Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2020

Novidade!

Região de Piracicaba a qual pertencente Conchal na fase amarela - Prefeito Vando Magnusson, diz que seguirá diretrizes do Estado e revogará o decreto municipal que passaria a valer a partir da próxima segunda-feira (10).

Imagem
O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (7) a décima atualização do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus e reabertura gradual e faseada da economia. A quarentena foi prorrogada até o dia 23 de agosto. Nove áreas de DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) progrediram de fase e estão agora na etapa amarela, menos restritiva em relação às atividades econômicas e à mobilidade social. São elas: Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Sorocaba e Taubaté. A medida passa a valer a partir deste sábado (8), excepcionalmente. "Estamos passo a passo, com muito cuidado, com muita segurança, sem precipitação, sem politização, vencendo gradualmente o coronavírus no estado de São Paulo", disse Doria. "Esta é uma ótima notícia para mais de 15 milhões de brasileiros que vivem em São Paulo nestas nove regiões. Mas isto, obviamente, não deve significar nenhum relaxamento contra o coronavírus, nenhum relaxamento com as me…

Com 1.654 km² de áreas em risco em julho, alertas de desmatamento na Amazônia sobem 34,5% no período de um ano

Imagem
As áreas com alerta de desmatamento na Amazônia aumentaram 34,5% no período de um ano, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (7) pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia.
De agosto de 2019 até o dia 31 de julho deste ano, houve alerta de desmatamento de 9.205 km² de área da floresta, uma área mais que seis vezes o tamanho da cidade de São Paulo. Entre agosto de 2018 e julho de 2019, esse número tinha ficado em 6.844 km².


Se comparados apenas os dados dos meses de julho de 2020 e 2019, houve queda neste mês do ano: em 2020, os dados apontam 1.654 km² de áreas com alertas de desmate. No ano passado, o total foi de 2,2 mil km².
Em nota, o Greenpeace Brasil apontou que os mais de 9,2 mil km² em alerta de desmatamento é equivalente a 1.195.454 campos de futebol, e o que mais chama atenção é o modo como o desmatamento se concentra em determinadas áreas.


"Chama muito a atenção o número de grandes polígonos de alertas de desmatamento,…

Suspeito de comer cachorro, em Curitiba, é preso após oferecer dinheiro a policiais e pede para comer gansos, diz delegado

Imagem
O rapaz suspeito de ter matado, assado e comido um cachorro, em Curitiba, foi preso por corrupção na noite de quinta-feira (6) depois de oferecer dinheiro à polícia, de acordo com o delegado Matheus Laiola.
Segundo o delegado, o jovem de 19 anos confessou ter comido o cão e ainda disse que já comeu periquito. Além disso, conforme Laiola, pediu para comer gansos na delegacia.


Ele foi preso perto do local onde mora. Na manhã de quinta, policiais civis já tinham ido até a casa do suspeito, no Alto Boqueirão, mas ele não estava ali.
Na casa, o delegado disse que encontrou rastros de sangue e os restos do cachorro dentro do forno.


Denúncia
A Polícia Civil chegou até a casa dele depois de receber uma denúncia de que um rapaz, no dia 29 de julho, matou um cachorro a chutes e estava oferecendo a carne do animal – como de fosse de porco – para vender no bairro.
O jovem já tem passagens pela polícia por agressão, violação de domicílio e porte de simulacro de arma de fogo, de acordo com o delegado.


Ele…

Governo de SP adia reabertura das escolas para 7 de outubro

Imagem
O governo de São Paulo adiou a reabertura das escolas públicas e privadas no estado para o dia 7 de outubro. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, no início da tarde desta sexta-feira (7).
"A data foi adiada para 7 de outubro por recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus para garantir uma margem de segurança ainda maior para as crianças, adolescentes, professores, gestores e profissionais da rede pública e privada de ensino e, obviamente, para os seus familiares", disse Doria.


Entretanto, de acordo com o governador, as escolas públicas e privadas de regiões que estão na fase amarela do plano de flexibilização econômica há 28 dias, e desejarem, poderão antecipar a reabertura para reforço escolar e atividades opcionais a partir do dia 8 de setembro.
"A escolha de reabertura para atividades opcionais e reforço a partir de 8 de setembro é uma decisão que cada escola deve tomar através de um proce…

Polícia Militar prende traficante no flagra em Araras

Imagem
Por Mariana Diniz
Durante um patrulhamento pela rua Servidor Público, a equipe da polícia militar deparou-se com dois indivíduos em atitude suspeita pela via.
Um deles portava em mãos, 3 pinos de cocaína e mais 6 no bolso de sua blusa, além da quantia de 120 reais em dinheiro. O outro portava um relógio, o qual seria trocado pelos entorpecentes.Ao serem indagados, os suspeitos confessaram a prática de tráfico de drogas.


Além da droga encontrada com o indivíduo, ele informou que o restante (1 bloco contendo 30 eppendorf ) estava em um cano de esgoto próximo do ponto de ônibus da rua tecelã.
Diante do exposto e com apoio, foi dada voz de prisão para o traficante, permanecendo à disposição da justiça.



19 presos e um servidor de penitenciária em Itirapina testam positivo para Covid-19, diz SAP

Imagem
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou, nesta terça-feira (4), que 19 presos e um servidor da penitenciária 1 de Itirapina (SP) testaram positivo para Covid-19 e seguem isolados. A unidade abriga, atualmente, 899 presos.
De acordo com a assessoria de imprensa, o primeiro caso foi confirmado em 20 de julho e, desde então, os detentos e servidores que tiveram contato com o paciente passaram por teste rápido, quando 18 foram positivados.


O primeiro preso a testar positivo está isolado em unidade hospitalar da região, enquanto os outros contaminados seguem isolados na enfermaria da unidade. Já o servidor está cumprindo isolamento e está afastado da unidade. Os estados de saúde não foram informados.
A Vigilância Epidemiológica da cidade foi acionada e também está acompanhando os casos. Até a tarde desta terça-feira, a cidade registrou 123 casos confirmados, sendo quatro óbitos.


Medidas
De acordo com a nota, quando há um caso suspeito entre os presos, o paciente é isolado e …

Fiscalização do Estado de São Paulo realiza ação nos comércios de Conchal para orientação sobre o uso de máscara

Imagem
A ação aconteceu nesta quinta-feira (7) e contou com a participação dos fiscais do Grupo da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, fiscais do município de Conchal e Guarda Municipal. Diversos comércios escolhidos aleatoriamente foram visitados durante a ação.
A primeira visita do Estado ao município de Conchal durante a pandemia, foi de caráter instrutivo, podendo acorrer outras vezes para execução da lei que obriga o uso do componente de proteção (máscara).A fiscalização municipal e GCM também estão fiscalizado, conforme comprovado por relatório emitido recentemente.
CLIQUE AQUI e Veja quais foram as ações promovidas pela fiscalização municipal após 15 dias da criação da multa de R$ 110 para quem não usar máscara.O próximo relatório será publicado após o dia 15/08.




Prefeito Vando Magnusson reincorpora Dorival dos Santos Bento à Guarda Municipal de Conchal – Sentindo-se perseguido pela gestão Valdeci, Bento acionou a justiça em 2013 para garantir o direito conquistado

Imagem
A luta desse servidor para realização do sonho de fazer parte da corporação dos “Anjos Azuis”, começou em 2010 (gestão Junior Caleffi), quando foi realizado o concurso público visando a contratação de novos GCM’s para o município. Valendo lembrar que o ano de 2010 foi última vez em que a Prefeitura Conchal abriu concurso para aumentar o efetivo da GCM.Dorival dos Santos Bento, 46 anos, relatou à nossa reportagem, que realizou as provas e foi aprovado em primeiro lugar nos testes de aptidão física, avaliação psicológica e prova objetiva de conhecimento especifico.   Em 2013, gestão do ex-prefeito Valdeci Aparecido Lourenço, foi realizado a convocação de diversas pessoas que também haviam prestado o mesmo concurso em 2010. Pela lógica, Bento deveria de ter sido incorporado àquela época, porém a administração Valdeci, resolveu contratar um outro psicólogo para reavaliar aquilo que já havia sito avaliado nos moldes da lei, porém o psicólogo escolhido pela administração passada, reprovou Be…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais