Pular para o conteúdo principal

Conchal: Câmara derruba veto e Bloco das Piranhas é reconhecido como patrimônio histórico e cultural do município


O tradicional bloco carnavalesco Bloco das Piranhas, que há mais de trinta anos desfila pelas ruas da cidade no carnaval, levando alegria e descontração a centenas de munícipes, foi reconhecido por meio de lei, como patrimônio histórico e cultural do município.

A lei de autoria do vereador Pedrin, já havia sido aprovada pelo legislativo, porém acabou sendo vetada pelo poder executivo. Seguindo o rito constitucional, o projeto retornou para a Câmara, para que os vereadores apreciassem e decidissem pela manutenção do veto ou não.


Durante a sessão acontecida na última segunda-feira (06), todos os vereadores votaram e derrubaram o veto imposto pelo executivo, tornando o Bloco das Piranhas, patrimônio histórico e cultural do município.

Com a aprovação e, após os organizadores do bloco promoverem o cumprimento de algumas determinações legais previstas a legislação em vigor, o Bloco das Piranhas poderá receber financiamento público para a realização do desfile que acontece anualmente. Vale lembrar que, os organizadores do bloco desenvolvem o trabalho anualmente, no formato beneficente, angariando mantimentos que posteriormente são doados a instituições do município. 

 Leia Também: Organizadores do Bloco das Piranhas entregam doaçõesque foram arrecadas em 2023 – Duas casas de repouso e ONG animal foram beneficiados


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

Vento forte causa danos estruturais em escola e queda de cabos no Jardim Bela Vista, em Conchal

De Conchal para a esperança: menino de 5 anos doa cabelo para ajudar no tratamento de crianças com câncer

Conchal: Justiça condena dupla a 20 anos de prisão por latrocínio na SP-191; delegado destaca eficiência investigativa e atuação do Judiciário