o final de 2022.
Por outro lado, se existe aspecto positivo, é que a tecnologia provou ser grande aliada da educação, avalia o secretário.


Rossieli Soares entende que o governo federal vai acertar caso conf…

Covid-19: De cada cem testes de farmácia no Brasil, 15 dão positivo

Imagem
A cada 100 testes realizados em farmácia para detectar o novo coronavírus, 15 têm resultado positivo no Brasil, revela pesquisa da Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de farmácias e Drogarias).
Essa é a primeira pesquisa do gênero desde que a oferta de testes em farmácia foi aprovada pela Anvisa, em 28 de abril, e confirmado por um projeto de lei em 18 de maio.


De acordo com a pesquisa, foram realizados 62.660 testes rápidos para detecção de anticorpos contra o vírus, entre os dias 28 de abril e 14 de junho. Desse total, 9.584 (15,30%) testaram positivo, enquanto para 53.076 pessoas (84,70%) o resultado foi negativo.
Minas Gerais é o estado que mais realizou o procedimento: 22.222 pessoas foram testadas, com 2.522 positivos, ou 11,3% dos casos. É seguido por São Paulo, com 14.793 testes, 2.101 positivos, 14,2% dos casos.


Os estados com maior proporção de infectados ficam no Norte e Nordeste. O Ceará é o primeiro do ranking: 1.786 dos 5.002 testes realizados deram positivo, ou 35,7…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais