Pular para o conteúdo principal

Farmacêutica brasileira deve começar a vender remédio à base de maconha nas farmácias a partir de agosto

A fabricante de produtos farmacêuticos brasileira GreenCare, que possui aprovação da Anvisa para comercialização de três medicamentos à base de cannabis no Brasil, passará a vendê-los em farmácias, a partir de agosto. A venda direta em balcão vai facilitar a vida de pacientes que hoje são obrigados a importar os remédios. https://www.tecmundo.com.br/ciencia/241031-farmaceutica-brasileira-vender-remedio-base-maconha-farmacia.htm?f&fbclid=IwAR3Cxb81N64-ukYWfc5d2JmFyQlj7mwnQyVFhv_jsIfVwDMs_H5tFvjN3I8

De acordo com o CEO da GreenCare, Martim Prado Mattos, "Exportar o medicamento diretamente para cada paciente é um processo moroso, que tem de ter a aprovação da Anvisa e demora 25 dias, desde que o item é colocado no avião até a entrega no Brasil”, afirmou o executivo ao jornal Estado de S. Paulo.


Para quais doenças são indicados os medicamentos de cannabis?

Os três medicamentos da GreenCare aprovados pela Anvisa contêm canabidiol com diferentes concentrações de THC, o princípio que tem efeito psicoativo na maconha. Estudos científicos já mostraram que os derivados de cannabis têm aplicações positivas em doenças neurológicas, autoimunes, psiquiátricas e dores crônicas. As vendas dependem de avaliação prévia e prescrição do médico.

Embora os remédios distribuídos pela GreenCare sejam fabricados no exterior, a empresa comprou uma antiga fábrica da Merck em Vargem Grande Paulista (SP) e pretende produzi-los no Brasil. A fabricante já solicitou à Anvisa a aprovação de mais sete medicamentos para venda em farmácias, três até dezembro e mais quatro até 2023.

*Tecmundo.com 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Polícia Civil apreende drogas, armas e munições em residência no Jardim do Lago, em Conchal

Adolescente é apreendido com cocaína, maconha e dinheiro no Sol Nascente em Conchal

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal