Pular para o conteúdo principal

Fiscalização da Policia Militar Ambiental em Conchal resgata aves da fauna nativa mantidas em cativeiro - Infrator recebeu multa no valor de R$ 5.200,00


Nesta segunda-feira (5), a Policia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, realizou uma ação no município de Conchal e conseguiu resgatar 06 (seis) aves nativas, que estavam sendo mantidas em cativeiro, em desconformidade com a legislação vigente, em uma residência localizada à rua Rua Padre Otaviano Pavesi.


Foram resgatados 02 (duas) "coleirinha-papa-capim", 02 (dois) "canários-da-terra" e 02 (dois) "tico-tico-rei", sendo que durante a fiscalização também foi identificada um espécime oriunda de outro estado ("Galo da Campina").

Diante dos fatos, foram elaborados os respectivos Autos de Infração Ambiental por violação dos artigos 25 e 26, da Resolução SIMA 05/21.

O infrator recebeu a multa no valor de R$ 5.200,00 (cinco mil e duzentos reais). As aves nativas foram reintroduzidas à natureza.


O Policiamento Ambiental atua em todo o Estado de São Paulo combatendo crimes e realizando a fiscalização de infrações contra o meio ambiente, infrações estas cadastradas por meio das denúncias. Nas ações do Policiamento Ambiental são utilizadas viaturas 4x4, preparadas para percorrer trechos sem asfalto e terrenos acidentados, características de áreas de difícil acesso e/ou áreas rurais.

 

Comentários

Mais lidas

Concurso Prefeitura de Conchal (SP): edital publicado com vagas para diversos níveis de escolaridade

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Uso de wind banners em vias públicas pode configurar propaganda eleitoral irregular em Conchal

Herói: GCM Macedo Salva Mulher de Afogamento no Lago Municipal de Conchal - Ocorrência aconteceu na manhã deste sábado (26); assista vídeo do salvamento

Projeto Guardiã Maria da Penha de Conchal é referência para implantação em outros municípios