Pular para o conteúdo principal

Fiscalização da Policia Militar Ambiental em Conchal resgata aves da fauna nativa mantidas em cativeiro - Infrator recebeu multa no valor de R$ 5.200,00


Nesta segunda-feira (5), a Policia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, realizou uma ação no município de Conchal e conseguiu resgatar 06 (seis) aves nativas, que estavam sendo mantidas em cativeiro, em desconformidade com a legislação vigente, em uma residência localizada à rua Rua Padre Otaviano Pavesi.


Foram resgatados 02 (duas) "coleirinha-papa-capim", 02 (dois) "canários-da-terra" e 02 (dois) "tico-tico-rei", sendo que durante a fiscalização também foi identificada um espécime oriunda de outro estado ("Galo da Campina").

Diante dos fatos, foram elaborados os respectivos Autos de Infração Ambiental por violação dos artigos 25 e 26, da Resolução SIMA 05/21.

O infrator recebeu a multa no valor de R$ 5.200,00 (cinco mil e duzentos reais). As aves nativas foram reintroduzidas à natureza.


O Policiamento Ambiental atua em todo o Estado de São Paulo combatendo crimes e realizando a fiscalização de infrações contra o meio ambiente, infrações estas cadastradas por meio das denúncias. Nas ações do Policiamento Ambiental são utilizadas viaturas 4x4, preparadas para percorrer trechos sem asfalto e terrenos acidentados, características de áreas de difícil acesso e/ou áreas rurais.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Caminhão de Balas do Papai Noel reforça campanha para manter tradição de mais de 40 anos em Conchal

Tributo ao Roupa Nova acontece dia 20, na Praça da Fonte, em Conchal, com a banda Sapato Velho

CNH sem autoescola obrigatória: a maior reforma do sistema de habilitação no Brasil em décadas