Pular para o conteúdo principal

João Carreiro: Uma Lembrança Contada por Rafael da Dupla Rafael e Adriel


O mundo da música sertaneja chora a perda de João Carreiro, um ícone que reinventou a viola caipira e trouxe novos ares ao ritmo tradicional. Entre as muitas homenagens e memórias compartilhadas, Rafael, da dupla Rafael e Adriel, de Conchal, nos conta sobre seu encontro e colaboração com essa lenda da música.

Em uma conversa emocionada, Rafael começou: "Bom dia, Gean (F5). É uma perda que dói, né? Um cara incrível que mudou a forma de ver e ouvir música. João Carreiro não só cantou, mas reinventou, trouxe a viola para as novas gerações."

Relembrando sua parceria musical, Rafael detalha: "Naquele tempo, Adriel e eu estávamos juntos, e foi uma época maravilhosa. A colaboração com João Carreiro e Capataz começou de um convite. João, depois de nos ver em um show, nos chamou para gravar uma música com ele."


A trajetória não foi tão linear quanto parece. "Houve uma separação da dupla João Carreiro e Capataz. Nós, ainda como Rafael e Adriel, nos vimos em um dilema: continuaríamos? Mas, graças à nossa interação anterior e ao carinho de João, tivemos a oportunidade de gravar com Carreiro e Capataz, a música ‘Fui Eu Que Joguei Fora’ do compositor Adézio Dias.  Foram momentos inesquecíveis." (Ouça a música AQUI).

Rafael destaca o caráter e humildade de João Carreiro: "Ele era alguém que acreditava em novos talentos, sempre humilde e disposto a ajudar. Foi uma grande honra ter tido essa oportunidade com ele."

Ao ser questionado sobre o futuro da dupla conchalense Rafael e Adriel, Rafael reflete: "O futuro é incerto. No momento, cada um segue seu caminho. O tempo dirá se voltaremos a trabalhar juntos. Mas, com certeza, o legado e a inspiração de João Carreiro sempre estarão conosco."

Encerrando a entrevista, Rafael reforça a importância de recordar e homenagear os ícones da música: "João Carreiro deixou um vazio na música sertaneja. Mas seu legado é eterno. Devemos lembrar, celebrar e continuar sua missão de levar a música sertaneja para o coração de todos."

Cantor João Carreiro morre aos 41 anos

 


O cantor sertanejo João Carreiro morreu na noite desta quarta-feira (4), vítima de complicações durante cirurgia para colocar uma válvula no coração. A informação foi confirmada pelo empresário do músico, nas redes sociais.

Nascido no Mato Grosso, João Sérgio Batista Corrêa Filho tinha apenas 41 anos. 

Com a dupla João Carreiro e Capataz, o músico emplacou hits como "Prefácio" e "Bruto, Rústico e Sistemático".

Já na carreira solo, ele emplacou o sucesso, "O Bagulho É Louco Mano".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Júlia e Yara Chiarotto são homenageadas pela Câmara de Conchal com Moções de Aplausos por conquistas acadêmicas e profissionais de destaque

Mãe é presa no Pará ao tentar vender filha de dois meses para casal do Rio de Janeiro