Pular para o conteúdo principal

Focos de incêndio em reserva ambiental da Campininha são controlados após cinco dias - fogo destruiu cerca de 600 hectares de mata, segundo Corpo de Bombeiros



Os focos de incêndio registrados em uma reserva ambiental na Fazenda Campininha, em Mogi Guaçu (SP), foram controlados neste domingo (26) após cinco dias de combate às chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu cerca de 600 hectares de mata. Ninguém ficou ferido.

O incêndio no local começou na última quarta-feira (22) e mobilizou, além da corporação, o helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) e cerca de 30 voluntários.

À EPTV, afiliada da TV Globo, a gestão do parque informou que suspeita que fagulhas de um incêndio em canavial fora da área de proteção tenham sido levadas pelo vento até a vegetação, que estava seca e pegou fogo.

"Assim como tem a vegetação nativa, a gente tem fauna nativa bastante significativa. Tamanduá-bandeira já foi visto aqui, lobo-guará, onça-parda, veado, a fauna do cerrado. Uma riqueza muito grande de espécies de aves, uma importância muito grande para conservação da biodiversidade de modo geral", destaca a gestora da área, Helena Dutra Lugens.

Registros de animais

Imagens divulgadas na tarde de sábado (25) mostram o momento em que um tamanduá foge da área afetada para outra em que há mais segurança.



O espaço consumido pelo fogo fica no bairro Martinho Prado Júnior e os bombeiros contam com apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, para controlar as chamas. *G1 Campinas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Produtor rural registra furto de gado em propriedade na zona rural de Conchal

Trio é preso com mais de 1 tonelada de drogas em chácara no interior de São Paulo

Homem é preso em Conchal após investigação apontar participação em roubo ocorrido em 2025

Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de mortes na UTI do Hospital Anchieta