Pular para o conteúdo principal

Trump anuncia que forças dos EUA atacaram embarcação com drogas que partiu da Venezuela


Nesta terça-feira, 2 de setembro de 2025, o presidente Donald Trump declarou que as forças militares dos Estados Unidos realizaram um ataque contra uma embarcação que, segundo ele, transportava uma grande quantidade de drogas vindas da Venezuela, no sul do Caribe. A ação foi anunciada durante evento na Casa Branca.

Trump afirmou que o barco continha "muitas drogas", e que os Estados Unidos têm enfrentado um fluxo persistente de narcóticos oriundos da Venezuela.


O Secretário de Estado, Marco Rubio, confirmou a operação como um "tiro letal", em referência à ação militar, em publicação na rede social X. Ele informou que a embarcação era operada por uma organização identificada como narcoterrorista.

É a primeira operação pública desse tipo desde a recente mobilização de navios de guerra norte-americanos na região com o propósito de combater o tráfico de drogas. A força militar inclui destróieres, submarinos nucleares, cerca de 4.500 militares, e aviões de vigilância P8 operando em águas internacionais.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre vítimas ou o tipo específico de drogas envolvidas. As autoridades americanas indicaram que mais detalhes serão divulgados posteriormente. A Venezuela ainda não se manifestou publicamente sobre o incidente.



Comentários

Mais lidas

Justiça proíbe médico indiciado no caso Bernardo de atuar em plantões e emergências em todo o país

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem é preso em flagrante após assalto a supermercado em Conchal

Das suspeitas de “cupons frios” à suposta concessão de terreno em troca de depoimento: entenda o inquérito que apontou cinco envolvidos em Conchal

Justiça do Trabalho determina reintegração de demitidos da Casas Bahia