Pular para o conteúdo principal

Policiais de SP participam de treinamento de segurança do FBI - Especialistas que atuam no serviço secreto dos EUA conduzem o seminário de três dias sobre estratégias para prevenção de crimes

Os policiais civis da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), de São Paulo, foram convidados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos para participar de um treinamento para atuar na prevenção de crimes.

O curso, que começou na terça-feira (19), é realizado no Palácio da Justiça, em Brasília, e terá a duração de três dias. Entre as temáticas estão a visão geral da prática de crimes em larga escala, com a apresentação de um estudo de avaliação de ameaças produzido pelo serviço secreto norte-americano.

Os agentes vão receber orientações para aperfeiçoar a segurança no ambiente escolar e agir preventivamente em variadas situações de risco, como ameaças de bombas, por exemplo. Também serão discutidas estratégias para aperfeiçoar o sistema de recebimento de denúncias e como melhorar a atuação a partir dessas informações.

As palestras são ministradas por especialistas em segurança do governo americano, que atuam diretamente no atendimento contra essas ocorrências e também agem preventivamente para impedir novos crimes. Da DCCiber, dois policiais civis e dois delegados participam do seminário.

Durante os três dias, os agentes terão acesso a panoramas, antecedentes comportamentais dos autores, receberão sugestões de pontos de intervenção precoce, vão analisar o comportamento dos suspeitos, discutir abordagens que não impacte a sociedade e quais as melhores práticas de investigações secretas.

O delegado Carlos Afonso Gonçalves da Silva, responsável pela DCCiber, relatou que as equipes constantemente participam desse tipo de treinamento com o intuito de melhorar tanto as ações durante a ocorrência, quanto para encontrar formas de agir preventivamente. “Lá eles vão apresentar alguns casos para proteção e prevenção de provas digitais em caso de ameaça, aprimoramento da segurança por meio de um modelo de avaliações de ameaças, entre outros assuntos”, disse.

Haverá, ainda, a troca de informações e experiências conforme a realidade de cada região, análise de intervenção policial, processo legal utilizado durante a ocorrência, entre outras práticas adotadas pela polícia mundo afora.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...