Pular para o conteúdo principal

Fiscalização da Policia Militar Ambiental em Conchal resgata aves da fauna nativa mantidas em cativeiro - Infrator recebeu multa no valor de R$ 5.200,00


Nesta segunda-feira (5), a Policia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, realizou uma ação no município de Conchal e conseguiu resgatar 06 (seis) aves nativas, que estavam sendo mantidas em cativeiro, em desconformidade com a legislação vigente, em uma residência localizada à rua Rua Padre Otaviano Pavesi.


Foram resgatados 02 (duas) "coleirinha-papa-capim", 02 (dois) "canários-da-terra" e 02 (dois) "tico-tico-rei", sendo que durante a fiscalização também foi identificada um espécime oriunda de outro estado ("Galo da Campina").

Diante dos fatos, foram elaborados os respectivos Autos de Infração Ambiental por violação dos artigos 25 e 26, da Resolução SIMA 05/21.

O infrator recebeu a multa no valor de R$ 5.200,00 (cinco mil e duzentos reais). As aves nativas foram reintroduzidas à natureza.


O Policiamento Ambiental atua em todo o Estado de São Paulo combatendo crimes e realizando a fiscalização de infrações contra o meio ambiente, infrações estas cadastradas por meio das denúncias. Nas ações do Policiamento Ambiental são utilizadas viaturas 4x4, preparadas para percorrer trechos sem asfalto e terrenos acidentados, características de áreas de difícil acesso e/ou áreas rurais.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia confirma identidade de homem encontrado morto entre Conchal e Martinho Prado no início do mês de janeiro

Produtor rural registra furto de gado em propriedade na zona rural de Conchal

Homem é preso em flagrante por maus-tratos a cachorro em Conchal

Trio é preso com mais de 1 tonelada de drogas em chácara no interior de São Paulo

Homem é preso em Conchal após investigação apontar participação em roubo ocorrido em 2025