Pular para o conteúdo principal

Fiscalização da Policia Militar Ambiental em Conchal resgata aves da fauna nativa mantidas em cativeiro - Infrator recebeu multa no valor de R$ 5.200,00


Nesta segunda-feira (5), a Policia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, realizou uma ação no município de Conchal e conseguiu resgatar 06 (seis) aves nativas, que estavam sendo mantidas em cativeiro, em desconformidade com a legislação vigente, em uma residência localizada à rua Rua Padre Otaviano Pavesi.


Foram resgatados 02 (duas) "coleirinha-papa-capim", 02 (dois) "canários-da-terra" e 02 (dois) "tico-tico-rei", sendo que durante a fiscalização também foi identificada um espécime oriunda de outro estado ("Galo da Campina").

Diante dos fatos, foram elaborados os respectivos Autos de Infração Ambiental por violação dos artigos 25 e 26, da Resolução SIMA 05/21.

O infrator recebeu a multa no valor de R$ 5.200,00 (cinco mil e duzentos reais). As aves nativas foram reintroduzidas à natureza.


O Policiamento Ambiental atua em todo o Estado de São Paulo combatendo crimes e realizando a fiscalização de infrações contra o meio ambiente, infrações estas cadastradas por meio das denúncias. Nas ações do Policiamento Ambiental são utilizadas viaturas 4x4, preparadas para percorrer trechos sem asfalto e terrenos acidentados, características de áreas de difícil acesso e/ou áreas rurais.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Pai e madrasta são presos por matarem e enterrarem menina de 4 anos no quintal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Repórter Beto Ribeiro perde mais de 20 kg em apenas dois meses de tratamento em Araras