Postagens

Mostrando postagens de Junho 25, 2020

Novidade!

Igreja Católica em São Paulo retoma atividades presenciais neste sábado

Imagem
Uma novidade que se tornou rotina na vida dos fieis durante a quarentena foi acompanhar as missas virtuais do cardeal Arcebispo de São Paulo as 7 horas da manhã. Mas a partir de sábado, a Igreja Católica na capital paulista poderá retomar as atividades presenciais, seguindo um protocolo de retomada, aprovado pela prefeitura.
Os religiosos devem evitar aglomerações e respeitar o espaço mínimo de um metro e meio entre pessoas, além de oferecer álcool em gel na entrada e saída. Dom Odilo Pedro Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo pede que as igrejas não deixem de transmitir as celebrações virtuais, para aqueles os doentes e do grupo de risco.


“As recomendações para os celebrantes é que, enquanto estão no altar, não precisam usar a máscara, mas com os devidos cuidados e distância. Quando tem contato, por exemplo na hora da comunhão, que use a máscara.”
Para os frequentadores que são do grupo de risco, a Conferência Nacional dos Bispos sugere assistir às missas durante a semana, quando há …

Bares e restaurantes de São Paulo devem voltar a funcionar na próxima segunda-feira

Imagem
Bares e restaurantes de São Paulo devem voltar a funcionar já na próxima segunda-feira, 29, durante 6 horas por dia. Esse é o desejo do prefeito Bruno Covas, manifestado numa transmissão pela internet. As informações são da repórter Bruna Barboza, da Rádio Bandeirantes.  


Ele salientou, no entanto, que a reabertura depende do avanço da cidade para a fase amarela do plano de flexibilização estadual. Protocolos sanitários específicos que ainda serão anunciados terão que ser seguidos pelo setor.
*Com informações de Band.




A conta chegou: Ecad e editoras cobram taxas de direito autoral em lives e irritam produtores

Imagem
Depois das lives regadas a cerveja e churrasco, a conta está na mesa. O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e a União Brasileira de Editoras de Música (Ubem) estão atrás de taxas que somam 10% por direitos autorais das músicas tocadas nas lives patrocinadas no YouTube.
A cobrança incluiu lives que já aconteceram. Ela divide o mercado. Os compositores, que devem receber o dinheiro arrecadado, concordam. Já produtores dos intérpretes das lives, especialmente do sertanejo e pagode, estão contrariados.


Como a cobrança é retroativa e as lives continuam, o valor está crescendo. A cada live que cai no YouTube, "os 10% aumentam", como diz a música de Maiara & Maraísa. "Aí cê me arrebenta", poderiam dizer os empresários, ainda citando a música.
O G1 falou com diretores do Ecad e da Ubem, com o YouTube, com produtores e com compositores. A conta chegou assim:


As lives cresceram e ganharam patrocínios de grandes empresas. O Ecad, que representa os autores …

Governo federal declara emergência no RS e em SC por nuvem de gafanhotos

Imagem
O governo federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, declarou estado de emergência fitossanitária em áreas produtoras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O motivo é o avanço de uma nuvem de gafanhotos que está entre a Argentina e o Uruguai e se aproxima da região sul do Brasil.
A medida foi publicada no Diário Oficial da União divulgado na madrugada de hoje. Segundo o texto, assinado pela ministra Tereza Cristina Correa da Costa Dias, será adotada uma "implementação do plano de supressão da praga e adoção de medidas emergenciais.".


O texto ainda cita o decreto 8.133 de 2013, que determina que o governo "poderá efetuar contratação de pessoal por tempo determinado para prestação de serviços eventuais nas ações de defesa agropecuária".
O estado de emergência entrou em vigor nas últimas horas e é válido por um ano. Ontem, o Ministério da Agricultura disse ter sido informado pelo Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar d…

Ministério da Saúde altera critérios para caracterizar casos de Covid-19

Imagem
O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (24) novos critérios para a caracterização dos casos de Covid-19, indo além dos exames laboratoriais já adotados. Agora serão diagnosticados como infectados com o novo coronavírus também quem se enquadrar nas seguintes situações:

– Paciente com síndrome gripal (SG) ou síndrome respiratória aguda grave (SRAG) com contato próximo ou domiciliar com alguém confirmado com teste laboratorial;



– Casos ou mortes por SG e SRAG que não houve confirmação ou descarte da possibilidade de infecção por teste laboratorial e que tenham determinadas alterações mostradas nas tomografias;

– Pessoas com SG ou SRAG associados à perda de gosto ou olfato sem que estes sintomas tenham outra causa pregressa;



– Pessoas assintomáticas que tenham tido teste laboratorial positivo ou exame imunológico pelo método ELISA ou detecção de anticorpos.

De acordo com a equipe do ministério, esses novos critérios vão facilitar o diagnóstico e as consequentes medidas de prevenção …

Nuvem de poeira Godzilla: quais os perigos e até onde pode chegar

Imagem
Por Mariana Diniz

Neste domingo (21), uma nuvem gigante de poeira atravessou o Oceano Atlântico e chegou ao Caribe, mas ainda não se espalhou por toda a região e deve chegar ao México ainda hoje (25). 
O fenômeno é chamado pelos especialistas de “ nuvem de poeira Godzilla” e é uma intensa massa de ar muito seco e com poeira do deserto do Saara. Essa nuvem ocorre anualmente na mesma época (primavera do hemisfério Norte) e intensificou-se em 2020. Já é a mais densa em 50 anos.


Países já afetados
Nesta ocasião, a massa de ar seca e poeirenta percorreu 8 mil km até o Caribe e começou a encobrir desde o domingo (21) San Juan, capital de Porto Rico, que parecia envolta em uma camada de neblina.
Agora, um sistema de alta pressão empurra o pó saariano até a costa do Golfo da Flórida.


Miami
Em Miami, a qualidade do ar na quarta era considerada "moderada", de acordo com o escritório de gestão de recursos ambientais e a secretaria de Saúde da cidade. As autoridades pedem que pessoas com prob…

Conchal - Vereadores Gabi Turmeiro e Pastor Joais, testam positivo para Covid-19 - Todos os vereadores foram submetidos a exame após confirmação do caso Bonini

Imagem
Após a confirmação de teste positivo para Covid-19 do vereador Bonini que aconteceu na semana passada (18/6), quando o próprio vereador conchalense expôs o resultado a público, com o objetivo de alertar a todos que mantiveram algum tipo de contato com ele. Por questão de segurança e saúde, todos os demais vereadores que compõe a câmara legislativa do município de Conchal foram submetidos a exames.

Nesta manhã de quinta-feira (25), recebemos o comunicado, com a comprovação de exame realizado, de que os vereadores Gabi Turmeiro e Pastor Joais, também testaram positivo para o novo coronavirus.



Ambos os vereadores entraram em contato com a nossa reportagem para comunicar os resultados. Solicitaram ainda, para que fosse dada publicidade ao acontecimento.
Gabi aproveitou a oportunidade para pedir através da imprensa, para que todas as pessoas que estiveram com ele nos últimos 15 dias, fiquem em alerta à possíveis sintomas que possam vir a surgir.
Alertou ainda, para que fiquem em casa, se poss…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais